Skip to main content

ter rede digi

• September 10, 2024
  • 32 respostas
  • 891 visualizações

Forum|alt.badge.img+8

Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo

September 10, 2024

@Sofia gomçalves de faria Neste momento é cliente MEO então o seu telemóvel com cartão SIM da MEO usa a rede móvel da MEO, da sua operadora, em casa tem Internet a partir de um router MEO, que como já mencionou antes ser Satélite, usa a rede móvel da MEO. Não dá para usar a rede móvel da concorrência 

Só pode usar a rede da concorrência, da Digi, NOS ou Vodafone se fizer uma adesão a um tarifário ou fizer um contrato com essas mesmas operadoras

Aliás a Digi ainda está em fase de testes, e ainda não chegou oficialmente a Portugal

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

32 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo

Já lhe dissemos várias vezes para criar um tópico novo com a sua pergunta, em vez de comunicar por tópicos aleatórios já criados que não têm nada a ver com a sua pergunta

A Digi é uma operadora concorrente à MEO, como a NOS e a Vodafone, então sendo cliente MEO só pode usar a rede da MEO

Forum|alt.badge.img+8

Só posso usar a rede meo  como assim 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Sofia gomçalves de faria Neste momento é cliente MEO então o seu telemóvel com cartão SIM da MEO usa a rede móvel da MEO, da sua operadora, em casa tem Internet a partir de um router MEO, que como já mencionou antes ser Satélite, usa a rede móvel da MEO. Não dá para usar a rede móvel da concorrência 

Só pode usar a rede da concorrência, da Digi, NOS ou Vodafone se fizer uma adesão a um tarifário ou fizer um contrato com essas mesmas operadoras

Aliás a Digi ainda está em fase de testes, e ainda não chegou oficialmente a Portugal

Forum|alt.badge.img+8

Ah ok 

Forum|alt.badge.img+8

A minha mae gosta da operadora meo e não vai mundar e eu estou no pacote da meo com a minha mãe 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Convido-a a continuar então com a preferência na MEO

Com a MEO também poderá fazer contratos com os preços da Digi, é só regnociar

Com a MEO, tem A melhor rede de móvel distinguida pela Deco Proteste e a ainda é a operadora com menos reclamações

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Sofia gomçalves de faria 

A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações 

A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço 

Forum|alt.badge.img+8

Sim a minha mãe  fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos 

• September 10, 2024

A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações 

A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço 

Falso, a distinção da Deco sobre rede móvel é na NOS, a rede móvel deles está à frente da Meo desde 2021, todas as entidades reguladoras confirmaram.

Servico fixo a Meo da 20000001010101012220 a zero a qualquer outra empresa.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 10, 2024

@Iserino 

meo.pt/premios

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Iserino

https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/deco-proteste-destaca-internet-movel-da-meo-como-a-mais-rapida (16/06/2024)

A MEO neste momento tem a distinção de net móvel mais rápida pela Deco Proteste 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Iserino

Este ano (2024) a MEO ganhou a distinção de melhor net móvel da Deco Proteste que sim é verdade era da NOS, acho que até recentemente foi da Vodafone

Mesmo assim vou concordar consigo que o serviço fixo é o melhor em Portugal 

Forum|alt.badge.img+8

Eu tenho a rede 4 G da meo acha que é boa eu no campo só tenho 4 g satélite 

Forum|alt.badge.img+8

Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Nunca diga nunca! Conheço várias aldeias que achavam nunca vir a ter Fibra e que agora já tem. Também pode chegar a sua zona muito em breve, o próprio governo já abriu concursos, e estão a tentar por todo o Portugal ligado à Fibra

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=esta-aberto-o-concurso-para-levar-a-fibra-otica-a-todo-o-pais 

Pode não ter agora mas nos próximos anos pode ter a sorte de ter Fibra 

Quanto a rede 4G da MEO ser boa, ou não, na minha opinião é boa, mas pode váriar de zona para zona, você mesma pode testar e comprovar se acha que é boa ou não 

• September 10, 2024

Não estava atualizado, mas pelo que estive a investigar essa distinção é referente ao serviço de internet móvel e não rede móvel no geral, no site da Anacom a Meo aparece em primeiro na oferta net móvel (BLM) mas a Nos aparece em primeiro na “Rede Móvel” 2022 / 2023 / 2024 

Vi também noutro fórum (Pplware) um post sobre a distinção de 2024 na rede móvel ser da Nos, talvez eles façam mesmo distinção a um serviço só de net móvel e a um tarifário de telemóvel com chamadas, net e SMS incluídos.

Rafa obrigado pela sua contribuição aqui, tirando aquela questão do Meo Go no satélite todos os seus comentários são bastante úteis para os membros, e bom ter pessoal interessado em ajudar e sempre com a informação pronta 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 10, 2024

Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra 

Boas, 

O governo  lançou  concursos para instalação,  expansão  e manutenção  de uma rede de fibra óptica  grossista  aberta a todos os operadores retalhistas  MEO, NOS, Vodafone  e Nowo/ Digi e a outros  operadores  menores que queiram  entrar Liga T e Oni ( no caso das empresas).

Esse concurso  foi lançado pelo menos   três  vezes e ninguém  concorreu. O último  dia  para os operadores  grossistas  apresentarem  propostas  nesta   última vez de  novo  concurso  foi 31/08/2024, até  agora ninguém  sabe no domínio público  se alguma empresa  grossista , entre  elas a DST, FastFiber/ Fibroglobal  se concorreram  aos concursos.

O que é  certo é  que a UE e o governo de Portugal  querem que a fibra óptica  esteja disponível nas zonas brancas( sem cobertura  fibra)  e pronta a ser  utilizada pelos operadores  retalhistas ( MEO NOS, Vodafone  e Nowo/ Digi ) para prestarem os serviços  de telecomunicações ( TV, NET Fixa e Telefone fixo) até  dezembro de 2027. 

Portanto o Governo  e as empresas  grossistas de fibra óptica  ( DST e FastFiber/ Fibroglobal ou outras que existam ) tem até  2027 para implementar  uma rede de fibra óptica  em todo o pais nas zonas brancas para servirem as populações  e por isso as empresas  tem de concorrer aos 6 lotes do concurso ( 4 em Portugal Continental  1 no Arquipélago  dos Açores e 1 no Arquipélago  da Madeira) sendo que pode haver mais do que uma empresa a  concorrer no caso de Portugal  Continental  nas regiões  Autónomas  só  mesmo a Fibroglobal  tem estrutura para concorrer aos dois lotes.

Não  sei qual é  a sua zona ( concelho, freguesia  ( e não  preciso de saber) mas uma coisa  é  certa quando tiver fibra será  montada expandida e feita a manutenção por uma dessas empresas a DST  ou a FastFiber/ Fibroglobal. 

Jose_Francisco3

Sim a minha mãe  fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos 

Parabéns pelo novo preço mais baixo.

Em 2023 o MEO ofereceu TV Satélite a “preços de caridade” a um casal reformado com ajuda de filho fiel à marca para uma 2ª casa.

Julgamos que em anos anteriores os tarifários das operadoras eram cerca de 20 euros, talvez com mais canais, não me recordo. 

É justo, os Clientes com Fibra ou com melhores salários pagar mais uns troços.

Com honra e glória apresentamos print screen do contrato de Janeiro 2023, que a Amável Gestão Contratual ofereceu.

Boa noite 

José
10.09.2024

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 10, 2024

Boas,

O pacote 2 habitação  satélite  costuma ter preços mais em conta do que o pacote de 1° habitação isto na retenção  de clientes.

Também  não  é muito difícil  oferecer o valor do pacote 2 habitação mais baixo com todos os canais " base".

De qualquer  forma o serviço satélite  é  temporário  e isso nota-se a cada trimeste a sua diminuição  de cota de clientes( atualmente  cerca de 6% a soma das 2 operadoras  MEO e NOS) com o avanço  da fibra óptica. 

Por curiosidade  era interessante  a MEO divulgar a informação  de quantos clientes  e percentagem tem com o serviço satélite  ativo.

Falam muito na fibra que chegam a 6 milhões  de casas  e empresas mas nada no satélite.

Forum|alt.badge.img+8

Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 11, 2024

Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE 

Boas, 

Você  e muitos outros clientes na sua situação  teêm  é  TV via satélite  e internet "  telefone fixo" ( no caso de terem) via rede móvel  5G e 4G.

Internet via satélite  em Portugal  só  pela Starlink, ou a Nexweb  que são  as que têm  maior velocidade de download e upload. 

De qualquer  forma pôr  uma Starlink em casa o investimento  inicial não  é  barato e é  pago pelo cliente  a instalação  do serviço  e a compra dos equipamentos  custam  cerca de 400€ e a mensalidade  mais baixa são  40€.

Só  compensa mesmo em zonas onde não  há  rede móvel  4G de qualidade. 

Forum|alt.badge.img+8

Obrigada mas eu não paguei nada pela estação do novo ruter  via satélite da zte da meo

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

O seu router ZTE da MEO, NÃO é via Satélite e sim via Rede Móvel (4G e 5G), rede telemóvel, são coisas totalmente diferentes.

O único serviço na MEO via Satélite é Box TV Satélite, e por isso o nome do pacote ser Satélite 

A MEO, e outras operadoras, oferecem, normalmente, a instalação do serviço ao cliente por isso não ter pago nada.

Forum|alt.badge.img+8

Entao o meu ruter apanha o 5 G e isso 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Desculpe o erro... O router é via rede móvel mas só 4G