Skip to main content
Pergunta

Serviço empresarial sem funcionar por incongruência ou incompetência

• October 10, 2026
  • 0 respostas
  • 9 visualizações

Bom dia,

venho por este meio, mais uma vez, mostrar o meu desagrado e comunicar que continuo sem internet e não conseguimos trabalhar devido às falhas constantes no serviço e à reduzida velocidade que nos impede de trabalhar.

Contactei:

dia 1 de outubro às 13:07h a informar que a internet estava muito lenta e com falhas. Recomendaram passar de 1GB para 10GB. Foi feito o agendamento para mudança do aparelho-

dia 7 veio um técnico, pelas 11:50h e trocou o router.

dia 7 pelas 13:34h a informar que a internet estava demasiado fraca (muito pior do que antes). Pedi a anulação da alteração de contrato e a vinda urgente de um técnico para resolver a situação.

NINGUÉM APARECEU NEM FOI REALIZADO NENHUM CONTACTO POR PARTE DA MEO.

Dia 8 voltei a ligar pelas 10:25h a dar novamente informação de que a internet não estava a funcionar e que não estávamos a conseguir trabalhar. Alertaram que iria ser contactada por um técnico o mais brevemente possível.

Dia 8 pelas 16:50h enviei uma reclamação formal pela Provedoria do Cliente a expor a situação.

Dia 9 voltei a contactar ás 13:46h pelo que me foi dito que a internet, efetivamente não estava a funcionar e que iriam enviar uma equipa técnica.
NINGUÉM APARECEU.
Às 17:30 ligou-me um técnico que mencionou haver uma incongruência, pois i aparelho colocado não é compatível com a rede. Quem fez a instalação não percebeu que apenas suporta 1GB e não 10GB e, dessa forma, não consegue funcionar devidamente. Não conseguiu resolver a situação, pois não era da competência dele, mas sim da parte comercial. Registrou uma queixa.
Às 17:52h voltei a ligar para a SNU, tal como recomendado, mas, mais uma vez obtive a resposta de que não era com eles, mas sim com a meo.
Às 17:59h liguei para o 16209, pela 3ª vez, e falei com um comercial, que me referiu que não era da competência deles, que teria de ser o departamento técnico. Fi passada para o departamento técnico que me referiu que não era da competência deles, mas sim da parte comercial. Fui transferida para o departamento comercial novamente e, mais uma vez, a mesma resposta. Pedi para passar para o departamento de cancelamento que, me remeteu novamente para o departamento comercial. Solicitei novamente o departamento de cancelamento que, tentou resolver a situação, mas, mais uma vez, também não era da sua competência e abriu o processo de cancelamento e informou de todos os passos.
Por esse motivo envio novamente reclamação por esta via. Por incongruência ou incompetência, existe um serviço empresarial sem internet desde o dia 7 de outubro e, ninguém consegue resolver.
Solicito que seja realizado o cancelamento do serviço por justa causa.

Grata

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 10, 2026

Aqui no fórum somos clientes, pelo que não temos acesso aos sistemas nem às informações internas da MEO.

Reclamações por aqui não têm qualquer seguimento por parte da meo.

Pode colocar o pedido de cessação através da sua área de cliente. Se é por justa causa, ou não, será averiguado posteriormente.