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Boa tarde! Obtive uma cobrança indevida na minha fatura. Viajei para fora da Europa e fui cobrada por um valor absurdo e por um serviço adicional do qual não foi solicitado. Antes eu tinha a NOS e sempre que ia à Suíça eles informavam que eu estava fora da União Europeia e se caso quisesse continuar a utilizar os serviços NÓS eu deveria solicitar por SMS enfim, porém com a MEO eles cobraram pelo simples fato de o 4g estar ligado, o que acho uma maneira arbitrária de tirar dinheiro do cliente, visto que não solicitei serviço adicional. Como posso proceder nesse caso?

Não cobram por estar ligado. Só cobram se houver consumos. No seu caso poderá ter sido alguma atualização automática, por exemplo. 

É da responsabilidade do cliente verificar a rede que usa e se tem as atualizações automáticas, por dados móveis, ativas.

Pode colocar um pedido através da sua área de cliente para verificarem a situação, mas dificilmente irá mudar alguma coisa. 


A responsabilidade de desligar os dados móveis e do cliente não é da empresa.


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