Skip to main content
Pergunta

termino

• August 26, 2026
  • 3 respostas
  • 23 visualizações

Tenho contrato a terminar fidelização mas tenho equipamento a prestações que ainda falta um ano. Posso no término fidelização mudar operador caso pretenda e manter na mesma a prestação equipamentos ? 

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 26, 2026

Sim, é possível desistir do serviço MEO e continuar a pagar as prestações. O que acontece é que deixa de receber uma fatura MEO, mas se tiver o débito direto, o valor das prestações continua a ser descontado até ao final das prestações. Se anular o débito direto, entra em incumprimento e é emitido um documento para pagar todas as prestações ainda em falta de uma só vez.

Relativamente à data do débito, como deixa de haver fatura mensal de serviço, a data limite de pagamento das prestações passa a ser a original (a que está no acordo de venda a prestações), ou seja, todos os meses, no mesmo dia em que comprou o equipamento.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@R_Rodrigues 

Como Indicou o ​@Ricardo27, Desde que Mantenha o Débito Direto, o Valor das Prestações poderá Continuar a ser Descontado, mesmo Após Terminar o seu Contrato com a MEO

Mas, Poderá Sempre Negociar com a MEO de Modo a Obter um Novo e Melhor Preço Mais Baixo, como Também Novas e Melhores Condições e Ofertas para o seu Contrato/Pacote, podendo até Acabar por Pertender Manter os seus Serviços na MEO

Para Obter a Melhor Proposta, Sugiro a Pedir o Contacto através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do my MEO (Aceda Aqui) > escolha o Assunto "Pacotes e Serviços" > "Renovar contrato ou serviço", e Aparecerá uma Área para Inserir o seu Número de Telemóvel e Pedir o Contacto.

• Autor
  • Principiante
  • August 26, 2026

Obrigado pela informação e esclarecimentos