Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo
- Home
- Serviços MEO
- TV e Pacotes
- ter rede digi
ter rede digi
- September 10, 2024
- 32 respostas
- 891 visualizações
- Dinamizador Sénior
Só pode usar a rede da concorrência, da Digi, NOS ou Vodafone se fizer uma adesão a um tarifário ou fizer um contrato com essas mesmas operadoras
Aliás a Digi ainda está em fase de testes, e ainda não chegou oficialmente a Portugal
32 respostas
- Super User
- September 10, 2024
Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo
Já lhe dissemos várias vezes para criar um tópico novo com a sua pergunta, em vez de comunicar por tópicos aleatórios já criados que não têm nada a ver com a sua pergunta
A Digi é uma operadora concorrente à MEO, como a NOS e a Vodafone, então sendo cliente MEO só pode usar a rede da MEO
- Autor
- Dinamizador Sénior
- September 10, 2024
Só posso usar a rede meo como assim
- Super User
- September 10, 2024
Só pode usar a rede da concorrência, da Digi, NOS ou Vodafone se fizer uma adesão a um tarifário ou fizer um contrato com essas mesmas operadoras
Aliás a Digi ainda está em fase de testes, e ainda não chegou oficialmente a Portugal
- Autor
- Dinamizador Sénior
- September 10, 2024
A minha mae gosta da operadora meo e não vai mundar e eu estou no pacote da meo com a minha mãe
- Super User
- September 10, 2024
Convido-a a continuar então com a preferência na MEO
Com a MEO também poderá fazer contratos com os preços da Digi, é só regnociar
Com a MEO, tem A melhor rede de móvel distinguida pela Deco Proteste e a ainda é a operadora com menos reclamações
- Super User
- September 10, 2024
A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações
A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço
- Autor
- Dinamizador Sénior
- September 10, 2024
Sim a minha mãe fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos
- September 10, 2024
A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações
A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço
Falso, a distinção da Deco sobre rede móvel é na NOS, a rede móvel deles está à frente da Meo desde 2021, todas as entidades reguladoras confirmaram.
Servico fixo a Meo da 20000001010101012220 a zero a qualquer outra empresa.
- Super User
- September 10, 2024
- Super User
- September 10, 2024
https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/deco-proteste-destaca-internet-movel-da-meo-como-a-mais-rapida (16/06/2024)
A MEO neste momento tem a distinção de net móvel mais rápida pela Deco Proteste
- Super User
- September 10, 2024
Este ano (2024) a MEO ganhou a distinção de melhor net móvel da Deco Proteste que sim é verdade era da NOS, acho que até recentemente foi da Vodafone
Mesmo assim vou concordar consigo que o serviço fixo é o melhor em Portugal
- Autor
- Dinamizador Sénior
- September 10, 2024
Eu tenho a rede 4 G da meo acha que é boa eu no campo só tenho 4 g satélite
- Autor
- Dinamizador Sénior
- September 10, 2024
Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra
- Super User
- September 10, 2024
Nunca diga nunca! Conheço várias aldeias que achavam nunca vir a ter Fibra e que agora já tem. Também pode chegar a sua zona muito em breve, o próprio governo já abriu concursos, e estão a tentar por todo o Portugal ligado à Fibra
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=esta-aberto-o-concurso-para-levar-a-fibra-otica-a-todo-o-pais
Pode não ter agora mas nos próximos anos pode ter a sorte de ter Fibra
Quanto a rede 4G da MEO ser boa, ou não, na minha opinião é boa, mas pode váriar de zona para zona, você mesma pode testar e comprovar se acha que é boa ou não
- September 10, 2024
Não estava atualizado, mas pelo que estive a investigar essa distinção é referente ao serviço de internet móvel e não rede móvel no geral, no site da Anacom a Meo aparece em primeiro na oferta net móvel (BLM) mas a Nos aparece em primeiro na “Rede Móvel” 2022 / 2023 / 2024
Vi também noutro fórum (Pplware) um post sobre a distinção de 2024 na rede móvel ser da Nos, talvez eles façam mesmo distinção a um serviço só de net móvel e a um tarifário de telemóvel com chamadas, net e SMS incluídos.
Rafa obrigado pela sua contribuição aqui, tirando aquela questão do Meo Go no satélite todos os seus comentários são bastante úteis para os membros, e bom ter pessoal interessado em ajudar e sempre com a informação pronta
- Gúru
- September 10, 2024
Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra
Boas,
O governo lançou concursos para instalação, expansão e manutenção de uma rede de fibra óptica grossista aberta a todos os operadores retalhistas MEO, NOS, Vodafone e Nowo/ Digi e a outros operadores menores que queiram entrar Liga T e Oni ( no caso das empresas).
Esse concurso foi lançado pelo menos três vezes e ninguém concorreu. O último dia para os operadores grossistas apresentarem propostas nesta última vez de novo concurso foi 31/08/2024, até agora ninguém sabe no domínio público se alguma empresa grossista , entre elas a DST, FastFiber/ Fibroglobal se concorreram aos concursos.
O que é certo é que a UE e o governo de Portugal querem que a fibra óptica esteja disponível nas zonas brancas( sem cobertura fibra) e pronta a ser utilizada pelos operadores retalhistas ( MEO NOS, Vodafone e Nowo/ Digi ) para prestarem os serviços de telecomunicações ( TV, NET Fixa e Telefone fixo) até dezembro de 2027.
Portanto o Governo e as empresas grossistas de fibra óptica ( DST e FastFiber/ Fibroglobal ou outras que existam ) tem até 2027 para implementar uma rede de fibra óptica em todo o pais nas zonas brancas para servirem as populações e por isso as empresas tem de concorrer aos 6 lotes do concurso ( 4 em Portugal Continental 1 no Arquipélago dos Açores e 1 no Arquipélago da Madeira) sendo que pode haver mais do que uma empresa a concorrer no caso de Portugal Continental nas regiões Autónomas só mesmo a Fibroglobal tem estrutura para concorrer aos dois lotes.
Não sei qual é a sua zona ( concelho, freguesia ( e não preciso de saber) mas uma coisa é certa quando tiver fibra será montada expandida e feita a manutenção por uma dessas empresas a DST ou a FastFiber/ Fibroglobal.
- September 10, 2024
Sim a minha mãe fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos
Parabéns pelo novo preço mais baixo.
Em 2023 o MEO ofereceu TV Satélite a “preços de caridade” a um casal reformado com ajuda de filho fiel à marca para uma 2ª casa.
Julgamos que em anos anteriores os tarifários das operadoras eram cerca de 20 euros, talvez com mais canais, não me recordo.
É justo, os Clientes com Fibra ou com melhores salários pagar mais uns troços.
Com honra e glória apresentamos print screen do contrato de Janeiro 2023, que a Amável Gestão Contratual ofereceu.

Boa noite
José
10.09.2024
- Gúru
- September 10, 2024
Boas,
O pacote 2 habitação satélite costuma ter preços mais em conta do que o pacote de 1° habitação isto na retenção de clientes.
Também não é muito difícil oferecer o valor do pacote 2 habitação mais baixo com todos os canais " base".
De qualquer forma o serviço satélite é temporário e isso nota-se a cada trimeste a sua diminuição de cota de clientes( atualmente cerca de 6% a soma das 2 operadoras MEO e NOS) com o avanço da fibra óptica.
Por curiosidade era interessante a MEO divulgar a informação de quantos clientes e percentagem tem com o serviço satélite ativo.
Falam muito na fibra que chegam a 6 milhões de casas e empresas mas nada no satélite.
- Autor
- Dinamizador Sénior
- September 11, 2024
Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE
- Gúru
- September 11, 2024
Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE
Boas,
Você e muitos outros clientes na sua situação teêm é TV via satélite e internet " telefone fixo" ( no caso de terem) via rede móvel 5G e 4G.
Internet via satélite em Portugal só pela Starlink, ou a Nexweb que são as que têm maior velocidade de download e upload.
De qualquer forma pôr uma Starlink em casa o investimento inicial não é barato e é pago pelo cliente a instalação do serviço e a compra dos equipamentos custam cerca de 400€ e a mensalidade mais baixa são 40€.
Só compensa mesmo em zonas onde não há rede móvel 4G de qualidade.
- Autor
- Dinamizador Sénior
- October 4, 2024
Obrigada mas eu não paguei nada pela estação do novo ruter via satélite da zte da meo
- Super User
- October 4, 2024
O seu router ZTE da MEO, NÃO é via Satélite e sim via Rede Móvel (4G e 5G), rede telemóvel, são coisas totalmente diferentes.
O único serviço na MEO via Satélite é Box TV Satélite, e por isso o nome do pacote ser Satélite
A MEO, e outras operadoras, oferecem, normalmente, a instalação do serviço ao cliente por isso não ter pago nada.
- Autor
- Dinamizador Sénior
- October 4, 2024
Entao o meu ruter apanha o 5 G e isso
- Super User
- October 4, 2024
Desculpe o erro... O router é via rede móvel mas só 4G
Troféus mais recentes
Menslotganhou o troféu Comentador I
Fsggouveiaganhou o troféu Criador de Tópicos I
Hedy_44ganhou o troféu Criador de Tópicos I
Marta Fachadaganhou o troféu Comentador I
JAfonso34ganhou o troféu Criador de Tópicos I
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK