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Todos os anos a mesma historia.

  • 21 de janeiro de 2025
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Sou cliente da Meo desde 2007, de há uns 3-4 anos a esta data é todos os anos é a mesma tourada. Aumentam aumentam e se quisermos manter o preço é em troca de mais dois anos de fidelizacao.
Como justificam estes aumentos? Para atualizar os salários dos Funcionários NÃO É, no entanto, todos anos pedem mais dinheiro. Nós ficamos blindados à operadora, no entanto eles podem aumentar os preços deixando nos com duas escolhas: ou pagas mais ou ficas preso à operadora por mais dois anos. Pois desta vez chega meus amigos. Vou pagar mais este ano, mas deixo vos a garantia que no fim desta fidelizacao perdem um cliente.

Resposta fixada

21 de janeiro de 2025

A clausula está nos contratos e, infelizmente, tem sido cumprida à regra.

A justificação oficial é para continuar a melhorar os serviços e investimentos nas infraestruturas e rede.

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6 respostas

Ricardo27
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  • 21 de janeiro de 2025
Resposta fixada

A clausula está nos contratos e, infelizmente, tem sido cumprida à regra.

A justificação oficial é para continuar a melhorar os serviços e investimentos nas infraestruturas e rede.


ana_Paula
Super User
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  • 21 de janeiro de 2025

Olá ​@Madjer 

Espero que a MEO continue a merecer a sua preferência.

A justificação é esta:

Vamos continuar a apostar num serviço de qualidade, disponível em todo o território nacional, porque a sua satisfação é importante para nós. Temos uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.


emanuel92
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  • 21 de janeiro de 2025

Boas, 

Sim a justificação do MEO para os aumentos de preçário ao cliente é  o seguinte : 

" Vamos continuar a apostar num serviço de qualidade  , disponível em todo o território  nacional,  porque a sua satisfação  é importante para nós.  Temos uma cobertura movel 5G  que chega a 96% da população  e uma rede de fibra óptica que chega a 92% ".

Bem daqui tiramos duas conclusões.

A 1ª  é  que a rede de Fibra não  chega a todo o país  92% não  são  100% e a rede 5G também nao chega à  totalidade  do país assim como a rede 4G, tenho de ser justo estão mais próximos mas mesmo assim não  é  100%.

2ª  Os aumentos de preços  se é  de facto para melhorar os  serviços,  então a Altice/ MEO nos próximos 2 a 3 anos vai acabar por cobrir os 8% com fibra e os  4% com a rede móvel 5G a rede 4G pelas minhas contas deve faltar para aí 1%  ou menos.

Resumindo se os aumentos forem para canalisar os recusos financeiros para acabar com sertas desigualdades territoriais principalmente  o ADSL ainda se percebe apesar de ser contra o aumento dos preços 

Também era bom que o regulador publicasse os dados do último trimestre de 2024 relativo a cobertura dos operadores por tecnologias teria todo o gosto como cliente e uma pessoa que gosta destas matérias de  analisa-lo.


emanuel92
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  • 21 de janeiro de 2025

Se não  me engano os últimos dados do regulador  Anacom apontavam para 100 mil clientes ligados por ADSL no MEO isto referente  ao 3 trimestre de 2024.

Seria interessante saber se houve ou não  descidas no último trimestre do ano de 2024 publicando o número de assinantes até 31 Dezembro de 2024.

Daqui depois é  só  fazer as contas e ver quantos clientes deixaram de ter essa tecnologia e se foram migrados para fibra.


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  • 23 de janeiro de 2025

Aumentos ou qualquer mexida de preço enquanto o cliente se encontra obrigado a permanecer na rede, apesar de se encontrar no contrato, não me parece de todo legal seja por que motivo for. 
De qualquer das formas o período de fidelizacao está a acabar e a Digi está aí para acabar com este absurdo. 
 


Ricardo27
Super User
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  • 23 de janeiro de 2025

É legal porque está previsto contratualmente. Se aumentassem mais do que o previsto contratualmente, nesse caso tinham que dar ao cliente a opção de desistir do contrato por justa causa, sem qualquer penalização.