Skip to main content
Pergunta

Acesso à oferta de 30 dias com dados ilimitados para os residentes nas zonas afetadas pela depressão Kristin

• February 10, 2026
  • 8 respostas
  • 104 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde,

Algumas pessoas que conheço receberam um SMS da MEO a indicar que teriam recebido uma oferta de 30 dias com dados ilimitados para os residentes nas zonas afetadas pela depressão Kristin.

Embora resida em Coimbra, tenho estado nos últimos meses a viver na região de Pombal.

Assim sendo gostaria de saber se poderei também ter acesso a esta oferta (tendo em conta que desde a data da depressão só voltei a ter rede móvel ontem).

Obrigado e disponha sempre.

cumprimentos

Vítor Varalonga

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 10, 2026

Depende da sua morada de faturação registada na meo. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • February 10, 2026

Depende da sua morada de faturação registada na meo. 

Isso eu já entendi. Creio ter sido claro na minha mensagem inicial: eu resido em Coimbra que não é uma das zonas afetadas pela depressão, logo não sendo elegível para esta oferta.

E está tudo muito certo, no entanto no meu caso tenho estado a viver ultimamente na zona de Pombal, como já mencionei, tendo sido assim obviamente afetado pelo corte da rede móvel.

A meu ver esta oferta deveria ser aplicada também não só a pessoas na minha situação, mas também a todos aqueles que não residindo numa zona afetada acabem por precisar de utilizar o telemóvel em zonas afetadas.

Convém aqui reforçar que a rede móvel da vodafone foi restabelecida passado uma semana e logo a seguir a da NOS. A da MEO só regressou ontem, quase passado 2 semanas e ainda não está estável, em sempre havendo acesso a dados móveis!!! Faz-me muita confusão como é que a empresa mãe, que foi a primeira nesta área em Portugal, acaba por ser a que está mais atrasada na reposição do serviço.

É por essas e por outras que os clientes ficam saturados e optam pela concorrência.

Preocupam-se e investem muito nos novos clientes, mas desprezam completamente os outros.

Enfim…

Bem haja.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 10, 2026

Isso depende das zonas e dos respetivos estragos em cada uma delas. Como na sua zona, a meo, infelizmente, foi a última a reestabelecer o serviço, noutras zonas foi a primeira. Não se pode generalizar.

Quanto ao resto, as regras são claras. Os ofertas são para os clientes com as moradas registadas nos conselhos em situação de calamidade.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@varalonga 

Já Experimentou Falar com o Apoio ao Cliente e Perguntar se ao Estar num Concelho Afetado, e ter estado Igualmente Sem Rede Móvel, não Conseguem dar a mesma Compensação por ter tido o seu Serviço de Rede Móvel Afetado, contactando através das Linhas de Apoio MEO >.

Poderá não dar em nada devido a sua morada não fazer ser nesses Concelhos Afetados, Mas Vale Sempre a Pena Tentar.

Quanto a Reposição/Reastabelecimento do Serviço, deve ter em conta que Poderia ter Demorado Mais devido a Possibilidade de ter Existido mais Estragos na sua Infraestruturas,  ou Dificuldades na Reparação, Comparado com os Estragos que tinha Concorrência. 

Para não falar que tanto os Clientes Novos como os Velhos são Tratados de Igual Forma. E Ambos foram Afetados e Ficaram Igualmente sem Serviço

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • February 10, 2026

Olá ​@varalonga 

Já Experimentou Falar com o Apoio ao Cliente e Perguntar se ao Estar num Concelho Afetado, e ter estado Igualmente Sem Rede Móvel, não Conseguem dar a mesma Compensação por ter tido o seu Serviço de Rede Móvel Afetado, contactando através das Linhas de Apoio MEO >.

Já tentei falar por telefone como Apoio ao Cliente e nem sequer consigo falar com ninguém porque ouço uma mensagem de voz que explica que devido aos constrangimentos atuais que não existem operadores disponíveis.

Tentei também obter ajuda e falar com alguém através do Assistente Digital deste site, mas idem aspas.

Daí ter colocado, em última instância, esta questão neste fórum.

Quando nem sequer conseguimos falar com alguém do apoio ao cliente, é difícil opter qualquer esclarecimento, como devem compreender.

PS: Só me falta mesmo dirigir-me a uma loja física da MEO, se é que valerá de alguma coisa, mas infelizmente também não posso porque não existe nenhuma aqui perto e encontro-me neste momento com a minha viatura incapacitada.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • February 13, 2026

Isso depende das zonas e dos respetivos estragos em cada uma delas. Como na sua zona, a meo, infelizmente, foi a última a reestabelecer o serviço, noutras zonas foi a primeira. Não se pode generalizar.

Que eu saiba, em nenhum lado eu mencionei que a MEO foi a última a restabelecer o serviço em todas as zonas afetadas… aí sim, como indicou, estaria a “generalizar”. E, sim, também sei que os estragos não foram iguais em todo o lado. No entanto na minha zona e noutras contíguas, a MEO foi mesmo a última (não crendo dizer que o mesmo tenha ocorrido em todo o lado).
Só posso falar do que conheço e, lamentavelmente, sem comunicações mesmo que quisesse não poderia ter aferido isso. 

Quanto ao resto, as regras são claras. Os ofertas são para os clientes com as moradas registadas nos conselhos em situação de calamidade.

Acho que isso já ficou claro… mas o correto teria sido alargarem essa oferta para casos semelhantes ao meu. A verdade é que o serviço ficou afetado e tenho curiosidade em saber se o valor da próxima fatura será igual ou se terão em conta o período em que impedido de usufruir do serviço móvel.

PS: Quanto aos critérios que utilizaram nesta campanha para decidir se uma morada pertencia ou não a uma zona de calamidade, fiquei hoje a saber que pelo menos a vodafone considerou Coimbra como uma dessas áreas. E tal como a MEO, também ofereceu 30 dias de tráfego móvel ilimitado...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 13, 2026

Olá ​@varalonga 

As zonas onde o MEO atribuiu estas ofertas, são os 69 concelhos em estado de calamidade.

O concelho de Coimbra também está incluído.

Deverá receber um crédito na fatura seguinte aos dias que esteve sem serviço. Por exemplo indisponibilidade dia 13/02, crédito a 13/03

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • February 15, 2026

O concelho de Coimbra também está incluído.

Isso é ainda mais estranho… é que se o Concelho de Coimbra está de facto incluído, e sendo a minha residência Coimbra, mais uma vez questiono porque é que não recebi a mensagem relativa à oferta e porque é que não tenho acesso à mesma. Ou haverá mais condições de elegibilidade para além da residência?

Obrigado.