Skip to main content

Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo

Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo

Já lhe dissemos várias vezes para criar um tópico novo com a sua pergunta, em vez de comunicar por tópicos aleatórios já criados que não têm nada a ver com a sua pergunta

A Digi é uma operadora concorrente à MEO, como a NOS e a Vodafone, então sendo cliente MEO só pode usar a rede da MEO


Só posso usar a rede meo  como assim 


@Sofia gomçalves de faria Neste momento é cliente MEO então o seu telemóvel com cartão SIM da MEO usa a rede móvel da MEO, da sua operadora, em casa tem Internet a partir de um router MEO, que como já mencionou antes ser Satélite, usa a rede móvel da MEO. Não dá para usar a rede móvel da concorrência 

Só pode usar a rede da concorrência, da Digi, NOS ou Vodafone se fizer uma adesão a um tarifário ou fizer um contrato com essas mesmas operadoras

Aliás a Digi ainda está em fase de testes, e ainda não chegou oficialmente a Portugal


Ah ok 


A minha mae gosta da operadora meo e não vai mundar e eu estou no pacote da meo com a minha mãe 


Convido-a a continuar então com a preferência na MEO

Com a MEO também poderá fazer contratos com os preços da Digi, é só regnociar

Com a MEO, tem A melhor rede de móvel distinguida pela Deco Proteste e a ainda é a operadora com menos reclamações

 


@Sofia gomçalves de faria 

A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações 

A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço 


Sim a minha mãe  fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos 


@Sofia gomçalves de faria

A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações 

A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço 

Falso, a distinção da Deco sobre rede móvel é na NOS, a rede móvel deles está à frente da Meo desde 2021, todas as entidades reguladoras confirmaram.

 

Servico fixo a Meo da 20000001010101012220 a zero a qualquer outra empresa.


@Iserino 

meo.pt/premios


@Iserino

https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/deco-proteste-destaca-internet-movel-da-meo-como-a-mais-rapida (16/06/2024)

A MEO neste momento tem a distinção de net móvel mais rápida pela Deco Proteste 


@Iserino

Este ano (2024) a MEO ganhou a distinção de melhor net móvel da Deco Proteste que sim é verdade era da NOS, acho que até recentemente foi da Vodafone

Mesmo assim vou concordar consigo que o serviço fixo é o melhor em Portugal 


Eu tenho a rede 4 G da meo acha que é boa eu no campo só tenho 4 g satélite 


Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra 


@Sofia gomçalves de faria 

Nunca diga nunca! Conheço várias aldeias que achavam nunca vir a ter Fibra e que agora já tem. Também pode chegar a sua zona muito em breve, o próprio governo já abriu concursos, e estão a tentar por todo o Portugal ligado à Fibra

 https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=esta-aberto-o-concurso-para-levar-a-fibra-otica-a-todo-o-pais 

Pode não ter agora mas nos próximos anos pode ter a sorte de ter Fibra 

Quanto a rede 4G da MEO ser boa, ou não, na minha opinião é boa, mas pode váriar de zona para zona, você mesma pode testar e comprovar se acha que é boa ou não 


Não estava atualizado, mas pelo que estive a investigar essa distinção é referente ao serviço de internet móvel e não rede móvel no geral, no site da Anacom a Meo aparece em primeiro na oferta net móvel (BLM) mas a Nos aparece em primeiro na “Rede Móvel” 2022 / 2023 / 2024 

 

Vi também noutro fórum (Pplware) um post sobre a distinção de 2024 na rede móvel ser da Nos, talvez eles façam mesmo distinção a um serviço só de net móvel e a um tarifário de telemóvel com chamadas, net e SMS incluídos.

 

Rafa obrigado pela sua contribuição aqui, tirando aquela questão do Meo Go no satélite todos os seus comentários são bastante úteis para os membros, e bom ter pessoal interessado em ajudar e sempre com a informação pronta 


Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra 

Boas, 

O governo  lançou  concursos para instalação,  expansão  e manutenção  de uma rede de fibra óptica  grossista  aberta a todos os operadores retalhistas  MEO, NOS, Vodafone  e Nowo/ Digi e a outros  operadores  menores que queiram  entrar Liga T e Oni ( no caso das empresas).

Esse concurso  foi lançado pelo menos   três  vezes e ninguém  concorreu. O último  dia  para os operadores  grossistas  apresentarem  propostas  nesta   última vez de  novo  concurso  foi 31/08/2024, até  agora ninguém  sabe no domínio público  se alguma empresa  grossista , entre  elas a DST, FastFiber/ Fibroglobal  se concorreram  aos concursos.

O que é  certo é  que a UE e o governo de Portugal  querem que a fibra óptica  esteja disponível nas zonas brancas( sem cobertura  fibra)  e pronta a ser  utilizada pelos operadores  retalhistas ( MEO NOS, Vodafone  e Nowo/ Digi ) para prestarem os serviços  de telecomunicações ( TV, NET Fixa e Telefone fixo) até  dezembro de 2027. 

Portanto o Governo  e as empresas  grossistas de fibra óptica  ( DST e FastFiber/ Fibroglobal ou outras que existam ) tem até  2027 para implementar  uma rede de fibra óptica  em todo o pais nas zonas brancas para servirem as populações  e por isso as empresas  tem de concorrer aos 6 lotes do concurso ( 4 em Portugal Continental  1 no Arquipélago  dos Açores e 1 no Arquipélago  da Madeira) sendo que pode haver mais do que uma empresa a  concorrer no caso de Portugal  Continental  nas regiões  Autónomas  só  mesmo a Fibroglobal  tem estrutura para concorrer aos dois lotes.

Não  sei qual é  a sua zona ( concelho, freguesia  ( e não  preciso de saber) mas uma coisa  é  certa quando tiver fibra será  montada expandida e feita a manutenção por uma dessas empresas a DST  ou a FastFiber/ Fibroglobal. 


Sim a minha mãe  fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos 

Parabéns pelo novo preço mais baixo.

Em 2023 o MEO ofereceu TV Satélite a “preços de caridade” a um casal reformado com ajuda de filho fiel à marca para uma 2ª casa.

Julgamos que em anos anteriores os tarifários das operadoras eram cerca de 20 euros, talvez com mais canais, não me recordo. 

É justo, os Clientes com Fibra ou com melhores salários pagar mais uns troços.

Com honra e glória apresentamos print screen do contrato de Janeiro 2023, que a Amável Gestão Contratual ofereceu.

Boa noite 

José
10.09.2024

 


Boas,

O pacote 2 habitação  satélite  costuma ter preços mais em conta do que o pacote de 1° habitação isto na retenção  de clientes.

Também  não  é muito difícil  oferecer o valor do pacote 2 habitação mais baixo com todos os canais " base".

De qualquer  forma o serviço satélite  é  temporário  e isso nota-se a cada trimeste a sua diminuição  de cota de clientes( atualmente  cerca de 6% a soma das 2 operadoras  MEO e NOS) com o avanço  da fibra óptica. 

Por curiosidade  era interessante  a MEO divulgar a informação  de quantos clientes  e percentagem tem com o serviço satélite  ativo.

Falam muito na fibra que chegam a 6 milhões  de casas  e empresas mas nada no satélite.


Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE 


Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE 

Boas, 

Você  e muitos outros clientes na sua situação  teêm  é  TV via satélite  e internet "  telefone fixo" ( no caso de terem) via rede móvel  5G e 4G.

Internet via satélite  em Portugal  só  pela Starlink, ou a Nexweb  que são  as que têm  maior velocidade de download e upload. 

De qualquer  forma pôr  uma Starlink em casa o investimento  inicial não  é  barato e é  pago pelo cliente  a instalação  do serviço  e a compra dos equipamentos  custam  cerca de 400€ e a mensalidade  mais baixa são  40€.

Só  compensa mesmo em zonas onde não  há  rede móvel  4G de qualidade. 


Obrigada mas eu não paguei nada pela estação do novo ruter  via satélite da zte da meo


@Sofia gomçalves de faria 

O seu router ZTE da MEO, NÃO é via Satélite e sim via Rede Móvel (4G e 5G), rede telemóvel, são coisas totalmente diferentes.

O único serviço na MEO via Satélite é Box TV Satélite, e por isso o nome do pacote ser Satélite 

A MEO, e outras operadoras, oferecem, normalmente, a instalação do serviço ao cliente por isso não ter pago nada.


Ok entao tenho a sic novelas desliguei a box e liguei e já tenho a sic novelas actualizou 


Entao o meu ruter apanha o 5 G e isso 


Responder