Skip to main content
Pergunta

Desativar Smart Wifi

• February 3, 2026
  • 4 respostas
  • 30 visualizações

Forum|alt.badge.img+4

Como faço para desativar o Smart Wifi como conseguia fazer nos ruouter meo anteriores ao 6 ?

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@elmanoduarte 

Agora, em Qualquer Versão do FiberGateway, só é possível Desativar o Smart Wi-Fi contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >

Poderá é a Partir da app MEO Smart Wi-Fi > escolher se um Certo Equipamento (Telemóvel, PC, TV, Impressora, etc.) se Ligue a Melhor Banda  Automaticamente (Smart Wi-Fi) ou se Ligue Apenas, e Específicamente, a Banda 2.4GHz ou 5GHz a sua Escolha

Assim Consegue, e já irá ajudar, caso queira configurar um Dispositivo que Suporte apenas 2.4GHz, escolhendo então apenas essa Banda no Equipamento que Estiver a Fazer a Configuração

Ou até em ter um Equipamento Ligado na Banda Mais Rápida para uma Melhor Preformance em Jogos, e etc. Escolhendo apenas a Banda 5GHz (se o Equipamento for Compatível)

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Estagiário
  • February 3, 2026

Obrigado, 

agora resta me conseguir que a MEO me atenda pelo 16200, pois derivado a um elevado de numero de avarias pelo mau tempo, h a2 dias que não consigo contacto.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 3, 2026

E a sugestão de selecionar a banda que quer colocar um certo dispositivo através da app MEO Smart WiFi como o ​@Rafa_UserFiberMEO sugeriu? Se pretender mesmo desativar só contactando o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) que neste momento pode estar com um tempo de espera maior devido ao elevado número de avarias.

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Estagiário
  • February 5, 2026

Ficaram de passar para localmente resolver, ainda estou À espera.