Boa tarde. Escrevo aqui porque, através da loja, do telefone e da aplicação, o assunto não se resolve há dois meses.
Contrato as18661014. O meu Fibergateway bloqueia constantemente, com perda total de Internet, várias vezes por dia. A única solução é desligar a alimentação e esperar — demorado, incómodo e impossível quando não estou em casa. Reset completo também não resolve.
A avaria não depende do modo de funcionamento nem das portas: testei o equipamento como router, como ponto de acesso e em modo bridge, em portas diferentes — a determinada altura acendem-se todos os LEDs em simultâneo e a ligação cai por completo. É falha do próprio equipamento.
Estive na loja de Cascais há cerca de dois meses; aí apenas me marcaram um telefonema. Desde então foram cinco contactos telefónicos e três promessas de retorno que nunca se cumpriram — desaparecem durante semanas ou definitivamente. A reclamação ROR00000000045668846, de 09/08, continua sem resposta. Pelo My MEO também não é possível resolver: não existe pedido de deslocação de técnico por avaria nem substituição do router.
A única coisa que me propõem é voltar à loja para marcar mais um telefonema, no qual um colaborador passa meia hora a fazer verificações e termina com «entrarão em contacto consigo». Em dois meses este ciclo repetiu-se cinco vezes, sem qualquer resultado.
Aceito a substituição paga pelo Fiber X7 (modelo XSR240LNR) com a mensalidade adicional de 4,99 € — preciso de modo bridge. Só não aceito os 50 € de deslocação do técnico: o equipamento é propriedade da MEO e avariou sozinho, e a cláusula 7.8 das Condições de Adesão só imputa esses custos ao cliente quando a avaria lhe é atribuível.
Quanto à linha em si não tenho queixas — a fibra funciona bem. O problema é o equipamento e a impossibilidade de obter apoio. Trabalho a partir de casa com serviços que exigem ligação permanente, pelo que cada bloqueio afeta diretamente o meu trabalho.
Peço ajuda no encaminhamento do pedido para o departamento competente. Os restantes dados envio por mensagem privada.