Skip to main content

sem reaposta da meo energia com a 6 cortada entre natal e ano novo!!!

• 28 de dezembro de 2024
  • 14 respostas
  • 106 visualizações

Forum|alt.badge.img

A energia foi cortada no meu apartamento. Ontem dia  27/12 liguei e regularizei a situação.

E desde esse momento  não temos mais nenhum contacto, o número de apoio explica que não tem apoio o sabado e ficamos sem energia com frio, sem água quente, com crianças. 

a gente passou numa agência às 9h pra ouvir isso : “alguém vai ligar pra vc às 9h30”. Agora meio dia e ninguém apareceu. 

alguém sabe se a meo energia trabalha ou td mundo está de férias até o 2 de janeiro ?? 

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

14 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3777 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Olá ​@Wlementec 

Contacte a E-Redes

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Eu liguei para a E-Redes, e falam que não pode ajudar, culpam a MEO que fez um agendamento para sexta feira às 19h e não assumiram a responsabilidade, e viram no sistema que só conseguem religar a energia na segunda feira. A situação só piora pois perdemos + 500€ da comida da geladeira e do congelador. Temos uma criança que precisa de aquecedor no quarto, já dormimos muito mal esta noite no frio. Alguma ideia para ajudar?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3777 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Olá ​@Wlementec 

Lamento a situação.

Ligue para a linha de avarias da E-Redes 800 506 506 disponível 24/7, a reportar novamente a avaria.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Foi exatamente este número que acabei de ligar e me falaram isto. Estou desesperado não sei o que fazer. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3777 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Olá ​@Wlementec 

Não faz sentido dizerem que a responsabilidade é da MEO Energia, a rede eléctrica é da E-Redes e deverá ser a E-Redes a intervir.

Sugiro ligar novamente para esse número.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Liguei novamente, e me responderam a mesma coisa, não podem fazer nada. Que iram resolver meu problema na segunda feira. Não tem realmente ninguém desse mundo da E-Rede ou MEO para apertar um botão no sábado e religarem a minha energia? E 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3777 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

@Wlementec 

Espere até segunda, se não resolverem ligue novamente.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Nunca vi isso fora do Portugal : deixar os clientes sem energia de sexta a segunda. Com única resposta : não posso fazer nada. Obrigado! 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3777 respostas
  • 28 de dezembro de 2024

Olá ​@Wlementec 

Compreendo a frustração.

Já lhe disseram na E-Redes que será resolvido segunda feira.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 30 de dezembro de 2024

Segunda feira. 11h.. E ninguem da MEO Energia resolveu o problema.

Agora faz 4 dias sem energia. Alguém tem ideia pra ajudar ? Um contacto mais eficaz, respeitando o cliente ???

(e tbm se alguém pode me dar os contactos pra fazer reclamação por prejuízo causados)

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23068 respostas
  • 30 de dezembro de 2024

@Wlementec 

“Nos casos de corte por falta de pagamento, antes do corte de fornecimento, o seu fornecedor tem de lhe enviar um pré-aviso, por escrito, com 20 dias de antecedência. O pré-aviso deve informar sobre quais são as causas do corte, como pode evitá-lo, bem como sobre os custos que tem que suportar pelo corte e posterior retoma do fornecimento.

Para os clientes de eletricidade em baixa tensão normal, e desde que haja acesso à instalação, só pode haver interrupção do serviço por falta de pagamento depois da redução contratada para 1,15 kVA. A redução de potência deve ser comunicada por escrito com a antecedência mínima de 5 dias.

Se continuar sem pagar, o serviço pode ser interrompido, contados 20 dias a partir da redução da potência.

Se for um cliente abastecido em Baixa Tensão Normal (inclui os consumidores domésticos) o corte de fornecimento de eletricidade não pode ocorrer às sextas-feiras, nas vésperas de feriado, nos feriados nem durante os fins de semana.

Se houver corte, deve contactar o seu fornecedor e pedir informação sobre como fazer o pagamento em falta (pode pedir o pagamento em prestações).

Depois de pagar ou de assinar um acordo de pagamento, o fornecimento deve ser retomado no prazo de 12 horas, tratando-se de consumidores com potência contratada até 41,4 kVA. Este prazo não conta entre as 0:00h e as 8:00h. Caso já tenha um contador inteligente e este esteja integrado numa rede inteligente, o prazo de restabelecimento é de 6 horas (não contando entre as 0:00 e as 8:00).

Pode pedir que o fornecimento seja retomado com urgência (prazo de quatro horas), pagando o preço adicional, também fixado anualmente pela ERSE.”

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23068 respostas
  • 30 de dezembro de 2024

“O primeiro passo é contactar o seu fornecedor, através dos canais disponibilizados e indicados no seu contrato.
Se o fornecedor não responder ou não ficar satisfeito com a resposta recebida, pode apresentar a sua reclamação ou um pedido de informação à ERSE no Livro de Reclamações Eletrónico.

A ERSE responde a todos os pedidos de informação e acompanha todos os processos de reclamação que são apresentados por esta via e que lhe são remetidos automaticamente.

O Livro de Reclamações em papel continua a ser obrigatório nos estabelecimentos com atendimento ao público. As reclamações apresentadas por esta via são enviadas (folha original) para a ERSE, que as verifica.

A ERSE recebe cópia de todas as reclamações apresentadas através do Livro de Reclamações (físico ou eletrónico), e das respostas que, no prazo de 15 dias úteis, são remetidas pelo fornecedor ao consumidor. Não precisa de duplicar as suas solicitações.”

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23068 respostas
  • 30 de dezembro de 2024

“ - Demora na retoma do fornecimento após corte

Em caso de corte do fornecimento por falta de pagamento, o operador da rede de distribuição deve repor o serviço até 12 horas após a regularização do pagamento da fatura, ou 6 horas se já tiver um contador inteligente e integrado numa rede inteligente.

Este prazo não conta entre as 00:00h e as 08:00h

Se o fornecimento não for reposto dentro do prazo, tem direito a uma compensação no valor de 20 €. Esta compensação é paga através da fatura do seu fornecedor.”

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23068 respostas
  • 30 de dezembro de 2024

Confirma-se que tem que ser a E-REDES a repor o serviço.