Skip to main content
Pergunta

Troca de BOX

• April 10, 2026
  • 5 respostas
  • 82 visualizações

Forum|alt.badge.img

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao processo de renovação do meu contrato, realizado há cerca de um mês.

No ato da referida renovação, ficou acordada a substituição total dos equipamentos: Router e MEOBoxes. No entanto, até à data, a situação é a seguinte:

1. Router: Foi trocado, estando a ser faturado o valor de 5€/mês por esta atualização.

2. MEOBoxes: Apesar do pedido explícito de troca para o modelo mais recente (MEOBox Android TV 4K Strong HP4C02), mantenho o modelo antigo (DIW3930).

3. Inércia do Suporte: Já realizei mais de 10 chamadas para os vossos serviços. Os vossos colaboradores limitam-se a informar que "não é com eles", sem apresentarem uma solução ou agendamento para a troca, apesar de o compromisso ter sido assumido na renovação.

É inadmissível que, após um mês e múltiplas tentativas de contacto, o acordo contratual não esteja a ser integralmente cumprido, especialmente quando já existe um custo adicional associado à troca de equipamentos na minha fatura.

Desta forma, solicito:

• O agendamento urgente para a substituição das BOXs atuais pelo modelo acordado (Android TV 4K Strong HP4C02);

• O acerto de eventuais valores faturados indevidamente caso o serviço continue incompleto.

Fico a aguardar um contacto para a resolução definitiva deste processo, sob pena de considerar a anulação da renovação por incumprimento das condições acordadas.

Melhores cumprimentos,

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 10, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. 

Terá de averiguar a situação com o apoio ao cliente. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@LuizFélix86 

A MEOBox Android TV DIW3930 (V2) ainda é Recente... E faz bem o seu Papel, que é Ver os Canais e Conteúdos da TV do MEO

Porque Razão quer a "Força" uma MEOBox Android TV 4K Strong HP4C02 (V5)? É que para ser Honesto não há Melhoria Quase Nenhuma....

Para Não Falar, que é Normal não lhe Estarem a Fornecer essa MEOBox que Deseja.

Pois não só, no Apoio é como Existem apenas "MEOBox Android TV" que Incluí Todos os Modelos no Geral, como Todas fossem Iguais (que até quase são). Como esse Modelo que Quer Ainda não Anda Totalmente em Circulação. Apenas tem Instalado, Normalmente, os Modelos DIW377 (V3) ou DV8985 (V4)

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 10, 2026

Concordo com o ​@Rafa_UserFiberMEO, não muda grande coisa no novo modelo da MEO Box Android TV. A app MEO e as suas respetivas funcionalidades são iguais em todas as boxes Android TV, não muda nada.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 10, 2026

Olá ​@LuizFélix86 

A MEOBox Android TV DIW3930 (V2) ainda é Recente... E faz bem o seu Papel, que é Ver os Canais e Conteúdos da TV do MEO

Porque Razão quer a "Força" uma MEOBox Android TV 4K Strong HP4C02 (V5)? É que para ser Honesto não há Melhoria Quase Nenhuma....

Para Não Falar, que é Normal não lhe Estarem a Fornecer essa MEOBox que Deseja.

Pois não só, no Apoio é como Existem apenas "MEOBox Android TV" que Incluí Todos os Modelos no Geral, como Todas fossem Iguais (que até quase são). Como esse Modelo que Quer Ainda não Anda Totalmente em Circulação. Apenas tem Instalado, Normalmente, os Modelos DIW377 (V3) ou DV8985 (V4)

Concordo com o ​@Rafa_UserFiberMEO, não muda grande coisa no novo modelo da MEO Box Android TV. A app MEO e as suas respetivas funcionalidades são iguais em todas as boxes Android TV, não muda nada.

Primeiramente se estou a fazer uma renovação de contrato, tenho todo direito de solicitar melhorias nos meus equipamentos, em questões tecnicas a Strong e melhor para a TV QLED que tenho, tudo esta relacionado com questões de software e Hardware das Box´s se me entende? faça uma pesquisa sobre as questões tecnicas, não estou a forçar, e questão de direito e acordo entre ambos os lados! 

Tabela Comparativa

Característica Sagemcom DIW3930 (A que tens) Strong HP4C02 (A que pediste)
Processador (SoC) Broadcom BCM7268 Amlogic S905X4 (Mais moderno)
Performance Estável, mas pode apresentar lentidão em apps pesadas. Mais fluida na navegação de menus e abertura de apps.
Eficiência Energética Consumo standard. Processador mais eficiente (aquece menos).
Design Quadrada, compacta. Design mais arredondado e minimalista.
Comando Bluetooth com atalhos MEO. Comando Bluetooth otimizado, geralmente com melhor resposta.
Suporte Codecs VP9, H.265 (HEVC). Suporte para AV1 (codec de vídeo mais recente e eficiente usado pelo YouTube/Netflix).

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@LuizFélix86 

Já Agora, Pode Indicar qual até é a sua TV e Modelo?

Pois se a sua TV, for da Samsung ou LG, Lançada após 2022, ou com Sistema Android TV 9 ou Superior, nem Sequer Necessita de uma MEOBox.

Pois pode instalar e usar a app MEO (TV) na Própria TV, para assim Aceder a Todos os Canais e Conteúdo. De Modo a Extrair assim o Máximo da sua TV.

Voltando ao Assunto da MEOBox, Entendo que Queira Equipamentos Mais Recentes e Modernos de Forma a Melhorar o seu Serviço.

Mas de Momento tem Algum Problema, Lentidão, ou Reclamação sobre a sua Atual MEOBox?

É que esse Novo Modelo Strong que Deseja, como disse, Ainda não Está em Circulação.... E Mesmo que Tenha Melhorias Técnicas e no Hardware. Em Software, e na Utilização Diaria com a app MEO (TV) vai ter uma Experiência Exatamente Igual. Não vai Notar uma Performance ou Fluidez Muito Melhor, nem um Consumo Muito Menor, do que a sua Box Atual Oferece, que já é Bem Recente e Moderna Igualmente.

O Comando que vem Incluido com a Nova MEOBox Strong até Pode ser Utilizado nas Outras MEOBox Android. É até um Comando Exatamente Igual ao Entregue com as Outras MEOBox Android (se no seu caso não for, mas se o quiser, pode pedir a troca apenas do comando para o novo modelo)