Pergunta

TV - Paragens na transmissão e erros nas gravações

  • 6 April 2024
  • 11 respostas
  • 119 visualizações

Crachá

Tenho o serviço MEO Fibra  e muitas vezes acontece de ao ver TV a imagem pára e o som também durante um ou dois segundos e sempre que estou a assistir um programa previamente gravado dá erro, é apresentada a mensagem que não é possível visualizar o programa, volta à TV ao vivo e tenho que voltar a selecionar de novo o programa que estava gravado.

Já liguei várias vezes para o apoio técnico, fazem atualizações e continua na mesma, também já troquei a box e o cabo de rede e o problema continua.

MAis alguém com o mesmo problema? Como resolver?


11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Qual é a box? Está ligada por cabo ou Wi-Fi? 

Crachá +2

@fatimafs75 qual é o seu router? Tem tido problemas na ligação à Internet ou é só na box tv?

Crachá

Qual é a box? Está ligada por cabo ou Wi-Fi? 

A minha box é uma STB c/ PVR320 ARRISVIP 2262Ev2 BCM 7406 e está ligada através de cabo.

Obrigada.

Crachá

@fatimafs75 qual é o seu router? Tem tido problemas na ligação à Internet ou é só na box tv?

O meu router é um fibergateway WiFi 6 e a minha box é uma STB c/ PVR320 ARRISVIP 2262Ev2 BCM 7406 e está ligada através de cabo.

Só tenho problemas na box TV.

Obrigada.

Crachá +2

@fatimafs75 qual é o seu router? Tem tido problemas na ligação à Internet ou é só na box tv?

O meu router é um fibergateway WiFi 6 e a minha box é uma STB c/ PVR320 ARRISVIP 2262Ev2 BCM 7406 e está ligada através de cabo.

Só tenho problemas na box TV.

Obrigada.

Não sou nenhum técnico mas se tivesse problemas de Internet e um router mais antigo, o que não é caso ja que o seu router é recente, podia dizer que as falhas de tv podiam se dever ao router. Sendo assim acho que devia tentar repor os parâmetros da box tv e se não resultar, a unica solução é dizer ao apoio ao cliente que tem a box avariada e quer uma substituição por uma box mais recente 

Crachá

@fatimafs75 qual é o seu router? Tem tido problemas na ligação à Internet ou é só na box tv?

O meu router é um fibergateway WiFi 6 e a minha box é uma STB c/ PVR320 ARRISVIP 2262Ev2 BCM 7406 e está ligada através de cabo.

Só tenho problemas na box TV.

Obrigada.

Não sou nenhum técnico mas se tivesse problemas de Internet e um router mais antigo, o que não é caso ja que o seu router é recente, podia dizer que as falhas de tv podiam se dever ao router. Sendo assim acho que devia tentar repor os parâmetros da box tv e se não resultar, a unica solução é dizer ao apoio ao cliente que tem a box avariada e quer uma substituição por uma box mais recente 

 

Obrigada pela atenção.

Eu já liguei várias vezes para o apoio e não resolvem, já troquei a box e o cabo e continua.

Crachá +2

Obrigada pela atenção.

Eu já liguei várias vezes para o apoio e não resolvem, já troquei a box e o cabo e continua.

Uma questão a troca da box foi efetuada por telefone com ida do técnico a casa ou em loja? E a troca foi sempre por uma box do mesmo modelo?

Reputação 5
Crachá +20

@fatimafs75 essas boxes ja são antigas, as únicas boxes boas (e recentes) são a Sofia 4K e a Android TV 4K.

Crachá

Obrigada pela atenção.

Eu já liguei várias vezes para o apoio e não resolvem, já troquei a box e o cabo e continua.

Uma questão a troca da box foi efetuada por telefone com ida do técnico a casa ou em loja? E a troca foi sempre por uma box do mesmo modelo?

A troca foi feita em loja, a box anterior era ligeiramente diferente, era STB c/ PVR 320 MOTO 7406 s/ Acesso.

Crachá

@fatimafs75 essas boxes ja são antigas, as únicas boxes boas (e recentes) são a Sofia 4K e a Android TV 4K.

Obrigada, vou contactar novamente a MEO e tentar que me troquem a box por um destes modelos mais recentes.

Crachá +2

@fatimafs75 tente entao contactar novamente a meo e peça a troca da box para esses modelos mais recentes que a @ana_Paula mencionou, se tiver interessada na android tv 4k a meo até deixa trocar mais facilmente, até indo só a loja se tiverem stock.

Responder