Skip to main content
Solução

Usar IPTV em Linux dado que MEO GO não funciona

• October 24, 2025
  • 3 respostas
  • 45 visualizações

Bom dia,

A MEO Go deixou de funcionar em Linux e aparenta ser uma questão de decisão pelo órgãos de gestão (DRM) e não por incapacidade tecnológica.

Assim, irei começar a usar um serviço de IPTV para aceder aos canais que tenho legalmente acesso via box MEO ou MEO Go noutras plataformas.

Assim, sugiro que reponham o acesso à MEO Go via Linux para eu poder sair da zona cinzenta da legalidade (que, como disse, creio que a definida acima é moralmente defensível desde que eu só veja os canais que tenho na minha MEO Box pelo serviço da MEO por mim subscrito).

Solução por ana_Paula

Olá ​@SoonerRemus 

Isto acontece devido a uma incompatibilidade por parte do Linux à WideVine DRM L1 que o MEO Go utiliza. Mas há uma alternativa, que é emular um dispositivo Android e instalar MEO Go nesse dispositivo emulado, veja aqui o WayDroid.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 24, 2025

Olá ​@SoonerRemus 

Isto acontece devido a uma incompatibilidade por parte do Linux à WideVine DRM L1 que o MEO Go utiliza. Mas há uma alternativa, que é emular um dispositivo Android e instalar MEO Go nesse dispositivo emulado, veja aqui o WayDroid.

• Autor
  • Principiante
  • October 24, 2025

Olá ​@SoonerRemus 

Isto acontece devido a uma incompatibilidade por parte do Linux à WideVine DRM L1 

Errado, isso acontece porque uma decisão de gestão decidiu aumentar os requisitos mínimos de Widevine de L3 para L1.

Obrigado pela dica, mas estou a explorar como fazer chegar a mensagem à gestão que aumentar os requisitos mínimos de Widevine de L3 para L1 é uma pratica anti-consumidor.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 24, 2025

Certo, foi feita uma atualização de L3 para L1 cujo o Linux não suporta, mas pode sempre experimentar via WayDroid.

Quero acrescentar também que aqui no Fórum somos apenas clientes.