Skip to main content
Pergunta

Uma vergonha

• August 7, 2025
  • 9 respostas
  • 147 visualizações

Forum|alt.badge.img

Fui a uma loja da MEO no Fórum Algarve, onde assinei um contrato de renovação, portabilidade e MEO Energia, pela forma agressiva, influenciadora e obsessiva do colaborador em loja, aproveitando-se da minha fragilidade psicológica derivado a problemas pessoais graves.

Fui para casa, e pensei melhor sozinho, comuniquei logo á MEO pela aplicação, a minha intenção de desistir totalmente de todos os serviços pois vou ser obrigado a mudar de casa para um sítio onde já tem MEO (casa de família).

Liguei para os departamentos todos, garantiram que eu não me tinha que preocupar com nada e que estava tudo tratado.

A minha data de acabar a fidelização era a 14 de Setembro, mas como cancelei deram a penalização de vinte e poucos euros e que a data de término total do contrato era dia 04 de Setembro, data que depois iria entregar os equipamentos todos a uma loja MEO. Estava tudo marcado e decidido por telefone.

Tal não é o meu espanto, que hoje por acaso fui á aplicação e aparece o M4O, quando eu tinha o M3 sem telemóvel porque tinha e tenho em outra operadora. O cartão que me deram em loja que nunca usei e está fechado, é o que está associado ao serviço, mas esse cartão era simplesmente para usar na portabilidade, e nunca para eu mudar o meu número desde sempre.

Fui enganado pela MEO porque foi tudo cancelado via telemóvel, e agora renovaram (neste caso como não houve portabilidade é um novo contrato com outro número de telemóvel) e estão a obrigar-me a cumprir mais 24 meses de fidelização.

Não vou pagar os quinhentos e tal euros que me pedem de novo cancelamento porque eu já tinha tratado de tudo e cancelado com a MEO após ter feito a asneira de ter assinado um contrato, automaticamente ao ser cancelado não podem renovar apesar de ter havido uma assinatura no dia anterior ao cancelamento.

Nem demorei 24H de arrependimento e agora querem obrigar a ficar fidelizado quando nem vou usufruir de nenhum dos serviços que me estão a obrigar a cumprir durante 24 meses.

Dia 4 de Setembro, como havia sido combinado quando houve o cancelamento, vou a uma loja MEO entregar todos os equipamentos deles, e vou pagar só o que estava pressuposto para o término de contrato nesse mesmo dia 4 de Setembro.

O que me estão a obrigar a cumprir, não vou pagar nem 1 cêntimo, porque não estou a usufruir e nem vou usufruir de nada desse contrato obrigacional da parte da MEO.

Foi tudo feito com má fé da parte da MEO e simplesmente se querem, vamos para tribunal, pois tenho as provas de tudo, inclusive de eu cancelar o contrato na totalidade após no dia anterior ter assinado o tal contrato pressionado pelo colaborador do MEO em loja, o que prova má fé!!! E legalmente não podem renovar ou o que queiram chamar, um contrato cancelado após a assinatura!

NÃO PAGO NEM MAIS UM CÊNTIMO QUE JÁ TINHA SIDO ACORDADO NO TERMINO TOTAL DO CONTRATO!!!

Já fiz queixa na ANACOM também.

UMA VERGONHA, como estão a perder clientes, agora fazem as coisas dessa maneira a enganar as pessoas e não têm um pingo de humanidade, que é mais importante que qualquer lei ou qualquer regra!

Mudem o vosso lema de "é MEO, Humaniza-te", porque vocês são simplesmente DESUMANOS!!!

VERGONHA!!!

9 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 7, 2025

Olá ​@CESF 

Se aceitou novas condições vai refidelizar por mais 24 meses, e assim a penalização de cancelamento também aumenta. Não pagar a mensalidade do seu pacote só vai gerar problemas e dívidas.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 8, 2025

Não se esqueça que aceitei/assinei no dia anterior ... mas como expliquei bem, foi tudo cancelado com a MEO no dia a seguir por telefone e disseram para não me preocupar mais... e no fim meteram um contrato novo com um telemóvel novo, quando tudo havia sido cancelado.

Portanto não percebi bem o seu comentário ... Penso que estou a ser explícito...e a MEO está a contradizer-se porque diz que eu fiz uma renovação... Mas não pode ser renovação se eu cancelei os serviços no dia a seguir á assinatura e eles disseram para não me preocupar mais e que estava tudo cancelado!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@CESF 

Se fosse uma Renovação de Contrato Aceite/Assinada, efetuada a Distância (por Telefone ou Internet), teria um Período Experimental de 14 Dias, onde durante esses dias poderia Cancelar a Renovação, sem Suportar os Encargos Previstos, e voltar ao seu Contrato Anterior, pois é obrigatório, essa possibilidade, por Lei.

Mas sendo que a sua Renovação foi efetuada em uma Loja MEO, não existe esse Período Experimental, durante o qual, pode cancelar a Renovação sem suportar os encargos previstos no contrato para o cancelamento antecipado, pois a mesma não é Legalmente Obrigatória.

Ou seja, mesmo que tenha feito um Pedido de Cancelamento da Renovação no dia a Seguir, terá de Pagar a Cessão Antecipada do Contrato 

E um Cancelamento de uma Renovação ou Contrato, nunca pode ser efetuada por Telefone, (pois não serve de nada) e deve sim, ser efetuada por um pedido no myMEO, pela Plataforma de Cessão de Contratos ou em uma Loja MEO

Peço desculpa pela Situação. Mas sendo que agora está em um Novo Contrato, com uma Nova Fidelização, provavelmente pouco Vantajosa, e que deve Cumprir (pois não deve parar de pagar, porque se o fizer irá ficar com dívidas e será pior) deve ter de se Manter na MEO

Uma Sugestão que posso dar agora, para Usufruir Melhor da MEO, enquanto se Mantem na Marca, é Negociar novamente o seu Contrato, para Novas, e Melhores, Condições e Ofertas, como também um Preço bem Mais Baixo. Para obter a Melhor Proposta, e Mais Vantajosa para Si, opte por pedir o Contacto através do Liguem-me Grátis no seu myMEO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 8, 2025

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO 

Pois a enorme falta de consideração e falta de humanismo da MEO também entra por aí... Pois eu fiz logo de imediato um pedido ade cancelamento pelo myMeo... Fiz cancelamento por todos os meios necessários, escritos,  e por telefonemas onde cancelaram tudo e disseram-me para não me preocupar e que entendiam a minha situação que pode acontecer a qualquer momento a qualquer um.

Em menos de 24H fiz pedido de cancelamento no MyMeo a explicar o motivo ao pormenor. Em menos de 24H os telefonemas e confirmações de cancelamento também foram efetuados. 

Para você vêr, recebi um email da parte da MEO Energia a falar das leis, mas que dia 20/08/2025 o contrato estaria totalmente cancelado sem qualquer prejuízo e/ou encargo para mim, sendo a situação a título excepcional.

Espectacular atitude da parte desse departamento realmente ser humano da MEO.

As leis e regras são para cumprir sem dúvida, mas há exceções e têm de haver compreensão de quem manda para contornar as leis e regras, sendo a parte humana o fator que tem que ser mais compreensivo e acima de qualquer outra coisa.

No meu caso, vou separar-me e mudar de casa... Tenho dois filhos… A pessoa em questão vai pôr na morada um serviço mais barato que a MEO porque diz que é mais que suficiente e não quer assumir o contrato que eu fiz.

Eu estou com esperança que alguém na MEO consiga terminar o contrato da NET, TV e móvel que me fizeram com um número que não é meu.

Falei com a Anacon... Tratei de tudo em menos de 24H após assinatura, mesmo sendo em loja é possível rescindir... tenho os comprovativos de tudo..

O departamento de pacotes da MEO deveria pôr os olhos no departamento da MEO Energia, esses sim ser humanos espectaculares e compreensivos.

Ok, que me pedissem uma indemnização de mais um mês pelo trabalho todo que tiveram, é aceitável e pagaria de bom grado.. agora não têm é que pedir o valor da fidelização de 24 meses. Ou então dia 4 de Setembro como estava previsto, acabar o contrato e eu pagar a indemnização de cancelar antes do dia 12 de Setembro.

Percebe agora o que eu quero dizer disto tudo?

Sempre fomos clientes MEO, aconteceu esta fatalidade na minha vida pessoal... O meu pai é MEO desde sempre... Em Setembro o meu número ia para o contrato do meu pai…

Entendeu agora quando digo que esse departamento da MEO é desumano?

Obrigado também pela sua opinião, mas já estou farto de pedir para me cancelarem o serviço e não tenho resposta...porque eu não quero pagar prestações durante 24 meses de um serviço que não está em uso por mim e nem de um número novo de telemóvel que nuncar irei pôr a uso e nem em telemóvel nenhum.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 8, 2025

Se antes de cancelar o serviço aceitou novas condições voltou a refidelizar por 24 meses logo a penalização também subiu como já tinha sido explicado.

Referiu o MEO Energia, mas o MEO Energia não possui fidelização e por isso foi cancelado sem qualquer penalização.

Não é a atitude de nenhum departamento que está em causa, é assim que funciona, se tem fidelização (logo uma penalização pela cessação) não vai conseguir cancelar o contrato sem penalização, tendo aceite essas condições 1 dia antes ou 1 mês antes por exemplo, o que interessa é que refidelizou e por isso voltou a ter uma penalização pelo cancelamento, não interessa se foi um dia antes.

No entanto reconheço que esta situação possa ser difícil e compreendo a sua frustração, pode optar pela sugestão do ​@Rafa_UserFiberMEO, já que se tem de manter no MEO, pode negociar condições mais vantajosas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@CESF 

A pessoa em questão vai pôr na morada um serviço mais barato que a MEO porque diz que é mais que suficiente e não quer assumir o contrato que eu fiz.

Uma opção é Negociar o seu Serviço MEO novamente, para um Preço mais Barato e com Condições do Agrado dessa Pessoa em Questão (que vai ficar na Morada), e com o que a mesma deseja, pelo método que indiquei anteriormente. E depois passar para o Serviço para o Nome dessa Pessoa em questão que vai ficar com o Serviço

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 9, 2025

@Rafa_UserFiberMEO  A resposta foi que a MEO não consegue mais barato que o atual.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@CESF 

Pediu o Contacto no Liguem-me Grátis, através da Área Pedidos, no seu myMEO, em https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido?sid=9DuuVBtlCbW46TdpDxuN9w

E falou ao Assistente na Proposta, e no Serviço, da Concorrência, na qual a Pessoa está Interessada, e na qual diz ser mais Barato?

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 13, 2025

boas

não veoj razão para ir contra a lei...foi feito em loja é automático...agora é pagar tudo o que deve.