Skip to main content
Pergunta

contrato

• December 17, 2025
  • 1 resposta
  • 6 visualizações

Olá boa tarde eu estou aqui a enviar online uma reclamação pois passa se o seguinte eu estava em lagamecas tinha fibra vim morar para cajados não tem fibra e colocaram satélite , dizeram que vinham colocar um router de 5g e não foi o caso pois colocaram o router 4g no qual não dá para fazer nada nos em casa para mexer tem que utilizar os dados móveis , liguei para lá , dizeram que não podiam alterar o router pois não havia 5g , e não podiam aumentar a capacidade do router . E queria tentar resolver a situação e ainda por cima passei para satélite, e ainda me aumentaram mais o serviço pois estava a pagar 50€ e agora estou a pagar quase 60€

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@DrMundo 

Infelizmente, o Serviço Satélite (Internet por Rede Móvel) é mesmo Assim Fraco, e não há Muito que Voce ou a MEO possam Fazer para Melhorar e Resolver. A Menos que em Breve a Fibra Chegue a Sua Casa e Tenha a Possibilidade de Alterar para Fibra.

O Serviço de Internet Satélite (por Rede Móvel) não é 100% Garantido, podendo Variar conforme a Cobertura 4G Disponível no Local e no Momento, com a Sobrecarga que pode Existir na Rede, e os Equipamentos Ligados ao seu Router.

O Router Fornecido é só apenas 4G (nunca, que eu tenha conhecimento, disponibilizaram um 5G) e está Limitado apenas as Velocidades de 40Mbps de Download e 4Mbps de Upload 

O que pode Fazer para tentar Melhorar é Posicionar o seu Router, e Alterar o Mesmo para um Local onde Apanhe mais Rede Móvel e Melhor Cobertura. Tentar ter o Mínimo de Equipamentos Ligados em Simultâneo, e usar a Internet por Ethernet, ou quando por Wi-Fi optar por estar próximo ao Router

Quanto ao Preço do seu Pacote, e as Ofertas com o Mesmo, Suguiro que Experimente Negociar o seu Contrato pedindo o Contacto através do Liguem-me Grátis na Área Pedidos no seu myMEO. Aceda Aqui >