Boa noite, sou cliente à cerca de 10 anos talvez mais, gostaria de usufruir da velocidade de internet contratada no meu pacote que é de 1Gbps. Tenho a noção que a "velocidade apresentada refere-se a velocidade de transmissão de dados entre a sua casa e a central". Consigo ter velocidades que dá minimamente para trabalhar usando um 2º router com suporte 5Ghz, apesar de bastante longe do contratado, cerca de 100Mbps. O problema é que o router principal fornecido pela operadora só ter 2.4Ghz e as velocidades astronómicas que consigo daí são cerca de 6 Mbps. Custa-me ser bom cliente e não ter a possibilidade de ter um router decente sem pagar a não ser que o meu avarie. Em várias alturas de contacto por parte da MEO na tentativa de manutenção de fidelização pedi essa alteração e sempre apareceu a questão de que se o router está a funcionar azar o meu. Penso que este tipo de situações só acontecem pelo lobby dos fornecedores de serviços de comunicação, em que todas se unem para o cliente ficar sempre a perder principalmente com a questão absurda da fidelização. Interessa apenas novos clientes que têm todas as regalias e todo equipamento última geração enquanto os clientes mais antigos que por melhor que sejam já estão "agarrados" à empresa e não lhe é dado as mesmas condições.
Que router é que tem?
Com essa velocidade contratada tem que ter um Fibergateway.
Se não tiver, trocam sem nenhum problema.
Até estão a trocar por iniciativa própria, sem pedido do cliente.
Tenho um Technicolor TG784n V3, que penso ser da mesma altura da box que passa a vida a bloquear e tenho de desligar o cabo de alimentação para voltar a ver TV.
Esse só tem uma porta gigabit. As outras são a 100 Mbps.
Não é router para a sua velocidade contratada.
Contacte o apoio técnico e peça a troca do equipamento, uma vez que não reúne as condições contratuais.
Muito obrigado, irei outra vez tentar a substituição do mesmo. Mas penso que este router foi o colocado pela MEO já com estas condições contratadas. O único equipamento que foi substituído foi a box, que na altura foi trocado por um equipamento que penso que era ainda mais antigo do que o que tinha e já vinha com gravações de um antigo cliente que tinha tido a mesma.
Nuno Silveira
Muitos parabéns!
Eu tinha o Router Technicolor TG784n V3, fabricado no Vietnã em 2014, instalado na minha casa desde janeiro de 2015, primeiro com velocidade de Internet 60/3 Mbps, com 3 portas 100 Mbps. A porta número 4 com 1000 Mbps.
Em abril de 2024, tinha 500/100 Mbps.
Em 96 100 1620, na Área de Gestão Contratual, renovaram o meu contrato M4O e mandaram trocar o router.
Neste momento, estão a oferecer mais dados móveis talvez porque o 15º aniversário do MEO está a chegar ao fim, agora tem melhores condições e também por causa de actual e futura concorrência.
A box que passa a vida a bloquear poderá ser por causa da marca do seu Router TP Link, o Archer C20 tem portas 100 Mbps é era o mais econômico na altura.
A minha Box, Full HD DVR é a Cisco ISB2231,
As Boxes anteriores são: Motorola VIP 1200E, Cisco KMM3310 (mais antiga).
As Boxes posteriores são Arris: VIP2262ESL, VIP2262E V2, VIP1002T, (pequena) VIP4402E (mais recente e redonda).
Pode pedir em 16209 para fazer reset na sua box.
A distância entre a central e a casa do cliente tem influência em ADSL (fios) nas velocidades contratadas de: 24/1, 12/1 Mbps.
Apresento uma tabela que vem nos contratos.
Senhor Nuno Silveira
Eu gostava de saber;
Qual é o seu Router pessoal?
Qual é a sua Box?
Bom dia
11.10.2024, 04h00 UTC.
jose francisco
Cliente MEO Fibra desde 2015.
NET 500/100Mbps Telm 5GB,
Router Fiber Gateway 6.
Router Pessoal Xiaomi AX3000 (€60)
Bom dia, agradeço desde já as ajudas, o meu router pessoal é um Archer c50, que é usado para poder ter internet no quarto porque de outro modo não teria. A box é uma Motorola VIP que está ligada diretamente ao router MEO não tem conexão com o Archer, e a mesma já tinha lentidão e bloqueio antes de ter esse router.
A box para ser mais concreto é uma Motorola 1232E que maior parte das vezes para a desbloquear tenho de fazer reset da mesma e esperar que o serviço se restabeleça até voltar a funcionar. O router da tp-link encontra-se ligado ao principal por cabo de rede.
Desde quando tem 1Gps? Não percebo porque não trocaram logo o router. É o procedimento habitual.
Sem queres estar a enganar penso que desde que sou cliente MEO. Talvez na altura a velocidade máxima deste pacote fosse mais baixa, mas com os ajustes do mercado e o acompanhamento da concorrência já tenho à muito tempo. Tanto que já nem tenho fidelização porque me cansei de tentar negociar com a MEO.
Pense em renegociar novamente o contrato. Em troca de nova fidelização, vai conseguir preços muito melhores e equipamentos novos.
Negoceie pelo Liguem-me Grátis.
Muito obrigado pelas respostas. Entretanto com a entrada de um novo operador no mercado vou procurar melhores soluções e preços a ver o que há disponível. Provavelmente existe algum que tenha um serviço equivalente e não pague por mês três dígitos.
Certo, veja as melhores opções.
Mas ao renegociar na MEO, certamente que também irá ter um desconto comercial bastante considerável.
Até porque a última vez que tentei negociar a última fidelização além dessa situação de que os dispositivos estando a trabalhar "azarinho" meu a diferença de valores rondava os €10 a menos. Por €10 a menos com o mesmo serviço e os mesmos equipamentos fico sem fidelização e se aparecer uma coisa melhor posso trocar na hora.
Bom dia, agradeço desde já as ajudas, o meu router pessoal é um Archer c50, que é usado para poder ter internet no quarto porque de outro modo não teria. A box é uma Motorola VIP que está ligada diretamente ao router MEO não tem conexão com o Archer, e a mesma já tinha lentidão e bloqueio antes de ter esse router.
Os meus cumprimentos.
Obrigado por responder às minhas duas perguntas.
O router Archer C50, na altura, foi uma boa escolha eu vi um na Worten no ano de 2015 e estiveram em Portugal Noel Gallagher’s High Flying Birds e STING.
Verifico que a box TV. Motorola VIP 1232E realmente ocupa muito espaço.
A imagem na TV congelava antes de ligar o seu router pessoal, por isso não existiam “conflitos”.
O reset dos aparelhos algumas vezes por ano poderá ser excelente.
Reiniciar/ reboot a box VIP 1232E (desligar durante 2 minutos) pode ser necessário para a box voltar a funcionar normalmente; também é importante fazer o mesmo com o router, pois às vezes ele fica pasmado ou lento por 6 motivos principais.
Para saber se o sinal na instalação não está “dentro dos parâmetros”, deve consultar 16209 (chamada grátis) e pedir para “ falar com assistente ” e aproveitar para fazer “reset de fábrica” no router.
No próximo ano, poderá haver reformulação nos períodos de fidelização dos contratos, pois é uma perda de tempo e dinheiro para todos.
O senhor Silva poderá necessitar de uma box mais pequena e silenciosa. com a ajuda de 16209, a levantar numa loja.
Também sabe qual é o melhor router do MEO para si entre Wi-Fi 5, Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E e Wi-Fi 7, com pacote M4O e velocidades de 500/ 100 Mbps?
Esperar mais 2 ou 3 meses para fazer um novo contrato representa pouco em um período de 10 anos.
Eu costumo renovar contratos em dezembro/janeiro aos 24 meses, menos alguns dias.
Contrato #2 de 2014.renovado em julho de 2024 por causa de aumentar os dados móveis e ainda fizeram um desconto de alguns cêntimos.
Net 500/100 Mbps | Telm 5 GB + 20 GB oferta | TV 200 canais com box HD Motorola VIP 1200E ?, ARRIS VIP 1002T (06/2019) | Voz | Router Fiber Gateway Wi-Fi 5 (GR241AG).
A Internet está fora dos parâmetros (no limite), segundo 16209. O serviço de TV RF está desligado.
O tarifário foi elaborado, na Área de Gestão Contratual.
O Sr. Nuno Silveira, depois de contribuir com mais para dinheiro para a expansão de fibra ótica e investimentos vários em benefício dos clientes e do país, agora merece pagar menos.
Caso alguém do seu agregado familiar siga as recomendações de users acima a qualquer altura ficará bem servido, com novo contrato.
Os parâmetros na sua instalação estão ou não dentro dos limites? Obrigado.
Boa noite.
12.10.2024
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.