Skip to main content

ora entao … ontem falei com um tecnico .. 30 minutos a tentar resolver o problema … a dar reset e nada … nao recebiam ligaçao da box no sistema… 
vou trocar por uma nova hoje e continua com a tal msg “por favor aguarde”

ja troquei cabos hdmi , rj etc … nada

Essa é uma box IPTV/Sofia? Normalmente quando as boxes ficam assim é perciso desligar a box da tomada, reiniciar o router e após o router estar a funcionar, ligar outra vez a box na tomada.

Se continuar a precistir o erro contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa ver o que se passa.


Essa é uma box IPTV/Sofia? Normalmente quando as boxes ficam assim é perciso desligar a box da tomada, reiniciar o router e após o router estar a funcionar, ligar outra vez a box na tomada.

Se continuar a precistir o erro contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa ver o que se passa.

outra coisa … mudaram me o contrato de 200 mbs / 100 para 1gb e 400 … so aparece 30mbs … o que faço? rr ao router e ja atualiza? enfim so azar nestas semanas … tudo acontece.


outra coisa … mudaram me o contrato de 200 mbs / 100 para 1gb e 400 … so aparece 30mbs … o que faço? rr ao router e ja atualiza? enfim so azar nestas semanas … tudo acontece.

Pode verificar no my MEO se já actualizaram a velocidade contratada, pode demorar um tempo a estabilizar o serviço, por volta de 72 horas após a renovação

Tem de ter em atenção que a velocidade contratada refere se a velocidade garantida entre a sua casa e a central da MEO, por isso os valores são mais exatos por cabo e sem nenhum outro equipamento ligado, se não obtiver resultados perto de 1Gbps tem o direito a reclamar.

Não sei que router tem em casa, mas se tiver um router antigo pode não oferecer a velocidade contratada, o mais recomendado para 1Gbps é o Fibergatway Wi-Fi6, pode fazer a atualização do equipamento fazendo um  pedido ao apoio técnico 


outra coisa … mudaram me o contrato de 200 mbs / 100 para 1gb e 400 … so aparece 30mbs … o que faço? rr ao router e ja atualiza? enfim so azar nestas semanas … tudo acontece.

Pode verificar no my MEO se já actualizaram a velocidade contratada, pode demorar um tempo a estabilizar o serviço, por volta de 72 horas após a renovação

Tem de ter em atenção que a velocidade contratada refere se a velocidade garantida entre a sua casa e a central da MEO, por isso os valores são mais exatos por cabo e sem nenhum outro equipamento ligado, se não obtiver resultados perto de 1Gbps tem o direito a reclamar.

Não sei que router tem em casa, mas se tiver um router antigo pode não oferecer a velocidade contratada, o mais recomendado para 1Gbps é o Fibergatway Wi-Fi6, pode fazer a atualização do equipamento fazendo um  pedido ao apoio técnico 

o router e o da cor preta que fica em “pé” é esse que fala.


o router e o da cor preta que fica em “pé” é esse que fala.

Há vários modelos do Fibergatway, todos de cor preta que ficam em pé, eu estava a falar em específico nos mais recentes com Wi-Fi 6 (por ex.GR141DG)

Mas qualquer modelo do Fibergatway, se tiver então um deles, mesmo que não seja o mais recente, todos eles, salvo erro, suportam bem a velocidade de 1Gbps 

Mas já que tem 1Gbps, se for seu interesse,se não tiver o modelo Wi-Fi 6 a MEO deixa trocar o router gratuitamente 


Essa é uma box IPTV/Sofia? Normalmente quando as boxes ficam assim é perciso desligar a box da tomada, reiniciar o router e após o router estar a funcionar, ligar outra vez a box na tomada.

Se continuar a precistir o erro contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa ver o que se passa.

é uma arris pequena.


é uma arris pequena.

Então é uma Box IPTV/Sofia.

Já tem a box TV a funcionar? Se não, faça o procedimento que disse, de desligar a box tv da tomada, reiniciar o router e após o router iniciar outra vez ligue a box tv na tomada, pode ser que a box se ligue ao sistema.

Se já fez esse procedimento e continuar a precistir o erro, como já trocou a box, o problema pode até ser do router, pode também expermentar trocar para uma MEOBox Android TV e resolver o problema.

Mas claro recomendo que contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa para um técnico avaliar a situação e deixar tudo a funcionar corretamente.

 


é uma arris pequena.

Então é uma Box IPTV/Sofia.

Já tem a box TV a funcionar? Se não, faça o procedimento que disse, de desligar a box tv da tomada, reiniciar o router e após o router iniciar outra vez ligue a box tv na tomada, pode ser que a box se ligue ao sistema.

Se já fez esse procedimento e continuar a precistir o erro, como já trocou a box, o problema pode até ser do router, pode também expermentar trocar para uma MEOBox Android TV e resolver o problema.

Mas claro recomendo que contacte outra vez o apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO e terá que ir um técnico a casa para um técnico avaliar a situação e deixar tudo a funcionar corretamente.

 

ja fiz isso , mas agora fica com o ecra preto e a luz vermelha … ja vi noutro post como um user voltou a dar sinal mas nao encontro..


@EmanuelC

Ligue 213 580 144 (Apoio Técnico MEO)


@EmanuelC 
O Técnico em 16209 deveria pedir para desligar tudo das portas do router exceto a box, para fazer reset ao router e da box com fichas bem ligadas e ou em outra porta e se não encontrar a box o técnico poderá pedir para mudar o cabo RJ45 entre o router e a box.

Por curiosidade o que tem ligado nas portas do router? A avaria aconteceu depois de uma trovoda?

Talvez alguém com conhecimentos nas avarias do MEO possa colaborar.

Há cerca de 7 anos fizemos hard reset duma box dvr hd.
Em outra instalação há cerca de 8 anos, um cabo amarelo RJ45 5E entre a box e router estava mal cravado. 

É tudo o que tenho para oferecer. 
 
Bom dia.

 


resolvido … mudei o cabo rj e ja esta a dar.


Responder