Extensor D2150G avariado passado 3 meses de acabar a garantia.
Informo a todos os interesses este produto que ao fim de 3 anos e 3 meses o meu deixou de funcionar, a meo empresa do qual eu sou cliente à mais de 10 anos e quem comprei o aparelho mandou-me dar uma curva. Nem se quer se ofereceram para avaliar. Por isso NÃO COMPREM!
Achei que a MEO preservava a satisfação dos seus clientes os seus clientes, bem sei que passou da garantia, mas 3 meses.
Quando for a renovação do contrato falamos de quem vai dar uma curva.
Mais vale comprar rede MESH DE OUTRA MARCA.
Página 1 / 1
Prefiro os da MEO porque já faz a mesh com o router também.
Prefiro os da MEO porque já faz a mesh com o router também.
O problema é avariam se não também preferia.
Tudo pode avariar, de um momento para o outro, quem lhe diz que compra um sistema mesh, ou extensores de outra marca, e após a garantia terminar não avariam também, como o que aconteceu com estes da Altice Labs, foi um azar, terem logo avariado obrigando a comprar outros, pode a muita gente não acontecer o mesmo
boas
então a operadora iria fazer o que? passou a garantia avariou...o maximo que a operadora iria fazer era encaminhar para o representante para orçamento...e o cliente iria pagar essa mesma reparação…
mais um bocado e vamos pedir que todos os produtos que a Meo venda na loja sejam substituidos dentro ou fora da garantia para todo o sempre...devia ser bonito realmente...
boas
então a operadora iria fazer o que? passou a garantia avariou...o maximo que a operadora iria fazer era encaminhar para o representante para orçamento...e o cliente iria pagar essa mesma reparação…
mais um bocado e vamos pedir que todos os produtos que a Meo venda na loja sejam substituidos dentro ou fora da garantia para todo o sempre...devia ser bonito realmente...
Eu fui obrigado a comprar o produto porque o serviço prestado pela operadora não chegava com sinal wi-fi suficiente para um apartamento com 80m2.
Logo foi a única solução para resolver uma insuficiência da operadora, confiei a solução apresentada com um custo adicional de não deveria ter.
Passado 3 meses do fim da garantia o produto avaria. Ligo para linha de avarias e sem verem o produto dizem que não tem arranjo e que tenho que comprar outro.
Eu teria vergonha de não encontrar nem tentar uma solução, por insuficiência do meu serviço, para resolver o problema de um produto fornecido por mim, cujo o custo do mesmo não chega para pagar uma mensalidade do meu pacote.
Não é pelo valor é pela atitude, mas como eu tenho solução é uma questão de tempo.
boas
a operadora não é responsavel pelos problemas que a propria casa ou arredores possam provocar na rede wifi...isso é da responsabilidade do cliente…
a operadora deu uma alternativa, paga pelo cliente como deveria ser, o mesmo pagou e resolveu o problema...o mesmo durou 3 anos e 3 meses, bem superior à garantia de 2 anos que era a que estava em vigor em 2021...(a lei dos 3 anos começou em Janeiro de 2022)…
a ideia seria renovar com a condição de substituição do router para ter mais potencia que o originalmente instalado...talvez nem fosse mais preciso um extensor de wifi…
se formos pela atitude...a do cliente não é a melhor de todas...comprou e quer substituição infinita...mesmo depois da garantia ter expirado 1 ano e 3 meses antes da avaria...
@Pedrodoo Eu fui obrigado a comprar o produto porque o serviço prestado pela operadora não chegava com sinal wi-fi suficiente para um apartamento com 80m2.
Foi desonesto mencionar apartamento com 80m2 sem mencionar 2 pisos. ou router está dentro de uma caixa?
Eu tenho 6 routers GR241AG em funcionamento, instalados de cordo com as boas regras, mas para apenas um piso.
Também tenho Extensor MEO SMART WIFI produzido por Altice Labs e montado, na china em 05/2021 ainda está dentro da caixa porque o FGW GR241AG tem bom alcance, a velocidade contratada é de 500/100 por causa das perdas entre divisões.
Se o Senhor já fez teste com outro transformador e 2 cabos CAT 5E ou 6 a avaria poderá ser uma peça queimada. Um técnico de reparação de Radios e TV pode ver se pode reparar.
Como tenho um extensor igual ao seu e se quiser pode enviar dentro de envelope verde para um engº técnico, na minha localidade e pode abrir o meu para comparar, as referencias e algumas peças podem estar queimadas
Esqueça dar uma curva porque quem perde são o senhor e os funcionários as empresas . A operadora não perde porque fazem ajuste nos recursos humanos e cortam nas despesas.
Qual é o sintoma da avaria? Não liga? não faz reset?
Provavelmente as antenas são na placa 2 dual band 2.4 e 5GHz e 2 monobanda 5GHz. ou 2x2 e 4x4 monobanda O alcance poderá ser ideal para atravessar uma parede como era no seu apartamento calculo 2 quartos de dormir e WC no piso superior e Cozinha, Sala e WC no piso inferior. Vamos abrir o extensor para observação
boas
a operadora não é responsavel pelos problemas que a propria casa ou arredores possam provocar na rede wifi...isso é da responsabilidade do cliente…
a operadora deu uma alternativa, paga pelo cliente como deveria ser, o mesmo pagou e resolveu o problema...o mesmo durou 3 anos e 3 meses, bem superior à garantia de 2 anos que era a que estava em vigor em 2021...(a lei dos 3 anos começou em Janeiro de 2022)…
a ideia seria renovar com a condição de substituição do router para ter mais potencia que o originalmente instalado...talvez nem fosse mais preciso um extensor de wifi…
se formos pela atitude...a do cliente não é a melhor de todas...comprou e quer substituição infinita...mesmo depois da garantia ter expirado 1 ano e 3 meses antes da avaria...
Não vou cair no mesmo erro 2 vezes comprar um produto que não tem assistência. Obrigado pela sua ajuda existe outras operadoras disponíveis para escolha
@Pedrodoo Eu fui obrigado a comprar o produto porque o serviço prestado pela operadora não chegava com sinal wi-fi suficiente para um apartamento com 80m2.
Foi desonesto mencionar apartamento com 80m2 sem mencionar 2 pisos. ou router está dentro de uma caixa?
Eu tenho 6 routers GR241AG em funcionamento, instalados de cordo com as boas regras, mas para apenas um piso.
Também tenho Extensor MEO SMART WIFI produzido por Altice Labs e montado, na china em 05/2021 ainda está dentro da caixa porque o FGW GR241AG tem bom alcance, a velocidade contratada é de 500/100 por causa das perdas entre divisões.
Se o Senhor já fez teste com outro transformador e 2 cabos CAT 5E ou 6 a avaria poderá ser uma peça queimada. Um técnico de reparação de Radios e TV pode ver se pode reparar.
Como tenho um extensor igual ao seu e se quiser pode enviar dentro de envelope verde para um engº técnico, na minha localidade e pode abrir o meu para comparar, as referencias e algumas peças podem estar queimadas
Esqueça dar uma curva porque quem perde são o senhor e os funcionários as empresas . A operadora não perde porque fazem ajuste nos recursos humanos e cortam nas despesas.
Qual é o sintoma da avaria? Não liga? não faz reset?
Provavelmente as antenas são na placa 2 dual band 2.4 e 5GHz e 2 monobanda 5GHz. ou 2x2 e 4x4 monobanda O alcance poderá ser ideal para atravessar uma parede como era no seu apartamento calculo 2 quartos de dormir e WC no piso superior e Cozinha, Sala e WC no piso inferior. Vamos abrir o extensor para observação
Para não ser desonesto tenho um apartamento em Lisboa mais propriamente no Prior Velho num único piso construído em 2000 t2 normalíssimo e tenho o fibergataway contratado com 1Gb (velocidade só de nome), em cima de um armário a um metro de altura sem qualquer obstáculo, na sala pois é onde está a entrada dos cabos, tenho apenas uma parede de tijolo a separar a sala das outras divisões, mesmo assim o problema mantém-se, ou é a casa que não presta ou o serviço que é curto.
O problema do extensor é alimentação ou transformador ou algo ligado à alimentação, mas foi-me dito que não vendem transformadores nem arranjam. Por isso aconselho a NÃO COMPRAR O PRODUTO POR FALTA DE ASSISTÊNCIA.
@Pedrodoo Também não compreendo porque não vendem pilhas recarregáveis para os seu telefones Wi-Fi.
Peço desculpa mas, a não cobertura de um apartamento com 80m2 num único piso não é normal.
A avaria, no transformador é uma notícia menos má e muito comum.
Verifico que o transformador é de 12 volts 1 ampere (12 volts x 1A = 12 watts)
O transformador do Fiber Gateway é de 12 volts 3 A. ( 36 watts )
Penso que fica melhor servido com transformador de 12 volts 2 amperes para substituir o transformador do Extensor MEO Smart Wi Fi
Já vi centenas de transformadores avariados sem reparação.
Também pensei nisso já experimentei outro transformador compatível e não dá, o aparelho cheira a queimado, já tratei do assunto.
Assim posso escolher qualquer outra operadora.
Obrigado pela sua tentativa de ajuda.
@Pedrodoo
Nota-se que o Mr. Pedro está muito à frente. . Ainda vamos continuar com routers Wi-Fi 5 da Altice Labs até velocidades de 500/100Mbps. Não temos necessidade de fazer upgrade para routes com novas tecnologias.
Já temos um Router Fiber Gateway WiFi 6 com 500/100Mbps e escolhemos em 5GHz a largura de banda do canal “ 80MHz “ e canal próximo do 100.
Eu prefiro Huwaei como marca mundial. Em 2025 a marca Tenda em Wi Fi7 poderá surpreender o mundo antes de WiFi 8.
Ericsson e Nokia também não tem nada a aprender com os gringos nos EUA.
Os extensores MEO Wi-FI5 e 6 tem boas características, mas acho “ tamanho “ pequeno talvez criaram pensando para homens e mulheres relacionado com “micro”, poderá perder performances e queimar por falta de arrefecimento nos materiais que conhecemos hoje, mais está em evolução. . Neste momento, os Routers das marcas Huwaei, TP Link e Asus tem entre o melhor que existe.
Os nossos equipamentos em maior número de 4 marcas chinesas por ordem alfabética: Tenda AC, Huwaei AX, TP Link AC, Xiaomi: AX.
Vamos continuar com parte da prata (Ag) da Altice Labs - Aveiro Portugal.
Gosto do tamanhos das peças de arte e tecnologia da Huwaei.
Boa noite. Jose Francisco
Routers MEO Fiber Gateway 5 e 6, um extensor Wi Fi6 ligado por cabo.
@Pedrodoo Cumprimentos Ontem fui à loja local para tratar de vários assuntos, as funcionárias sempre bem asseadas e pela primeira vez estavam com uma T-Shit da marca Altice e discreta.
Para recordar uma boa notícia para Portugal.
Router Fibergateway X7, desenvolvido pela Altice Labs e 100% desenhado em Portugal, este equipamento foi projetado para uma utilização sem fios intensiva de tecnologias imersivas, vídeo 8K em tempo real e aplicações de cloud computing. https://echoboomer.pt/meo-vai-lancar-router-com-wifi-7/
O Sr Pedro escreve muito bem e pode sugerir 2 cores para os Routers e um com cortiça portuguesa, no painel frontal, ainda somos o maior produtor de cortiça do mundo.
Bom dia extensivo aos nossos animais domésticos
jose francisco
18.09.2024
boas
boas
Não vou cair no mesmo erro 2 vezes comprar um produto que não tem assistência. Obrigado pela sua ajuda existe outras operadoras disponíveis para escolha
Cair no erro era comprar da mesma marca...mas a verdade é que passado 3 anos qualquer equipamento deixa de ter assistencia gratuita...logo qual é a solução? não comprar nada?
Boa noite Mr. Pedro
A ajuda não terminou porque ainda não recebi pelo correio, o velho extensor para tentar reparar gratuitamente, numa oficina particular. Não posso enviar o meu E M Smart Wi-Fi5 porque poderá ser preciso para tirar referencia de alguma peça para encomendar e substituir.
Existe Mesh Huwaei AX 3000 e AX6000 (2.4 e 5 GHz),
A Tecnologia BE, do MEO em 2.4, 5 e 5 GHz ainda poderá ser oferecida este ano por 3 motivos.
Para recordar
Extensor MEO SMART WI-FI5 - DG2150G
1º €45 (quarenta e cinco) com 150 Pontos 2º €45 com 300 MEOS
Perfaz €15 X 3 anos.
Acho que foi um excelente negócio com características semelhantes ao router FGW 5 fabricado em Aveiro.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.