Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo
Bom dia eu quero saber se posso ter xá rede Digi sedo meo
Já lhe dissemos várias vezes para criar um tópico novo com a sua pergunta, em vez de comunicar por tópicos aleatórios já criados que não têm nada a ver com a sua pergunta
A Digi é uma operadora concorrente à MEO, como a NOS e a Vodafone, então sendo cliente MEO só pode usar a rede da MEO
Só posso usar a rede meo como assim
Só pode usar a rede da concorrência, da Digi, NOS ou Vodafone se fizer uma adesão a um tarifário ou fizer um contrato com essas mesmas operadoras
Aliás a Digi ainda está em fase de testes, e ainda não chegou oficialmente a Portugal
Ah ok
A minha mae gosta da operadora meo e não vai mundar e eu estou no pacote da meo com a minha mãe
Convido-a a continuar então com a preferência na MEO
Com a MEO também poderá fazer contratos com os preços da Digi, é só regnociar
Com a MEO, tem A melhor rede de móvel distinguida pela Deco Proteste e a ainda é a operadora com menos reclamações
A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações
A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço
Sim a minha mãe fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos
A MEO tem a melhor rede móvel distinguida pela Deco Proteste, e é a operadora com menos reclamações
A MEO tem varios serviços e ofertas para os seus clientes, e que pode sempre ter ao melhor preço
Falso, a distinção da Deco sobre rede móvel é na NOS, a rede móvel deles está à frente da Meo desde 2021, todas as entidades reguladoras confirmaram.
Servico fixo a Meo da 20000001010101012220 a zero a qualquer outra empresa.
https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/deco-proteste-destaca-internet-movel-da-meo-como-a-mais-rapida (16/06/2024)
A MEO neste momento tem a distinção de net móvel mais rápida pela Deco Proteste
Este ano (2024) a MEO ganhou a distinção de melhor net móvel da Deco Proteste que sim é verdade era da NOS, acho que até recentemente foi da Vodafone
Mesmo assim vou concordar consigo que o serviço fixo é o melhor em Portugal
Eu tenho a rede 4 G da meo acha que é boa eu no campo só tenho 4 g satélite
Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra
Nunca diga nunca! Conheço várias aldeias que achavam nunca vir a ter Fibra e que agora já tem. Também pode chegar a sua zona muito em breve, o próprio governo já abriu concursos, e estão a tentar por todo o Portugal ligado à Fibra
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/comunicacao/noticia?i=esta-aberto-o-concurso-para-levar-a-fibra-otica-a-todo-o-pais
Pode não ter agora mas nos próximos anos pode ter a sorte de ter Fibra
Quanto a rede 4G da MEO ser boa, ou não, na minha opinião é boa, mas pode váriar de zona para zona, você mesma pode testar e comprovar se acha que é boa ou não
Não estava atualizado, mas pelo que estive a investigar essa distinção é referente ao serviço de internet móvel e não rede móvel no geral, no site da Anacom a Meo aparece em primeiro na oferta net móvel (BLM) mas a Nos aparece em primeiro na “Rede Móvel” 2022 / 2023 / 2024
Vi também noutro fórum (Pplware) um post sobre a distinção de 2024 na rede móvel ser da Nos, talvez eles façam mesmo distinção a um serviço só de net móvel e a um tarifário de telemóvel com chamadas, net e SMS incluídos.
Rafa obrigado pela sua contribuição aqui, tirando aquela questão do Meo Go no satélite todos os seus comentários são bastante úteis para os membros, e bom ter pessoal interessado em ajudar e sempre com a informação pronta
Eu aqui no campo disseram me que nunca vou ter fibra
Boas,
O governo lançou concursos para instalação, expansão e manutenção de uma rede de fibra óptica grossista aberta a todos os operadores retalhistas MEO, NOS, Vodafone e Nowo/ Digi e a outros operadores menores que queiram entrar Liga T e Oni ( no caso das empresas).
Esse concurso foi lançado pelo menos três vezes e ninguém concorreu. O último dia para os operadores grossistas apresentarem propostas nesta última vez de novo concurso foi 31/08/2024, até agora ninguém sabe no domínio público se alguma empresa grossista , entre elas a DST, FastFiber/ Fibroglobal se concorreram aos concursos.
O que é certo é que a UE e o governo de Portugal querem que a fibra óptica esteja disponível nas zonas brancas( sem cobertura fibra) e pronta a ser utilizada pelos operadores retalhistas ( MEO NOS, Vodafone e Nowo/ Digi ) para prestarem os serviços de telecomunicações ( TV, NET Fixa e Telefone fixo) até dezembro de 2027.
Portanto o Governo e as empresas grossistas de fibra óptica ( DST e FastFiber/ Fibroglobal ou outras que existam ) tem até 2027 para implementar uma rede de fibra óptica em todo o pais nas zonas brancas para servirem as populações e por isso as empresas tem de concorrer aos 6 lotes do concurso ( 4 em Portugal Continental 1 no Arquipélago dos Açores e 1 no Arquipélago da Madeira) sendo que pode haver mais do que uma empresa a concorrer no caso de Portugal Continental nas regiões Autónomas só mesmo a Fibroglobal tem estrutura para concorrer aos dois lotes.
Não sei qual é a sua zona ( concelho, freguesia ( e não preciso de saber) mas uma coisa é certa quando tiver fibra será montada expandida e feita a manutenção por uma dessas empresas a DST ou a FastFiber/ Fibroglobal.
Sim a minha mãe fez contrato novo da meo satélite e paga muito menos
Parabéns pelo novo preço mais baixo.
Em 2023 o MEO ofereceu TV Satélite a “preços de caridade” a um casal reformado com ajuda de filho fiel à marca para uma 2ª casa.
Julgamos que em anos anteriores os tarifários das operadoras eram cerca de 20 euros, talvez com mais canais, não me recordo.
É justo, os Clientes com Fibra ou com melhores salários pagar mais uns troços.
Com honra e glória apresentamos print screen do contrato de Janeiro 2023, que a Amável Gestão Contratual ofereceu.
Boa noite
José
10.09.2024
Boas,
O pacote 2 habitação satélite costuma ter preços mais em conta do que o pacote de 1° habitação isto na retenção de clientes.
Também não é muito difícil oferecer o valor do pacote 2 habitação mais baixo com todos os canais " base".
De qualquer forma o serviço satélite é temporário e isso nota-se a cada trimeste a sua diminuição de cota de clientes( atualmente cerca de 6% a soma das 2 operadoras MEO e NOS) com o avanço da fibra óptica.
Por curiosidade era interessante a MEO divulgar a informação de quantos clientes e percentagem tem com o serviço satélite ativo.
Falam muito na fibra que chegam a 6 milhões de casas e empresas mas nada no satélite.
Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE
Eu tenho o satélite e estou bem servida agora com a net do ruter ZTE
Boas,
Você e muitos outros clientes na sua situação teêm é TV via satélite e internet " telefone fixo" ( no caso de terem) via rede móvel 5G e 4G.
Internet via satélite em Portugal só pela Starlink, ou a Nexweb que são as que têm maior velocidade de download e upload.
De qualquer forma pôr uma Starlink em casa o investimento inicial não é barato e é pago pelo cliente a instalação do serviço e a compra dos equipamentos custam cerca de 400€ e a mensalidade mais baixa são 40€.
Só compensa mesmo em zonas onde não há rede móvel 4G de qualidade.
Obrigada mas eu não paguei nada pela estação do novo ruter via satélite da zte da meo
O seu router ZTE da MEO, NÃO é via Satélite e sim via Rede Móvel (4G e 5G), rede telemóvel, são coisas totalmente diferentes.
O único serviço na MEO via Satélite é Box TV Satélite, e por isso o nome do pacote ser Satélite
A MEO, e outras operadoras, oferecem, normalmente, a instalação do serviço ao cliente por isso não ter pago nada.
Entao o meu ruter apanha o 5 G e isso
Desculpe o erro... O router é via rede móvel mas só 4G
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.