Skip to main content
Resolvido

ativar voLTE

  • 7 de agosto de 2023
  • 15 respostas
  • 2732 visualizações

Bom dia ,

Como posso pedir á MEO para ativar o voLTE no meu cartão SIM ? 

 

Solução por Vanessa_MEO

Olá @ruineves1994 

Ative o VoLTE, enviando um SMS gratuito com a palavra "Volte” para o:

  • 16200 - clientes MEO e MOCHE
  • 16205 - clientes UZO
  • 16206 -  cliente MEO Empresas
Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Forum|alt.badge.img+18
  • Especialista MEO
  • 1582 respostas
  • 22 de agosto de 2023

Olá @ruineves1994 , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos


Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • Solução
  • 29 de abril de 2024

Olá @ruineves1994 

Ative o VoLTE, enviando um SMS gratuito com a palavra "Volte” para o:

  • 16200 - clientes MEO e MOCHE
  • 16205 - clientes UZO
  • 16206 -  cliente MEO Empresas

  • Novo Membro
  • 1 resposta
  • 6 de maio de 2024
ruineves1994 disse:

Bom dia ,

Como posso pedir á MEO para ativar o voLTE no meu cartão SIM ? 

 

Sou cliente UZO e quando envio a mensagem “volte”, recebo a resposta “Erro de sintaxe. O texto do sms enviado nao esta correto”


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 6 de maio de 2024

@Celio Simoes 

Não sei se é sensível a maísculas e mínusculas, mas envie assim igual:

16205 - “Volte”


Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • 7 de maio de 2024

Olá @Celio Simoes 

Ao escrever o SMS não coloque as aspas “”. Coloque apenas volte.


Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 1032 respostas
  • 9 de maio de 2024

@ruineves1994 

Pedimos desculpa, mas verificámos que havia um erro na parametrização do SMS do Volte para a UZO. Neste momento já está tudo corrigido.


  • Membro
  • 1 resposta
  • 14 de junho de 2024

Sou cliente meo empresas e enviei a msg para o numero mas o envio falhou. Como posso activar o serviço Volte?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 14 de junho de 2024

@Sdm85 
Tem rede?

Envie “Volte” para o 16206.


Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 15 de junho de 2024

Bom dia, e como fazer para pedir a operadora MEO para desativar o VoLte?

Obrigado.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 15 de junho de 2024

@kamarates 

O VoLTE é grátis, não vejo porque desativar.

Mas se quiser desligar, pode fazê-lo nas definições do telemóvel.


Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 15 de junho de 2024
ana_Paula disse:

@kamarates

O VoLTE é grátis, não vejo porque desativar.

Mas se quiser desligar, pode fazê-lo nas definições do telemóvel.

Pois gostaria desativar pela operadora, como tenho 2 Sim no telemóvel gostava de desativar o VoLte da MEO e ficar com o da outra operadora ativo, se desativar nas definições fico sem o VoLte das duas operadoras, se há forma de ativar com MSM também devia haver forma de desativar.

Obrigado.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 15 de junho de 2024

@kamarates 

Ao desativar o VoLTE as chamadas podem ficar com menor qualidade.

Nas definições pode desativar o VoLTE para o SIM que selecionar.


Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 15 de junho de 2024
ana_Paula disse:

@kamarates

Ao desativar o VoLTE as chamadas podem ficar com menor qualidade.

Nas definições pode desativar o VoLTE para o SIM que selecionar.

No meu telemóvel as definições não funcionam assim, ao desativar o VoLte nas definições desativa nos 2 SIM.

Não há forma de desativar na operadora?


PauloAbreu10
Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • 44 respostas
  • 12 de julho de 2024

Kamarates, digite o número *#*#869434#*#* e a função volte poderá ser acoplado às chamadas MEO.


Forum|alt.badge.img+10
  • Especialista MEO
  • 83 respostas
  • 16 de julho de 2024

Olá @PauloAbreu10 

Esse comando terá um propósito distinto que é o de ativar/desinibir VoWiFi no equipamento terminal (o qual requer VoLTE). De qualquer forma, trata-se de uma configuração no equipamento (opção utilizador) a qual é irrelevante se não houver uma ativação no cartão do VoLTE ao nível da rede, e essa passa por enviar o texto VoLTE para 16200, 16206 (empresarial) ou 16205 (UZO) conforme é referido nas informações do VoLTE.