O título diz tudo! Passados 15 anos na NOS sem qualquer problema, finalmente decidi em Abril aderir à MEO.
Uma oferta de 1 Giga em casa, maior plafond móvel, etc por um valor menor foi decisório. Começam então os problemas: logo na instalação referi que a velocidade da internet em casa era baixa face ao contratado ( Na NOS tinha 500mb contratados e, tanto por cabo como no telemóvel sempre bateu nos 500mb). Velocidade da MEO? 400 apenas. O Técnico disse: "vai ter de aguardar 1 ou 2 dias para a velocidade subir"... Não subiu com é lógico. Ah! Também acabei de perder o sinal analógico nas TVs, assim do nada.
Como trabalho fora, apenas tive oportunidade de ligar para a linha de apoio este mês. Segue a aventura e as s evidências que não querem saber do cliente:
Dia 15 ligo para reportar a questão da velocidade baixa e falta do sinal analógico. Intervenção combinada para o dia seguinte.
Dia 16 técnico vai a casa. Trocou router. O problema não foi resolvido. Recebo mensagem que não foi possível resolver e que terá de ir outro técnico a casa.
Dia 17 ,não recebendo comunicação de ninguém, ligo para a linha de apoio. Referem que serei contactado para marcar dia e hora para boa intervenção.
Dia 18, sem ter recebido ligação para alinhamento do dia e hora, recebo mensagem a referir que o técnico estava a caminho. Lógico que, não estando à espera, não me encontrava perto de casa. Arranco a toda a velocidade, desmarco reuniões, chego a casa e....espero espero e espero e ninguém apareceu. Recebo SMS a referir que o técnico não foi possível estar no local. Ligo para a linha de apoio e questiono se alguém ainda iria a casa neste dia. Não me souberam responder... Ainda neste dia recebo mensagem com marcação para a intervenção para o dia seguinte dia 19 entre as 08h00 e 12h30.
Dia 19, estando a aguardar pelo técnico, recebo uma SMS às 11h29 - "Pedimos desculpa, mas ainda não foi possível iniciar a reparação do seu serviço. Por favor esteja atento pois poderemos ter de o contactar. Obrigado."
Às 13h04 minutos recebo a seguinte SMS - "Prevemos iniciar a reparação do seu serviço entre as 09:00 e as 10:00. Avisamos quando estivermos a caminho. Obrigado" (Reparem na precisão das horas de receção da SMS e a hora que iriam a casa)....Rir para não chorar!
Logo de imediato nova mensagem - "A data marcada para a reparação 3-787282897608 fica sem efeito. Se necessário, voltaremos a contactá-lo em breve com mais informações. Obrigado."
Quem me contactou? Ninguém mais uma vez!
16h28 deste dia, nova SMS: "O nosso técnico Bruno está a caminho para reparar o seu serviço. Por favor esteja atento pois poderemos ter de o contactar. Pode acompanhar o percurso em https://www.meo.pt/segue?token=608q8y6yX8y9819"
16h29 - "Não foi possível fazer a reparação do seu serviço, que tínhamos registado com o número 3-787282897608, pois não o conseguimos contactar. Se a avaria se mantiver, por favor ligue 16209. Obrigado."
Faço nova ligação para a linha de apoio completamente desanimado e, após ter explicado tudo isto e a pessoa ter, mais uma vez, tentado ajudar (sem sucesso), refere que me irão ligar.
Hoje é dia 27 julho, ninguém mais me ligou!
Resumo: Continuo com os mesmos problemas, sem ligarem para mim apesar de já ter falado pelo menos com 4 operadores diferentes e o técnico que foi a casa.
Uma vergonha MEO e um dos maiores erros que cometi.