Skip to main content

Falta de profissionalismo por todas as partes dos colaboradores e serviço da MEO

• July 18, 2025
  • 2 respostas
  • 59 visualizações

Há sensivelmente duas semanas comecei a ter problemas com a minha internet: picos de lentidão/falha de internet onde os dispositivos se desconectavam constantemente.

Contactei o apoio ao cliente onde me foi informado que o problema era um problema de reboot do router. Informei que o problema deveria ser mais complexo, pois já tinha reiniciado o router várias vezes e, ao fim de 5 minutos, o problema voltava, persistindo no tempo. No dia 16 de Julho, vários dias passados e o problema persistindo, frustrada com a situação, voltei a contactar para realizar nova reclamação onde me foi dito pelo colaborador que o problema era, afinal, maior do que um simples reboot e que viria um técnico ao local. Após a avaliação do técnico, este informa-me que era só um problema de reboot e informou-me que teria que ser trocado o router para outro mais eficaz. Após esta informação diz-me que não irá trocar no momento o router porque “não trouxe nada comigo”. Ou seja, um técnico desloca-se a minha casa sem o material de suporte e trabalho para resolver as questões ao cliente. Completa falta de profissionalismo. Como se não bastasse ainda teve o descaramento de me dizer “se houvesse outro problema para ligar para ele que faz um serviço mais barato que a própria MEO”. São estes os técnicos que a MEO contrata? É este tipo de pessoas que querem a representar a vossa marca e a entrar em casa dos vossos clientes? Resumindo: não fez nada, não trocou nada, não resolveu nada e ainda tentou angariar e roubar-vos um cliente para o seu “trabalho paralelo” fora da MEO. Espantem-se: 10 minutos depois, novamente sem internet.

Hoje, dia 18 de Julho, liguei novamente e o colaborador que me atendeu que me informou que o técnico que esteve cá em casa deveria, pelo menos, ter feito o dito reset de que a MEO tanto fala. Mas não, carregar com um palito num botão no router é demasiado difícil para um técnico qualificado da MEO, de certeza. Óbvio que esta constatação por parte do técnico fez-nos rir aos dois, de tal inusitada que a situação foi, questionando-se mesmo o que veio o técnico afinal fazer cá a casa. O colaborador conseguiu disponibilizar um estafeta para me vir entregar hoje um router e levar o antigo (apareceu já depois do horário previsto), o que aconteceu, mas espantem-se novamente: o router novo não funciona, estando neste momento a 100% sem qualquer serviço disponível em casa (televisão, telefone e internet).

Volto a contactar a MEO e desta vez o problema até é outro: o sinal  ótico não chega à minha casa. Fui atendida por uma outra colaboradora, que me informou que viria um técnico no dia seguinte (Sábado 19 de Julho) ao que, sem negar tal serviço, solicitei primeiro para falar com uma supervisora,  pois queria uma resposta definitiva sobre qual é o problema, receando que se um técnico viesse no dia seguinte, sem eu saber a origem do problema, voltasse a ser mais uma vinda em vão, porque ou não fazem nada ou não trazem material. Onde então sou atendida por Carla Cunha, com um tom “de gozo” diz “só para informar que como não quer serviço no sábado, agora só temos agenda para segunda-feira”. Isto, claramente é uma falta de respeito, uma ofensa e uma atitude de “já que estás a agir assim, então agora esperas o fim de semana inteiro sem serviço”. Poderia adjetivar este comportamento de várias formas, mas fico-me pela falta de profissionalismo.

Após este contacto, recebo uma mensagem com a indicação de que teria que responder “SIM” para confirmar o agendamento para dia 21 de Julho no período da manhã. Ao responder “SIM” , à vossa mensagem, recebo uma mensagem vossa com a indicação “de momento não é possível satisfazer o seu pedido”. Portanto, a MEO não tem vaga para alguém que já é vosso cliente e que já fez inúmeras chamadas e reclamações e o vosso serviço de confirmação de agendamento também não funciona.

O vosso apoio técnico e ao cliente é, indiscutivelmente, péssimo e ineficaz, assim como o serviço em si não tem qualidade. Já fiz, inclusive, uma reclamação online, à qual ainda não obtive qualquer resposta.

Questiono quem se vai responsabilizar pelos danos causados a nível profissional relativos a estes dias, levando-me a ter que ir para sítios públicos, vendo-me obrigada a consumir para lá puder trabalhar e, inclusive, tendo faltado a reuniões? Quem vai pagar os mais de 30 euros gastos em carregamentos de telemóvel para falar convosco em que, as chamadas foram várias vezes abaixo, sem nunca da vossa parte haver uma chamada de retorno, obrigando-me a ter que ligar novamente e a gastar mais saldo? Exijo uma resolução imediata do problema assim como um ajuste na próxima fatura relativa a todos os dias em que me encontrei sem serviço, pois a responsabilidade desta situação é da MEO e não do cliente. Informo ainda que, até esta situação estar resolvida, não efetuarei o pagamento da fatura emitida. Caso esta situação não tenha uma resolução urgente, solicitarem a rescisão contratual por justa causa do vossa serviço. 

July 18, 2025

Olá ​@Mafalda Jacob 

Tenho imensa pena pela situação, Espero que a mesma se Resolva e Volte a ter o Serviço a Funcionar Normalmente. E ainda espero que não volte a Acontecer, para assim ficar satisfeita com os Serviços da MEO 

Mas aqui no Fórum somos apenas Clientes, não conseguimos Tratar de Nada. Por aqui não consegue comunicar com a MEO, nem tratar do seu Assunto 

Para comunicar com a MEO deve Criar um Pedido no my MEO ou contactar as Linhas de Apoio MEO. Opte por contactar para os Números Gratuitos Existentes, como o 961 001 620 para o Apoio ao Cliente, e o 213 580 144 para o Apoio Técnico, para não ter Elevados Custos de Chamadas

Pode ainda, através do seu my MEO fazer Despistes Técnicos através do Assistente Digital, e Remarcar Visitar Técnicas, em "Agendamentos e Visitas", para um Horário Desejado, e o mais Rápido Possível 

Adiciono que os dias que estiver sem Serviço Não irão ser Cobrados, pois deverá ter um Desconto na sua Fatura, perante esses mesmos dias. E se tiver um Pacote M4 (com Telemóvel) é oferecido mais Dados Móveis para usar, e partilhar com os seus Equipamentos, para assim Trabalhar e Usufruir enquanto está sem Internet em Casa

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mafalda Jacob 

Tenho imensa pena pela situação, Espero que a mesma se Resolva e Volte a ter o Serviço a Funcionar Normalmente. E ainda espero que não volte a Acontecer, para assim ficar satisfeita com os Serviços da MEO 

Mas aqui no Fórum somos apenas Clientes, não conseguimos Tratar de Nada. Por aqui não consegue comunicar com a MEO, nem tratar do seu Assunto 

Para comunicar com a MEO deve Criar um Pedido no my MEO ou contactar as Linhas de Apoio MEO. Opte por contactar para os Números Gratuitos Existentes, como o 961 001 620 para o Apoio ao Cliente, e o 213 580 144 para o Apoio Técnico, para não ter Elevados Custos de Chamadas

Pode ainda, através do seu my MEO fazer Despistes Técnicos através do Assistente Digital, e Remarcar Visitar Técnicas, em "Agendamentos e Visitas", para um Horário Desejado, e o mais Rápido Possível 

Adiciono que os dias que estiver sem Serviço Não irão ser Cobrados, pois deverá ter um Desconto na sua Fatura, perante esses mesmos dias. E se tiver um Pacote M4 (com Telemóvel) é oferecido mais Dados Móveis para usar, e partilhar com os seus Equipamentos, para assim Trabalhar e Usufruir enquanto está sem Internet em Casa

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 18, 2025

Nada que possa tratar pelo fórum, aqui somos clientes. 

Ninguém lhe vai indemnizar nada. Isso não existe.

30 euros para falar com o apoio? Existem números gratuitos, ou pelo menos não de valor acrescentado.

Veja aqui:

https://www.meo.pt/linhas-apoio