Skip to main content
Pergunta

Solicitar assistencia técnica

  • November 10, 2025
  • 7 respostas
  • 44 visualizações

Bom dia gostaria de solicitar apoio tecnico para o wifi em casa com a maior urgência.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 10, 2025

Qual é o problema do Wi-Fi? Velocidades Wi-Fi não são garantidas, apenas por cabo. 


Boa tarde,

 

O problema esta no acesso que não abrange todas áreas da casa, daí estar a solicitar a assistencia tecnica e possivel colocação de Julgo tratar-se de um “ repetidor “


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 11, 2025

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@maribelgouveia6-87905 

Qual é a Tecnologia do seu Serviço? É Fibra, ADSL ou Satélite (Rede Móvel)? 

Qual é o seu Router? Se for Fibra, é um FiberGateway ou um ONT+Router Antigo?

 

Inicialmente Suguiro que Verifique a Posição do seu Router/FiberGateway, e que o Posicione na Melhor Posição Possível e Longe de Objetos e Obstáculos que possam Causar Interferências 

Verifique Também os Tópicos de Ajuda que indicou o ​@Ricardo27 no Comentário Anterior, de como Melhorar o seu Wi-Fi.

Se após isso, o Wi-Fi continuar a não ter Alcance Suficiente, Pode optar então por Adicionar um Extensor ou Repetidor, ao Comprar um que Preferir a sua Escolha, e Instalar o Mesmo Seguindo as Instruções e no Local que Desejar.

Suguiro que opte pelo Extensor MEO Smart Wi-Fi (possível Comprar com os Pontos MEOS ou Alugar) e que tem a Vantagem de Criar uma Rede Mesh e Única com o seu FiberGateway (Este Extensor é Exclusivo para Clientes Fibra com um FiberGateway)

 

Veja também o Vídeo de Ajuda >

 


Boa tarde,

 

Agradeço que respeitem o meu pedido de solicitação de assistência técnica, na minha casa, para verificarem a situação e depois apresentarem as soluções pois acho que têm de garantir a qualidade do serviço. Grata pela vossa colaboração. 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@maribelgouveia6-87905 

Por Wi-Fi nunca é Possível (em Nenhuma Operadora), Garantir o Serviço de Internet com a Qualidade e Velocidades a 100%. Pois Pode Sempre Existir Interferências. E Muito Menos é Possível Garantir que o Wi-Fi Abranja Totalmente Todas as Áreas da Casa.

Apenas ao Usar Internet por Cabo Ethernet é que é Possível Garantir 100% de Qualidade e Velocidades.

Para Melhorar o Wi-Fi, Suguiro, a Ver e Fazer as Várias Dicas e Soluções que Demos para Si, mais Acima (como Responder as Questões que Deixei), como Adquirir, ou Alugar, Repetidores e/ou Extensores Wi-Fi

Qualquer Dúvida, ou Para Mais Dicas e Sugestões, Pode sempre Questionar Aqui, e Nós Iremos Tentar Ajudar como Possível

 

Se Quiser Mesmo optar por Solicitar uma Assistência Técnica da MEO, terá que o Fazer ao Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > 

Pois Nós Aqui no Fórum somos Apenas Clientes, Não temos Acesso ao Sistema da MEO nem Conseguimos Solicitar Assistências Técnicas. Apenas podemos dar Informações, Dicas e Sugestões para o seu Serviço MEO, tal como Fizemos.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 11, 2025

Olá ​@maribelgouveia6-87905 

A solução é comprar ou alugar um extensor MEO ou então um repetidor/extensor de outras marcas, a MEO não é responsável pela expansão da cobertura da sua rede WiFi, o responsável é única e exclusivamente o cliente. A MEO responsabiliza-se sim se por exemplo a velocidade via cabo não atingir os valores que estão publicados no Mod.C/1003045 (Internet fixa e móvel: fatores influenciadores e definição de velocidades) .