Skip to main content
Pergunta

Violação da Honorabilidade e Termos Contratuais

• July 13, 2026
  • 3 respostas
  • 29 visualizações

Forum|alt.badge.img

Venho por este meio manifestar a minha total insatisfação com a resposta dada pela vossa Provedoria do Clienterelativamente à minha contestação da fatura em referência.A vossa resposta descarta responsabilidades alegando um erro de tradução automática do navegador Google Chrome.Sendo uma página em portugês, não existe a necessidade de qualquer tradução. No entanto, a verdade é que a referidafatura apresenta valores a pagar que me recuso categoricamente a liquidar visto que a nomenclatura utilizada não corresponde a nenhum serviço por mim contratado.Como cliente de longos anos desta operadora, pauto a minha relação com a vossa empresa pelo cumprimento rigoroso dasminhas obrigações. No entanto, os valores cobrados na linha em questão correspondem a serviços,subscrições que nuncacontratei, nunca autorizei e não reconheço.Face ao exposto, exijo,A retificação imediata da referida fatura, com a emissão da respetiva nota de crédito e exclusão de todos os valorescobrados indevidamente relativos a este serviço não contratado.Mais informo que irei proceder ao pagamento exclusivo do valor correspondente à minha mensalidade habitual detelecomunicações, retendo o valor em disputa até que esta situação esteja devidamente sanada por vossa parte, sem quedaí advenha qualquer corte no fornecimento dos meus serviços habituais.Caso a vossa resposta se mantenha inflexível na cobrança de valores não contratados, serei obrigado a avançar com opedido de resolução do contrato por justa causa junto das entidades reguladoras e dos Centros de Arbitragem deConflitos de Consumo.Com os

3 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 13, 2026

Boas,

Isso é no portal área de cliente MEO e pode ter algum erro.

O que interessa é o que diz a fatura em PDF ou papel, não deve de certeza ter essa nomeação de serviços.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Laranja49 

Tal como Indicaram, essa Indicações Estranhas é Porque tem o seu Navegador (Chrome) a Traduzir as Páginas Automaticamente para Português

O Navegador Está a Considerar que o Site do my MEO está em Inglês (Quando na Realidade Não Está), e Quando o Google Tradutor Tentar Traduzir, Altera para Palavras e Indicações Erradas. (Ao qual a MEO é Alheia)

Basta Apenas Clicar no Ícone do "Google Tradutor" na Barra de Endereços, e Desligar/"Anular" a Tradução para o Site Voltar ao Normal e Como Deveria.

Suguiro Ainda que Selecione a Opção "Nunca Traduzir este Site", para o Mesmo Não Voltar a Acontecer

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 13, 2026

Acho totalmente desnecessário o contacto com a Provedoria do Cliente, que no entanto deu a resposta correta e a mesma que também foi aqui referida. Essas indicações são apenas palavras mal traduzidas, parece-me óbvio que não são nenhum serviço, e que as palavras se referem a "Mensalidades" e "Pacotes" respetivamente.