Creio que já fez tudo o que era possível fazer. E se também acontece via cabo, não será problema da ligação WiFi.
Vai ter que insistir com o apoio técnico para mandarem aí um técnico verificar a situação. Provavelmente testar com outro router.
Creio que já fez tudo o que era possível fazer. E se também acontece via cabo, não será problema da ligação WiFi.
Vai ter que insistir com o apoio técnico para mandarem aí um técnico verificar a situação. Provavelmente testar com outro router.
Mas parece estranho é que dá a sensação que é a MEO a bloquear tráfego de internet! Porque se continuo com TV (telefone não sei, porque não o tenho sequer ligado) e consigo aceder ao fórum e a sites da MEO…
Um aparte que não quis referir antes, para começar a despistar a situação de início: Tenho uma rede wifi mesh criada com tp-link deco X50. Tenho o pod principal ligado por cabo ao Fibergateway na LAN 3. Esse pod está ligado a um switch, que reparte pela casa no quadro de comunicações. Na sala, ligado por ethernet tenho um segundo pod. A esse pod está ligado por cabo a box da MEO e uma smart tv. Tenho outro pod a meio da casa e outro na outra ponta em relação à sala.
Quando falha a internet, ligo-me direto ao Fibergateway por cabo ou wifi, e continua tudo na mesma, sem acesso à internet, a não ser (e descobri hoje) a sites ligados à MEO. Sei que acedi ao site e não a um histórico de cache porque fiz login e recebi sms para confirmar. E acedi ligado à rede mesh, e não diretamente ao Fibergateway.
Pode a MEO bloquear-me o tráfego selectivamente?
boas
as VLAN da internet são distintas do IPTV e do RF...isso é uma teoria sem justificação.
boas
as VLAN da internet são distintas do IPTV e do RF...isso é uma teoria sem justificação.
Então porque consigo aceder a este fórum e a quase mais nada? Os sites da MEO também funcionam numa VLAN à parte?
boas
podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...
boas
podes ter o teu IP bloqueado por exemplo...
E está bloqueado uns minutos de vez em quando?