Skip to main content
Resolvido

Avaria Internet

• May 6, 2026
  • 5 respostas
  • 37 visualizações

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço de internet que tenho contratado convosco, o qual se encontra com falhas graves há cerca de dois dias.

Durante este período, a ligação tem estado extremamente lenta ou praticamente inutilizável, impossibilitando atividades básicas como navegação na internet, acesso a serviços online e utilização normal dos equipamentos ligados à rede.

Esta situação está a causar-me prejuízos e transtornos significativos, uma vez que dependo do serviço para uso pessoal e/ou profissional.

Solicito, com a maior brevidade possível:

• A verificação técnica da situação;
  • A resolução definitiva do problema;
  • Informação clara sobre a origem da avaria;
  • E eventual compensação pelo período em que o serviço não foi prestado em condições.

Caso a situação não seja resolvida com urgência, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes.

Aguardo uma resposta célere e a resolução do problema.

Solução por Ricardo27

Se a avaria é no exterior, numa antena, provavelmente não é necessário ir aí a casa. A avaria está registada, agora terá de aguardar. 

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 6, 2026

Qual é o router? Que velocidade tem contratada? Que velocidade recebe por cabo? Já reiniciou o equipamento? 

• Autor
  • Principiante
  • May 6, 2026

É Adsl, 40MB. 
Sim por várias vezes ja reiniciei os equipamentos.
Mas após ter ligado para o apoio meo, foi-me indicado que haveria uma avaria numa antena, a questão é que quando foi da tempestade, demoraram 3 meses para fazer a reparação da mesma antena.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 6, 2026

Mas ficou agendada visita técnica? 

• Autor
  • Principiante
  • May 6, 2026

Não! Nem colocaram essa hipotese.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • May 6, 2026

Se a avaria é no exterior, numa antena, provavelmente não é necessário ir aí a casa. A avaria está registada, agora terá de aguardar.