Aqui somos clientes, não serve para tratar esse tipo de situações por aqui.
Se esteve dias completos sem serviço (por cabo), esses dias serão creditados na próxima fatura.
Qual é a velocidade contratada? Que router tem/tinha? E que velocidade recebe/recebia por cabo?
boas
problemas no wifi e é por causa da ligação de fibra?? alguma coisa mal contada...problemas de fibra terá sempre problemas de tv e telefone...nunca só de wifi…
alguma coisa nesta história que esta mal contada...
boas
problemas no wifi e é por causa da ligação de fibra?? alguma coisa mal contada...problemas de fibra terá sempre problemas de tv e telefone...nunca só de wifi…
alguma coisa nesta história que esta mal contada...
Boa tarde,
A minha box é a box Android da MEO, e, como é lógico, não só não tenho internet (Wi-Fi), como também não tenho acesso à televisão, uma vez que a box funciona através do Wi-Fi. Ou seja, não tenho nenhum serviço em casa. Sempre que a internet falhava, a televisão também deixava de funcionar. Todos os detalhes que relatei na minha reclamação são precisos e o problema persiste exatamente desde o momento que mencionei.
Em relação ao telefone fixo, embora o serviço esteja subscrito, não o utilizo, nem tenho o telefone em casa.
Vou continuar a expor esta situação em todos os canais disponíveis para alcançar o maior número de pessoas, pois considero esta situação inadmissível. Estou sem serviço em casa e, mesmo após quatro contactos, só na quarta vez é que finalmente perceberam o que realmente se passava com o meu serviço.
Se esteve dias completos sem serviço (por cabo), esses dias serão creditados na próxima fatura.
Qual é a velocidade contratada? Que router tem/tinha? E que velocidade recebe/recebia por cabo?
Neste fórum, há um tópico chamado “Reclamações”. Foi nesse mesmo tópico que publiquei a minha reclamação. O meu objetivo é que a minha experiência alcance o maior número de pessoas possível, sejam clientes atuais, colaboradores da MEO, ou potenciais clientes.
Os comentários do fórum são indexados pelos motores de busca (Google) e aparecem nos resultados de pesquisa quando alguém procura termos específicos sobre um tema. É exatamente isso que pretendo: que qualquer possível cliente da MEO possa ver a minha reclamação e entender a péssima qualidade do serviço que a MEO presta a um cliente atual.
@matildesousa se eu fosse a ligar aos comentários que as pessoas deixam em fóruns e em locais/sites de Reclamações a queixarem se de péssima qualidade de serviço de uma empressa, neste momento não tinha nenhum serviço, nem nenhum produto em casa, todas as pessoas só sabem reclamar e só vem comentar aqui quando é para falar mal da empresa.
Eu então vou dar a minha opinião, por mim o serviço MEO é excelente, já experimentei as concorrentes e prefiro sempre a MEO, nunca tive falhas e sempre tive um serviço de alta qualidade, quando precisei de reclamar o apoio técnico sempre foi muito bom dando sempre a resolução ao meu problema.
Acho que cada pessoa tem de ter para tirar a sua própria conclusão o que uns podem não gostar outros podem gostar, os que tem vem a experiência que tem em casa e comparam, os que não tem perguntem a amigos ou adiram para saber e tirar a sua própria conclusão, a má experiência de um cliente não segnifica que outro tenha a mesma má experiência, muda de local para local, contrato para contrato, cada cliente tem a sua experiência. Muda de cliente para cliente eu como posso ter uma má experiência na empresa X e uma incrível na empressa Y você pode ter uma opinião ao contrário, cada cliente tem a sua opinião, e se formos a ver o Portal da Queixa a MEO tem uma ótima avaliação, mesmo agora estando em 2 lugar.
Infelizmente tenho pena que não esteja com uma boa experiência com a MEO, como eu tenho, pode agora sair e quando voltar a dar uma segunda oportunidade ter uma experiência totalmente diferente, nunca se sabe
Neste fórum, há um tópico chamado “Reclamações”. Foi nesse mesmo tópico que publiquei a minha reclamação. O meu objetivo é que a minha experiência alcance o maior número de pessoas possível, sejam clientes atuais, colaboradores da MEO, ou potenciais clientes.
Os comentários do fórum são indexados pelos motores de busca (Google) e aparecem nos resultados de pesquisa quando alguém procura termos específicos sobre um tema. É exatamente isso que pretendo: que qualquer possível cliente da MEO possa ver a minha reclamação e entender a péssima qualidade do serviço que a MEO presta a um cliente atual.
Boas,
Mas afinal qual é o seu problema com a internet por Wifi da MEO?
Já verificou os equipamentos que tem em casa? Se estão a funcionar correctamente se não há sobreaquecimento? Já verificou se não tem objetos ou se as paredes de sua casa são extensas de forma a bloquear o sinal wifi de chegar em boas condições.
Se o problema é o WIFI porque não solicita a troca da box e router?
Criticar a empresa só por criticar não vai lado nenhum, não é por colocar uma queixa ou um comentário contra a MEO que as pessoas vão deixar ou não de aderir há MEO ou a outras operadoras de telecomunicações.
A MEO presta bons serviços aos seus clientes, por isso é a operadora com menas queixas, tem de melhorar em muitos aspetos tem , mas todas as operadoras de telecomunicações também tem coisas a melhorar.
@emanuel92
Pelo que a @matildesousa mencionou, já trocou o router e o problema precistiu, então provavelmente é o cabo de Fibra que partiu, dobrou ou está mal encaixado em algum lugar, até podia ser a cliente ou alguém em casa da cliente que podia sem querer ter estragado ele, pois o cabo é frágil, ou algum técnico no exterior que mexeu nele erradamente etc.
Já que foi detectado o problema no cabo de Fibra agora o melhor é ir um técnico ao local, encontrar o local do problema, resolver, e depois provavelmente nem nunca mais vai voltar a ter problemas, a menos que infelizmente aconteça uma falha geral
Entendo que a @matildesousa agora está insatisfeita por não ter serviço em casa, e por não lhe terem dado logo a solução mas agora após ser resolvido enquanto está a reclamar por várias vias da empresa, no futuro, após o problema resolvido até poderá voltar a ficar contente com a MEO e com o serviço oferecido, sem mais queixas
Esta será a última vez que me pronuncio sobre este assunto. Claramente, não leu a minha reclamação com atenção, pois se o tivesse feito, perceberia que o meu descontentamento não é com o serviço que tenho em casa, mas com o apoio técnico que recebi. Como mencionei, a troca do router foi solicitada, mas o problema nunca foi o router; era o cabo de fibra ótica, algo que poderia ter sido facilmente identificado nas três chamadas anteriores que fiz para o apoio técnico, mas que só foi reconhecido na quarta chamada e na qual fiz questão de deixar o meu agradecimento à colaboradora que finalmente identificou o problema e ao seu superior.
Como cidadã portuguesa, tenho o direito constitucional à liberdade de expressão e não preciso da sua aprovação ou da de qualquer outra pessoa em relação aos meus comentários. O meu objetivo é informar o máximo de pessoas possível sobre a qualidade do serviço prestado, e cada vez que respondem aos meus comentários, o alcance deles aumenta, o que só reforça a minha intenção. Por isso, agradeço por continuar a interagir.
Um conselho: da próxima vez que quiser comentar sobre qualquer assunto, leia primeiro a reclamação inicial. Claramente, isso não foi feito, ou teria entendido que a minha insatisfação é com os colaboradores e, consequentemente, com a operadora, responsável pela sua formação, que, neste caso, parece ser inexistente.
Resto de uma boa noite.
@emanuel92
Pelo que a @matildesousa mencionou, já trocou o router e o problema precistiu, então provavelmente é o cabo de Fibra que partiu, dobrou ou está mal encaixado em algum lugar, até podia ser a cliente ou alguém em casa da cliente que podia sem querer ter estragado ele, pois o cabo é frágil, ou algum técnico no exterior que mexeu nele erradamente etc.
Já que foi detectado o problema no cabo de Fibra agora o melhor é ir um técnico ao local, encontrar o local do problema, resolver, e depois provavelmente nem nunca mais vai voltar a ter problemas, a menos que infelizmente aconteça uma falha geral
Entendo que a @matildesousa agora está insatisfeita por não ter serviço em casa, e por não lhe terem dado logo a solução mas agora após ser resolvido enquanto está a reclamar por várias vias da empresa, no futuro, após o problema resolvido até poderá voltar a ficar contente com a MEO e com o serviço oferecido, sem mais queixas
Finalmente um comentário decente, agradecida.
Tudo de bom para si!
boas
como ja foi dito anteriormente...problemas de wifi nunca são problemas de fibra...são coisas completamente diferentes...por isso a história esta a faltar qq coisa
Matide de Sousa ainda bem que não atirou pedras aos equipamentos exteriores do MEO nem atirou aparelhos ao Rio.
Poderia ter respondido ao Ricardo 27. Tem alguma coisa a esconder? tem alguma agenda?
Sabemos que não podemos escolher os nossos pais nem lugar de nascimento.
Com a vossa idade não tinha casa, nem sabia os nomes que mencionou no forum e em outro local, mas “ trabalhava “ fora de casa para ter o meu próprio dinheiro.
Minha mãe chegou a trabalhar em 3 locais diferentes e meu pai a muitos km de casa (2 horas no mínimo) para parte da minha formação, a outra parte foi paga com o meu dinheiro.
A TV era publica e não havia internet. O E-mail foi inventado por Dr Shiva aos 14 anos de idade, em 1978,.
No dia 30 de Agosto fez 46 anos. Hoje tem 4 doutoramentos @ MIT
Não acredito parte da sua história, a ideia de divulgar nas redes socias não foi sua foi do Portal da Queixa.
A nossa principal operadora é o MEO. Portugal tem boas comunicações, a Matide de Sousa imatura pode mudar de bairro, de operadora ou sair do país se puder.
Dentro de poucos anos o MEO vai substituir 2 e 4G para 5G com dinheiro dos clientes em troca de serviços.
Routers em Wi-FI e telemóveis próximo do corpo é prejudicial à saúde (Radio Frequência).
Espero que corra bem com a sua instalação recente?
Sr. José Francisco,
Nem tudo é uma teoria da conspiração. O meu comentário é simplesmente a reclamação de uma cliente insatisfeita com um serviço prestado por uma empresa. Nada mais. Ninguém é obrigado a ler os meus comentários, muito menos a responder ou a tirar conclusões infundadas sobre o que escrevi.
Estou a expressar o meu descontentamento sobre uma situação que ocorreu na minha casa, com um serviço pelo qual pago, e tenho todo o direito de manifestar essa insatisfação onde eu achar conveniente, sem precisar da autorização de alguém como o Sr. José Francisco.
Quanto às suas outras afirmações, prefiro nem comentar.
boas
como ja foi dito anteriormente...problemas de wifi nunca são problemas de fibra...são coisas completamente diferentes...por isso a história esta a faltar qq coisa
Como referi, eu não sou técnica nem colaboradora da MEO e não tenho obrigação de entender o que se passa com o cabo ou com o router. O que sei foi exatamente o que expus no meu comentário inicial: a internet falhava constantemente, não tinha alcance, mesmo quando eu estava sentada ao lado do router, e o mesmo acontecia com a televisão e com a box. As minhas queixas foram sempre as mesmas em todas as vezes que liguei para o apoio técnico, e a resposta que recebi também foi sempre a mesma: "a distância ao router". Isto simplesmente não era verdade, pois, como já referi, estava literalmente ao lado do router.
Após seguir a recomendação de trocar o router, voltei para casa e, ao tentar ligar tudo novamente, o problema persistiu. Ao ligar novamente para o apoio técnico, finalmente uma colaboradora simpática e atenciosa informou-me de que o problema não era o router, mas sim o cabo de fibra ótica.
Não cabe a mim identificar de onde vem o problema, é para isso que pago um serviço que supostamente tem equipas técnicas qualificadas para o fazer. O meu objetivo é demonstrar o meu descontentamento com a situação, uma vez que a única coisa que queria era que o problema fosse resolvido no primeiro contacto. Em vez disso, o processo arrastou-se por mais de um mês e, no final, ainda fiquei três dias sem qualquer tipo de serviço em casa a aguardar a visita de um técnico.
Boas,
Ao fim ao acabo o que interessa é que o problema seja resolvido e a MEO nesse caso tem de ir ao local e fazer a reparação ou substituição do cabo de Fibra.
@emanuel92
Por acaso das duas vezes que fiquei sem serviço foi sempre avarias no exterior.
No natal de 2021 o poste onde está montado o PDO onde estou ligado mais alguns vizinhos os cabos de fibra incuindo o mais grosso arrebentaram deixando eu e mais alguns vizinhos sem serviço, avaria reparada pela MEO no dia 26/12/2021.
Um ano depois outravez por causa da queda de um outro poste rompeu novamente cabos de fibra novamente a MEO veio reparar os serviços a 26/12/2022
Para sorte minha fiquei dois natais sem net fixa , sem TV e telefone ( que tenho ligado mas raramente uso).
Nesses dias o que valeu foi ter o MEO GO fora de casa ( que já tinha) e dados adicionais nos telemóveis que a MEO ofereceu para lamentar os transtornos pela falta de serviço.
€0 euros foi porque fiz pagamento antecipado.
O autor do post é claramente estrangeiro e alguém utilizou o tradutor google.
Boa noite
Nova conta com e-mail SAPO.
jose francisco
@matildesousa
Finally having a good day ?
Today is Friday evening and happy again.
No one needs my permission to fly a kite or eat fresh grapes, Yorkshire pudding or whatever you like in the beautiful place in Portugal
Have Fun, Be Happy and Cool.
Mr Jose Francisco.