Mais alguém tem tido problemas nos canais 1-5 nas televisões sem box? Até este fim-de-semana funcionava tudo bem, mas desde então que se tornou impossível ver os canais que vêm do sinal TDT numa televisão sem box (recorrendo ao sinal RF). Todos os outros canais digitais funcionam bem, mas os da TDT ou deixaram de dar imagem ou apresentam uma qualidade péssima de som e imagem... Estou na zona do Pinhal Novo.
Obrigado
Página 1 / 1
Olá @HPA
É normal que os canais digitais tenham maior qualidade.
Olá @HPA
Não entendi.…
Está a dizer que em todas as suas TV's sem Box, tem falhas nos canais 1 a 5, mas que todos outros funcionam normalmente? Isso é a partir dos Canais RF Digital da MEO? Pela saída RF do seu Fibergatway ou ONT?
Verifique se todos os cabos estão bem encaixados, e Experimente fazer uma nova pesquisa de canais, escolha Antena Digital.
Exactamente…
Numa tv que tenho sem box, a receber o sinal RF que é injectado na minha rede a partir do router, todos os canais funcionam bem excepto os de 1 a 5 (correspondentes à TDT, creio). Já tentei re-sintonizar mas nada. Estes mesmos canais funcionavam bem ainda há poucos dias, sem ter havido qualquer alteração na própria tv ou no router.
Olá @HPA
A má qualidade de imagem não tem a ver com o facto desses canais serem os da TDT. Já verificou se o cabo tanto no router tanto na TV está bem encaixado, como sugeriu o @Rafa_UserFiberMEO?
Sim, @ana_Paula já verifiquei todos os cabos. Não me parece que seja daí, até porque todos os outros canais, do 6 ao 120 ou lá quantos são funcionam na perfeição.
@HPA
Isso só acontece em 1 TV ou em várias TVs?
Experimente reiniciar o Fibergatway ou o ONT.
Se o problema precistir, deve contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO
Olá @HPA
Qual é o valor da Potência RX CATV na interface do router (caso seja um fibergateway)?
É esta informação que procura, @ana_Paula ?
Obrigado
Olá @HPA
Parece estar tudo bem.
Já reiniciou o Fibergateway como o @Rafa_UserFiberMEO sugeriu?
Bom dia a todos e obrigado pela ajuda. Reiniciar o router e re-sintonizar não alterou a situação, mas acabei por descobrir a solução e partilho aqui caso aconteça com mais alguém:
O problema era de facto com as frequências da TDT, que devem ter mudado na minha zona. O processo e menus serão diferentes de tv para tv, mas o que fiz foi, depois de sintonizar e ver que todos os canais a partir do 6 funcionavam bem, alarguei o espectro de frequências e fiz uma "actualização da sincronização". Os 5 primeiros canais apareceram de imediato e com óptima qualidade.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.