Skip to main content

O título diz tudo! Passados 15 anos na NOS sem qualquer problema, finalmente decidi em Abril aderir à MEO.

Uma oferta de 1 Giga em casa, maior plafond móvel, etc por um valor menor foi decisório.  Começam então os problemas: logo na instalação referi que a velocidade da internet em casa era baixa face ao contratado ( Na NOS tinha 500mb contratados e, tanto por cabo como no telemóvel sempre bateu nos 500mb). Velocidade da MEO? 400 apenas. O Técnico disse: "vai ter de aguardar 1 ou 2 dias para a velocidade subir"... Não subiu com é lógico. Ah! Também acabei de perder o sinal analógico nas TVs, assim do nada.

Como trabalho fora, apenas tive oportunidade de ligar para a linha de apoio este mês. Segue a aventura e as s evidências que não querem saber do cliente:

Dia 15 ligo para reportar a questão da velocidade baixa e falta do sinal analógico. Intervenção combinada para o dia seguinte.

Dia 16 técnico vai a casa. Trocou router. O problema não foi resolvido. Recebo mensagem que não foi possível resolver e que terá de ir outro técnico a casa.

Dia 17 ,não recebendo comunicação de ninguém, ligo para a linha de apoio. Referem que serei contactado para marcar dia e hora para boa intervenção.

Dia 18, sem ter recebido ligação para alinhamento do dia e hora, recebo mensagem a referir que o técnico estava a caminho. Lógico que, não estando à espera, não me encontrava perto de casa. Arranco a toda a velocidade, desmarco reuniões, chego a casa e....espero espero e espero e ninguém apareceu. Recebo SMS a referir que o técnico não foi possível estar no local. Ligo para a linha de apoio e questiono se alguém ainda iria a casa neste dia. Não me souberam responder... Ainda neste dia recebo mensagem com marcação para a intervenção para o dia seguinte dia 19 entre as 08h00 e 12h30.

Dia 19, estando a aguardar pelo técnico, recebo uma SMS às 11h29 - "Pedimos desculpa, mas ainda não foi possível iniciar a reparação do seu serviço. Por favor esteja atento pois poderemos ter de o contactar. Obrigado."

Às 13h04 minutos recebo a seguinte SMS - "Prevemos iniciar a reparação do seu serviço entre as 09:00 e as 10:00. Avisamos quando estivermos a caminho. Obrigado" (Reparem na precisão das horas de receção da SMS e a hora que iriam a casa)....Rir para não chorar!

Logo de imediato nova mensagem - "A data marcada para a reparação 3-787282897608 fica sem efeito. Se necessário, voltaremos a contactá-lo em breve com mais informações. Obrigado."

Quem me contactou? Ninguém mais uma vez!

16h28 deste dia, nova SMS: "O nosso técnico Bruno está a caminho para reparar o seu serviço. Por favor esteja atento pois poderemos ter de o contactar. Pode acompanhar o percurso em https://www.meo.pt/segue?token=608q8y6yX8y9819"

16h29 - "Não foi possível fazer a reparação do seu serviço, que tínhamos registado com o número 3-787282897608, pois não o conseguimos contactar. Se a avaria se mantiver, por favor ligue 16209. Obrigado."

Faço nova ligação para a linha de apoio completamente desanimado e, após ter explicado tudo isto e a pessoa ter, mais uma vez, tentado ajudar (sem sucesso), refere que me irão ligar.

Hoje é dia 27 julho, ninguém mais me ligou! 

Resumo: Continuo com os mesmos problemas, sem ligarem para mim apesar de já ter falado pelo menos com 4 operadores diferentes e o técnico que foi a casa.

Uma vergonha MEO e um dos maiores erros que cometi.

 

 

​​​​​

 

 

Tem 1gb e por cabo só recebe 400 MB? Ou esse valor é por Wi-Fi? Quanto recebe por cabo?

Independentemente disso, todo esse marca, desmarca não devia acontecer. 

 


Por WiFi a velocidade não é garantida.

 

Reporte a avaria pela Provedoria do Cliente MEO.


Por WiFi a velocidade não é garantida.

 

Reporte a avaria pela Provedoria do Cliente MEO.

Tem 1gb e por cabo só recebe 400 MB? Ou esse valor é por Wi-Fi? Quanto recebe por cabo?

Independentemente disso, todo esse marca, desmarca não devia acontecer. 

 

Por cabo (ligado a portátil com placa que suporta 1 gigabyte) apenas faz 400. Por WiFi, precisamente a mesma velocidade.

Na NOS (que não tem fibra pura como sempre "venderam", tinha 500mb contratados e nos mesmos equipamentos tinha exactamente os 500 tanto por cabo como por WiFi.

 


Por WiFi a velocidade não é garantida.

 

Reporte a avaria pela Provedoria do Cliente MEO.

Este é o tipo de resposta já expectável. Caríssima, por fibra, dito pelo próprio técnico que esteve em casa, com 1gb contratados, teria, no mínimo que ter 800mb. Acha normal ter apenas então 40% da velocidade contratada? Veja mensagem acima dos valores que tinha na NOS (sem ser fibra pura).

Já agora e, esperando eu que perceba algo mais do assunto em termos técnicos do que o que revelou na sua resposta anterior, saiba que por cabo ligado direto ao router, fazendo a análise pela linha de comandos CLI da página do speedtest, apresenta velocidades de 900 megas de download possíveis com 200 de upload. Simplesmente a velocidade está "cortada" e precisa de abrir na central. 

Podia mostrar indignação pelo tratamento do cliente, mas percebo a parcialidade necessária.

 

Obrigado


@Indiglo29 

Por CLI chega a 900 Mbps DL?

 

Nas tvs sem box (RF) selecionou “Antena”?


@Indiglo29

Por CLI chega a 900 Mbps DL?

 

Nas tvs sem box (RF) selecionou “Antena”?

CLI quase nos 1000 megas sim.

O router (wifi6) não tem a luz acesa do sinal RF remetendo, portanto, ao facto de ter perdido o sinal em casa. Fazendo procura em Antena, não apanha canais nenhuns (em qualquer TV da casa). Desde o dia que reportei também este problema que nem canais tenho nas TVs dos quartos dos meus filhos.

PS. Na aplicação do MyMEO fecharam a reclamação e deram como "concluído" apesar das várias chamadas que já fiz e de nunca terem vindo a casa... Fantástico, de facto.


@Indiglo29

A velocidade está boa.

 

Reporte a avaria pela Provedoria do Cliente MEO.


@Indiglo29

A velocidade está boa.

 

Reporte a avaria pela Provedoria do Cliente MEO.

 

Ana Paula, está aqui, publicamente para todas as pessoas que visitam o fórum, a assumir que um cliente que tenha 1Giga contratado e apenas tenha na verdade 40% no máximo, tem a velocidade "boa"? 

Se eu lhe disser que o meu vizinho, que tem o mesmo pacote de 1gb de internet fixa consegue velocidade de download perto dos 900 megas e eu não, vai dizer também que é normal?

Também acha normal que na NOS, com 500megas contratados, conseguia ter os mesmos 500 megas no telemóvel por WiFi? Sem ser fibra pura, como bem sabemos.…

Técnico veio a casa, referiu que um outro técnico mais especializado teria de vir cá para analisar melhor e resolver porque seria problema na central (que não veio nem nunca mais fui contactado por ninguém) e a senhora apresenta como solução fazer reclamação pela provedoria?

Asseguro-lhe que toda esta linha de mensagens irão de imediato parar a outros canais como o site ZWAME e tantos outros e assim ficar visível a centenas ou milhares de pessoas.

 

Reclamação acabada de enviar também no portal das reclamações com todos os prints das chamadas efetuadas por mim e SMS recebidas para visita de técnicos que nunca apareceram.

 

Obrigado pela "não ajuda" tanto na velocidade bem como no facto de não ter canais em casa sem ser por box.

 


@Indiglo29

Referiu que no CLI consegue por volta de 900 Mbps de Download. Sendo assim, a velocidade está boa.

 

Não disse para colocar uma reclamação, mas sim para reportar a avaria pela Provedoria.

 


@Indiglo29

Referiu que no CLI consegue por volta de 900 Mbps de Download, sendo assim a velocidade está boa.

 

Não disse para colocar uma reclamação pela provedoria, mas sim reportar a avaria pela Provedoria.

 

Sinceramente, não sabe mesmo o que é o CLI, pois não? O CLI é um executável que verifica se o equipamento (portátil) que está ligado a uma porta LAN do router permite receber as velocidades (capacidade). Isto despista se o portátil (neste caso) consegue receber velocidades até 1gb e o próprio router consegue enviar também até essas velocidades. Tal verifica-se. Portanto, equipamentos permitem enviar e receber (teoricamente) até 1gb! Logo, está despistado qualquer avaria nos equipamentos. Na realidade, o speedtest apresenta que recebe apenas 400mb.

Portátil ligado ao router por cabo. Ambos com capacidade para receber e enviar e sem problemas técnicos.

Velocidade real atual (com cabo). Claramente com problemas! Nem 300mb dos 1000mb contratados.

Espero ter explicado bem.


@Indiglo29

O CLI faz um teste de velocidade através da linha de comando.

Na sua captura de tela mostra o servidor (MEO - Lisboa) em que está a realizar o teste de velocidade.

 

 


@Indiglo29

O CLI faz um teste de velocidade através da linha de comando.

Na sua captura de tela mostra o servidor (MEO - Lisboa) em que esta a realizar o teste de velocidade.

 

 

E então? Isto é suposto explicar o quê? Apresentei-lhe 2 imagens com resultados diferentes, certo? Como ficamos?

Para ajudar, aqui está um teste feito neste instante através da própria aplicação MyMEO. Acha normal os valores também?

 


@Indiglo29 

Se for WiFi, sim.

O CLI é mais fiável.

 

Não tem nenhuma aplicação em segundo plano (ex: Antivírus)?


@Indiglo29

Se for WiFi, sim.

O CLI é mais fiável.

 

Não tem nenhuma aplicação em segundo plano (ex: Antivírus)?

Explique-me como na NOS tinha 500mb contratados e tinha, por WiFi os mesmos 500mb? (Sem ser por CLI). Pode responder objetivamente a esta questão?

Explique-me como, com cabo ligado, tenho mais velocidade por upload do que download.pode responder objeti6a esta questão?

Mesmo que o CLI seja mais fiável, não poderia dar diferenças de mais de 500 megas.

Tenho um problema notório com a velocidade, conjunto com o ter ficado sem sinal de canais analógicos. Vizinhos com velocidades, na MEO, próximas do contratado seja por WiFi seja por cabo.

Porque não assumir de vez que realmente algo não está certo com o meu serviço e promover uma solução de vir o técnico a casa?

 

Situação reportada à Provedoria bem como reclamação feita no livro de reclamações online por falta de acompanhamento técnico e consequente resolução dos problemas reportados desde dia 15 julho.

 

Obrigado

 


@Indiglo29

Se for WiFi, sim.

O CLI é mais ...Antivírus)?

Situação reportada à Provedoria bem como reclamação feita no livro de reclamações online por falta de acompanhamento técnico e consequente resolução dos problemas reportados desde dia 15 julho

Agora é esperar pela resposta da MEO.


Eu tenho 144 mb de Internet em casa 


Para quando o autor do tópico com ookla speedtest estranho onde o upload é superior a download e ping subiu para 164ms, regressar

e como o técnico fez na sua casa “disse o que tinha a dizer e foi embora”.

Como cliente MEO tenho para oferecer o seguinte:


Podemos experimentar canais como por exemplo entre 36 e 48 e próximos de 104 e porque canais não DSF  próximos de 100 porque tem mais potência e provavelmente as antenas estão otimizadas menos ondas refletidas (ROE) SWR standing wave ratio. Só o fabricante sabe
.
Desde algum tempo o speed test nperf parece cada vez mais procurado. 
https://www.nperf.com/en/
Encontrei na Internet testes em nperf com gráficos em Wi Fi 5 e 6  com 2x2 MIMO,  80MHz de largura de banda do canal. 



Existe alguns portáteis com 3x3 MIMO ainda com melhores resultados com a largura de banda em 80MHz.

A largura de banda com 160MHz não é recomendado onde existe muitas interferências ou pode causar interferências nos vizinhos


Em WiFi6E e Wi Fi7 com 6GHz é outra história. 

Faça tudo em segurança, em post anterior foi removido e mencionei “saúde e trabalho ” na despedida e parece que não gostaram ou inveja? de más intenções a terra está cheia!

Bom dia.com tranquilidade.

josé


Responder