Skip to main content
Pergunta

2 meses á espera sem qualquer justificação

• October 7, 2026
  • 1 resposta
  • 14 visualizações

Forum|alt.badge.img

Aderi ao serviço de 10 Gbps há cerca de 3 meses.

Instalaram-me um Fiber X7 (Wi-Fi 7) e o técnico garantiu-me que era compatível com o modo bridge.

Após entrar em contacto com o suporte da MEO para solicitar a ativação do modo bridge, informaram-me de que o router não era compatível.

Apresentei uma reclamação e garantiram-me que, nessa mesma semana, iriam proceder à substituição do equipamento por um Fiber X (Wi-Fi 6).

Já passaram 2 meses. Entretanto, já foram agendadas 6 visitas técnicas ao meu domicílio e, em todas elas, no próprio dia em que a visita estava agendada, acabam por cancelar.

Já entrei em contacto com o suporte mais de 10 vezes nos últimos 2 meses e, em nenhuma dessas ocasiões, me souberam informar o motivo pelo qual as visitas eram canceladas.

Entretanto, consegui descobrir qual é a equipa técnica responsável por se deslocar ao meu domicílio para resolver o problema. O que me foi informado foi simplesmente: “Não há routers em stock.”

Como é possível não terem routers em stock durante 2 meses?

Considero completamente inaceitável estar há 2 meses à espera de uma substituição de equipamento que foi inicialmente garantida pelo próprio suporte, sobretudo quando estou a pagar por um serviço de 10 Gbps que não consigo utilizar nas condições que me foram apresentadas aquando da adesão.

Gostaria, por isso, de saber quando é que esta situação será efetivamente resolvida e qual a justificação para estes sucessivos cancelamentos e para a inexistência de equipamentos em stock durante tanto tempo.

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 7, 2026

Aqui no fórum somos clientes, pelo que não temos acesso aos sistemas nem às informações internas da MEO.

As questões que coloca requerem uma análise por parte dos serviços da MEO. Por esse motivo, não nos é possível dar-lhe aqui uma resposta concreta às questões apresentadas.

Sugiro que contacte o apoio ao cliente.