Resolvido

tvCine sem subscrever... 2.0

  • 27 July 2023
  • 19 respostas
  • 238 visualizações

Crachá

Boa Tarde.

Tenho os 4 canais da TVCINE na minha MEO Box Android.

Fui ver á area de cliente e os canais foram subscritos hoje!

E TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO SUBSCREVI NENHUM CANAL MUITO MENOS DA TVCINE.

Eu sou bastante cauteloso no uso do comando e sei que quando aparece um canal nao subscrito eu tenho de clicar para subscrever.

Eu repito: TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO SUBSCREVI NENHUM CANAL!!!!

Ja fiz um reset á minha box android e segui todos os passos corretamente e para meu espanto aparece tudo igual como antes do reset. (por exemplo, tinha desativado mais de 50% dos canais, como RTP1 RTP2 SIC e TVI e eles continuam desativados. Pensei que com o rebot voltasse tudo ao original.)
Liguem para o 16200 do meu numero fixo da MEO (cujo telefone funciona muito bem) e quando peço para falar com um assistente a chamada vai abaixo. Ja tentei varias vezes.

Vi este topico no forum
 


e decide criar o meu topico com o mesmo titulo acrescentando versao 2.0

Nao quero ligar do meu telemovel porque é da rede NOS e sei que eles me vao cobrar a chamada.
Quero ligar da linha da MEO porque quero que depois devolvam o valor da chamada.

Mais uma vez repito: TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE NAO SUBSCREVI NENHUM CANAL!


Como reporto esta situação e como resolvo isto?

Se necessário coloco aqui os meus dados para que me possam ajudar ou ligar.

 

Cumprimentos e Obrigado

icon

Solução por Gavetas 27 July 2023, 21:31

Ver original

19 respostas

Crachá

como nao tenho muita paciencia para estas falhas agradeço que a MEO me ligue visto que eu nao os consigo contactar pelo meu telefone da meo.

 

Obrigado

Crachá

Ja desativei a subscrição pela Meo Box mas mesmo assim aparece “conteudo disponivel ate 26 Agosto 2023”.

Desconfio que algo me vai aparecer na fatura deste mes….

 

encontrei outros 2 tópicos quase iguais ao meu e ambos aconteceram em Julho tambem!

interessante!

 

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui ninguém lhe vai ligar. Isto é um fórum, aqui somos clientes. Não confundir com o apoio ao cliente.

Quanto à situação, os canais ou foram subscritos pela box (pelos vistos não foi o caso) ou então pelo Meo go. Na há outra maneira.

Reputação 7
Crachá +24

 

Ja desativei a subscrição pela Meo Box mas mesmo assim aparece “conteudo disponivel ate 26 Agosto 2023”.

Desconfio que algo me vai aparecer na fatura deste mes….

 

encontrei outros 2 tópicos quase iguais ao meu e ambos aconteceram em Julho tambem!

interessante!

 

Vão lhe faturar 10 euros, custo de uma mensalidade. Em alternativa pode trocar 600 euros. 

Crachá

nao acredito que o disse esteja certo porque pois pelo que vi nos outros topicos (nos links que coloquei) pode ser uma promocao/oferta de uns dias.

Pela meo box como ja disse nao foram subscritos e pelo meo go muito menos porque nunca usei/instalei a app.

Espero que seja uma oferta temporária mas preferia que me contactassem a comunicar tal oferta!

 

Crachá

Por aqui ninguém lhe vai ligar. Isto é um fórum, aqui somos clientes. Não confundir com o apoio ao cliente.

Se aqui no forum ha apenas clientes a responder, como é possivel haver “clientes” como o Ricardo que têm 18mil respostas ???

Ha algum retorno financeiro ao responder aqui no forum?

Reputação 7
Crachá +22

Pode ter alguma oferta, não se sabe , renegociou há pouco tempo o seu contrato? (Por exemplo)

Pode ter tido oferta durante um período de tempo e depois passou a ser cobrado 🤷‍♂️ só o apoio ao cliente pode esclarecer.

É que ativar canais premium só mesmo na box.

Crachá

Pode ter alguma oferta, não se sabe , renegociou há pouco tempo o seu contrato? (Por exemplo)

É que ativar canais premium só mesmo na box.


Obrigado amigo pela resposta.

Eu aderi á MEO ha coisa de 2meses ou menos.

Tenho a certeza absoluta que nao ativei nenhum canal premium.

Criei ha pouco um pedido na minha area de clientes.

Vou aguardar.

Cump e obr

Reputação 7
Crachá +22

Se aderiu só há dois meses pode ser uma oferta por algum tempo, veja no contrato.

Se estão a cobrar e se for oferta, deve ter em algum lado o crédito.

Reputação 7
Crachá +21

no contrato nao está, por ex., 1 mes oferta tvcine? apos a oferta, o canal fica ativo, o cliente é que tem de cancelar

 

PS - Apenas uma hipotese

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui ninguém lhe vai ligar. Isto é um fórum, aqui somos clientes. Não confundir com o apoio ao cliente.

Se aqui no forum ha apenas clientes a responder, como é possivel haver “clientes” como o Ricardo que têm 18mil respostas ???

Ha algum retorno financeiro ao responder aqui no forum?

Já são muitos anos... gosto de ajudar... não tenho amigos 

Reputação 7
Crachá +24

 

É que ativar canais premium só mesmo na box.

Ou pelo Meo go. 

Reputação 7
Crachá +24

@pedromm

Seja como for, depois diga-nos como continuou a história. Estou curioso qual vai ser a resposta da meo.

E lá vão mais 3 respostas para a contagem 😉

Crachá

obrigado pelas respostas.
no meu contracto so tenho o pacote MEO filmes e series de oferta. E disso eu sabia.

Nada referente á TVCINE tanto no contrato como nas duas facturas que tenho.
O pacote que foi ativo foi o pacote “filmes e series que contempla o TVcine e o MEO filmes e series”.
E nao fazia sentido eu ativar esse pacote pq seria mais vantajoso economicamente ativar apenas o TVcine.
Eu ja contactei ontem a MEO pela minha caixa de mensagens mas o status está “em curso”

Vamos aguardar. Partilharei sim o desfecho da situação.



 

Crachá

recebi ha pouco uma chamada de um colaborador da MEO (F.N.)

impecável! educado, cordial e super profissional! (coisa que nao acontece na NOS ou Vodafone).

Quanto á situaçao...enfim…. nao sei que palavras usar mas acontece que estava no meu contrato a TVCine!
É que eu tinha oferta por 24meses do “pack filmes e series”

Mas eu pensava que esse pack era apenas referente ao MEO Filmes e Series. Mas afinal incluia o meo filmes e series e os 4 canais da tvcine.

Nao sabia...falha minha!

Agradeço a todos as respostas!

Ainda bem que isto tudo aconteceu. Senao passavam 2anos e nem sabia que tinha tvcine.

Obrigado pela resposta da MEO em menos de 24h.

 

Reputação 7
Crachá +22

Existe sempre uma explicação é preciso é explorar até la chegar .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

afinal foi mesmo o cliente a “ativar” os canais...

Crachá

boas

 

afinal foi mesmo o cliente a “ativar” os canais...


nao, nao foi isso. está errado o que disse!

Eu nao ativei nada nem subscrevi nada.
Os canais ja estavam pagos mas eu nao sabia.
Simplesmente apareceram!

Como?
Nao sei!
So sei, e digo com toda a certeza absoluta, que nao subscrevi nada!
O unico que tinha subscrito tinha sido o MEO Filmes e series mas fi-lo na altura que aderi á MEO
Assunto resolvido e agradeço as vossos respostas.
Escolhi uma resposta como a mais adequada.
Mas o mérito vai todo para o assistente da MEO que me ligou em menos de 24h e me esclareceu tudo com elevado profissionalismo!

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se já estavam contratados é porque foi o cliente que os quis...melhor porque foi na altura do contrato, mas foi o cliente que os subscreveu...e da melhor maneira possivel...

Responder