ora entao … ontem falei com um tecnico .. 30 minutos a tentar resolver o problema … a dar reset e nada … nao recebiam ligaçao da box no sistema…
vou trocar por uma nova hoje e continua com a tal msg “por favor aguarde”
ja troquei cabos hdmi , rj etc … nada
Essa é uma box IPTV/Sofia? Normalmente quando as boxes ficam assim é perciso desligar a box da tomada, reiniciar o router e após o router estar a funcionar, ligar outra vez a box na tomada.
Se continuar a precistir o erro contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa ver o que se passa.
Essa é uma box IPTV/Sofia? Normalmente quando as boxes ficam assim é perciso desligar a box da tomada, reiniciar o router e após o router estar a funcionar, ligar outra vez a box na tomada.
Se continuar a precistir o erro contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa ver o que se passa.
outra coisa … mudaram me o contrato de 200 mbs / 100 para 1gb e 400 … so aparece 30mbs … o que faço? rr ao router e ja atualiza? enfim so azar nestas semanas … tudo acontece.
outra coisa … mudaram me o contrato de 200 mbs / 100 para 1gb e 400 … so aparece 30mbs … o que faço? rr ao router e ja atualiza? enfim so azar nestas semanas … tudo acontece.
Pode verificar no my MEO se já actualizaram a velocidade contratada, pode demorar um tempo a estabilizar o serviço, por volta de 72 horas após a renovação
Tem de ter em atenção que a velocidade contratada refere se a velocidade garantida entre a sua casa e a central da MEO, por isso os valores são mais exatos por cabo e sem nenhum outro equipamento ligado, se não obtiver resultados perto de 1Gbps tem o direito a reclamar.
Não sei que router tem em casa, mas se tiver um router antigo pode não oferecer a velocidade contratada, o mais recomendado para 1Gbps é o Fibergatway Wi-Fi6, pode fazer a atualização do equipamento fazendo um pedido ao apoio técnico
outra coisa … mudaram me o contrato de 200 mbs / 100 para 1gb e 400 … so aparece 30mbs … o que faço? rr ao router e ja atualiza? enfim so azar nestas semanas … tudo acontece.
Pode verificar no my MEO se já actualizaram a velocidade contratada, pode demorar um tempo a estabilizar o serviço, por volta de 72 horas após a renovação
Tem de ter em atenção que a velocidade contratada refere se a velocidade garantida entre a sua casa e a central da MEO, por isso os valores são mais exatos por cabo e sem nenhum outro equipamento ligado, se não obtiver resultados perto de 1Gbps tem o direito a reclamar.
Não sei que router tem em casa, mas se tiver um router antigo pode não oferecer a velocidade contratada, o mais recomendado para 1Gbps é o Fibergatway Wi-Fi6, pode fazer a atualização do equipamento fazendo um pedido ao apoio técnico
o router e o da cor preta que fica em “pé” é esse que fala.
o router e o da cor preta que fica em “pé” é esse que fala.
Há vários modelos do Fibergatway, todos de cor preta que ficam em pé, eu estava a falar em específico nos mais recentes com Wi-Fi 6 (por ex.GR141DG)
Mas qualquer modelo do Fibergatway, se tiver então um deles, mesmo que não seja o mais recente, todos eles, salvo erro, suportam bem a velocidade de 1Gbps
Mas já que tem 1Gbps, se for seu interesse,se não tiver o modelo Wi-Fi 6 a MEO deixa trocar o router gratuitamente
Essa é uma box IPTV/Sofia? Normalmente quando as boxes ficam assim é perciso desligar a box da tomada, reiniciar o router e após o router estar a funcionar, ligar outra vez a box na tomada.
Se continuar a precistir o erro contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa ver o que se passa.
é uma arris pequena.
é uma arris pequena.
Então é uma Box IPTV/Sofia.
Já tem a box TV a funcionar? Se não, faça o procedimento que disse, de desligar a box tv da tomada, reiniciar o router e após o router iniciar outra vez ligue a box tv na tomada, pode ser que a box se ligue ao sistema.
Se já fez esse procedimento e continuar a precistir o erro, como já trocou a box, o problema pode até ser do router, pode também expermentar trocar para uma MEOBox Android TV e resolver o problema.
Mas claro recomendo que contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa para um técnico avaliar a situação e deixar tudo a funcionar corretamente.
é uma arris pequena.
Então é uma Box IPTV/Sofia.
Já tem a box TV a funcionar? Se não, faça o procedimento que disse, de desligar a box tv da tomada, reiniciar o router e após o router iniciar outra vez ligue a box tv na tomada, pode ser que a box se ligue ao sistema.
Se já fez esse procedimento e continuar a precistir o erro, como já trocou a box, o problema pode até ser do router, pode também expermentar trocar para uma MEOBox Android TV e resolver o problema.
Mas claro recomendo que contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa para um técnico avaliar a situação e deixar tudo a funcionar corretamente.
ja fiz isso , mas agora fica com o ecra preto e a luz vermelha … ja vi noutro post como um user voltou a dar sinal mas nao encontro..
Ligue 213 580 144 (Apoio Técnico MEO)
O Técnico em 16209 deveria pedir para desligar tudo das portas do router exceto a box, para fazer reset ao router e da box com fichas bem ligadas e ou em outra porta e se não encontrar a box o técnico poderá pedir para mudar o cabo RJ45 entre o router e a box.
Por curiosidade o que tem ligado nas portas do router? A avaria aconteceu depois de uma trovoda?
Talvez alguém com conhecimentos nas avarias do MEO possa colaborar.
Há cerca de 7 anos fizemos hard reset duma box dvr hd.
Em outra instalação há cerca de 8 anos, um cabo amarelo RJ45 5E entre a box e router estava mal cravado.
É tudo o que tenho para oferecer.
Bom dia.
resolvido … mudei o cabo rj e ja esta a dar.
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