Skip to main content

Serviço MEO - PÉSSIMA INSTALAÇÃO

• August 22, 2025
  • 6 respostas
  • 119 visualizações

Boa noite,

Gostaria de vos expor a seguinte situação,

Contratei com a MEO o serviço de TV/NET/VOZ para minha casa .

Não me querendo alongar , vou apresentar vos um "breve" resumo da minha inarrável experiencia com os vossos serviços :

- A instalação do serviço foi agendada para o dia 16 de Agosto, Sábado, entre as 14h e as 18h .

No dia 14 , Quinta Feira, recebo uma chamada de um técnico da MEO a informar que não haveria disponibilidade para o dia 16/08/2024 , informando que seria contactado de novo para reagendar a instalação.

Sem qualquer contacto prévio, recebo um sms no dia 18/08/2025, às 18h50m da MEO a dizer que o dia seguinte seria efectuada a instalação entre as 09h e as 13h.

No dia 19/08 ( Terça-Feira) por volta das 12h surge então no meu domicilio um senhor, que se apresentou como Tiago, para fazer a instalação.

Após uma pequena análise da moradia, o mesmo apresenta me a "possiblidade" de não autorizar a instalação do serviço MEO , e instalar sim , um serviço IPTV , que o próprio trataria de todo o processo , desde a instalação de um router, hotspot , boost de wi-ffi . pen para as tv´s que não fossem SMARTV , enfim um sem numero de habilidades que este vosso técnico me apresentou , para a instalação de um serviço ILEGAL !

Após a minha recusa, foi então iniciada a instalação do serviço que eu havia contratado , o MEO .

Para minha infelicidade, o "Técnico" enviado por vós fez um péssimo serviço , danificou me paredes em casa, rebentou me com vários rodapés , e não deixou nenhum dos serviços a funcionar corretamente. Aliás, nem  sequer testou qualquer serviço, argumentando que os mesmos estavam em actualização, e que após atualizarem iriam estar a funcionar a 100%.

Apresentei a denúncia de toda esta situação no próprio dia , na loja MEO do CONTINENTE de Loures .

No dia seguinte , 20/08/2025 contacto a linha de apoio de avarias MEO, informando da insuficiência dos serviços "instalados" .

A vossa colega/funcionária com a maior das amabilidades consegue resolver a situação de internet, porém no serviço de tv não conseguiu intervir , informando que no dia seguinte iria destacar um técnico para visita à nossa casa entre as 14h e as 18h .

No dia seguinte, 21/08/2025 estive mais a minha esposa à espera da visita do técnico, a qual não aconteceu . A minha esposa contactou a linha de apoio MEO , e foi informada que receberíamos uma chamada do técnico a informar a razão pela qual não compareceu .

Após tanta incompetência da parte dos vossos serviços, aguardo com a maior urgência possível um contacto da vossa parte para agendarmos a visita dum técnico da vossa parte para retirar todos os equipamentos MEO do meu domicilio, e para reparação dos danos causados durante a instalação´.

Um bem haja !!!

August 23, 2025

boas

adicionar uma reclamação pela area de cliente como reclamação de instalação e pedido de reparação dos danos causados.

se passarem 30 dias depois da instalação sem isso estar registado a Meo não se vai responsabilizar por nada.

6 respostas

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 23, 2025

boas

adicionar uma reclamação pela area de cliente como reclamação de instalação e pedido de reparação dos danos causados.

se passarem 30 dias depois da instalação sem isso estar registado a Meo não se vai responsabilizar por nada.

Forum|alt.badge.img+3
  • Observador
  • August 25, 2025

A MEO não se irá responabilizar de nada. 
O Técnico Tiago é que é o responsavel pela suposta má instalação e os supostos danos na propriedade.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 25, 2025

Olá ​@8adam3c0 

É como o ​@NeoPayne disse, tem 30 dias para fazer reclamação da instalação.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • August 26, 2025

boas

@8adam3c0 não digas mentiras como se soubesses da lei referente a estes casos…

o cliente tem a obrigação de reportar qualquer anomalia na instalação ou danos, e tem 30 dias consecutivos para o fazer, tal como está em contrato...se a reclamação passar os 30 dias a operadora deixa de ter qualquer responsabilidade tal como está no contrato.

• Novo Membro
  • October 21, 2025

Assunto: Reclamação – Falta de cuidado na instalação da rede MEO no meu prédio

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, reiterar a minha reclamação relativa à instalação da rede MEO realizada no meu prédio.
No decorrer dos trabalhos, foi danificada uma calha de eletricidade, deixaram fios antigos pendurados e efetuaram furos desnecessários nas paredes, demonstrando uma clara falta de cuidado e profissionalismo por parte da equipa técnica.

Informo que já apresentei uma queixa no dia 8 de outubro, mas até à data de hoje, 21 de outubro, não recebi qualquer resposta ou contacto da vossa parte.

Peço, portanto, uma resposta urgente sobre o estado da minha reclamação e as medidas que irão tomar para reparar os danos causados nas zonas comuns do prédio.

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta célere.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 21, 2025

@Mafalda Lemos 

Por aqui não vai conseguir comunicar com a MEO. Aqui somos clientes.

Se não obter resposta da MEO, apresente o caso via provedoria.