Skip to main content

Será o Fim da Publicidade nas Gravações Automáticas?

• 4 de abril de 2025
  • 8 respostas
  • 113 visualizações

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá a Todos!

Foi revelado, Numa Notícia avançada pela +M - ECO, que o Playce (plataforma agregadora de publicidade), vai ser Suspenso a partir do dia 1 de Maio.

Isto segnifica que deverá terminar a Publicidade de 30 segundos que aparece de momento antes das Gravações nas Boxes, e que não dava para passar à frente

"Meo, Nos e Vodafone já formalizaram junto dos anunciantes que a partir de maio não vai aceitar publicidade nas gravações automáticas de televisão. Nota de ilicitude da AdC desencadeia desfecho."

Conheça a Notícia completa em: Concorrência impõe suspensão do Playce. Publicidade antes das gravações em televisão termina em abril - M+ - ECO

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1470 respostas
  • 4 de abril de 2025

Boas Rafa, 

Sim é  o fim a maioria do pessoal fica todo contente com a decisão que demorou 5 anos a sair da Autoridade da Concorrência. 

O final da publicidade nas gravações automáticas é excelente para os consumidores/ espetadores,  mas poderá ser prejudicial para os operadores televisivos e de telecomunicações, pois perdem a receita financeira que vinha dessa publicidade. 

O mais provável agora é encontrarem outra forma de serem compensados.

Qual será  essa forma de compensação? Não sei.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23076 respostas
  • 4 de abril de 2025

Não sou daqueles que estava extremamente incomodado com essa publicidade das gravações automáticas, mas parece-me uma boa notícia.

O pior é que, certamente, vão ter que arranjar caminhos alternativos para compensar essa perda de receita.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11019 respostas
  • 4 de abril de 2025

boas

@emanuel92 é mentira que os operadores sejam prejudicados...quem são os prejudicados são os próprios canais (diga-se que já andam a passar demasiados anúncios nos intervalos) por perderem uma fonte de receitas...

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1470 respostas
  • 4 de abril de 2025
NeoPayne disse:

boas

@emanuel92 é mentira que os operadores sejam prejudicados...quem são os prejudicados são os próprios canais (diga-se que já andam a passar demasiados anúncios nos intervalos) por perderem uma fonte de receitas...

Boas, 

Vais-me dizer que o MEO,  a Vodafone e a NOS não recebiam uma parte das receitas publicitárias colocadas nas plataformas das gravações automáticas.

Claro que recebiam se não nunca teriam concordado com isso, era mais uma pequena fonte de receita adicional.

Canais de TV e operadores de telecomunicações recebiam ambos as suas partes.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 25 respostas
  • 4 de abril de 2025
Ricardo27 disse:

Não sou daqueles que estava extremamente incomodado com essa publicidade das gravações automáticas, mas parece-me uma boa notícia.

O pior é que, certamente, vão ter que arranjar caminhos alternativos para compensar essa perda de receita.

É verdade que os preços das telecomunicações sao ja baixas nao é? Eu nao sei onde eles metem o dinheiro todo... temos os preços mais altos da europa... e ainda se queixam... não entendo

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1470 respostas
  • 4 de abril de 2025
rafa5430 disse:
Ricardo27 disse:

É verdade que os preços das telecomunicações sao ja baixas nao é? Eu nao sei onde eles metem o dinheiro todo... temos os preços mais altos da europa... e ainda se queixam... não entendo

Boas, 

Como qualquer empresa as operadoras de telecomunicações tem de ter receitas , para pagar aos seus funcionários,  fornecedores,  os investimentos que fazem nas suas redes e uma parte os dividendos aos acionistas ( que essa é  a pior parte).

É  para tudo isso que vai o dinheiro  para além do lucro que qualquer empresa saúdavel tem de ter.

Fora tudo isso sim os preços podiam ser mais baixos, mas a qualidade também se paga,  olha para a concorrência a Digi ainda não se acertaram com aquilo e já estão a migrar todos os clientes Nowo móvel para a Digi móvel,  mas no final desse processo para além  do MEO  perder uma receita da Nowo por alugar a rede a esta ainda vai ganhar alguns clientes que eu não acredito como a rede móvel da Digi está que todos fiquem por lá. 

Blue Zee
Forum|alt.badge.img+6
  • Observador
  • 472 respostas
  • 4 de abril de 2025

A justiça é lenta mas chega…

E chega a todos.

A receita não deve ser tão importante para as operadoras, porque até abandonaram o barco antes da decisão final da AdC, provavelmente para mitigarem as eventuais penalizações.

Josee
  • 17 respostas
  • 4 de abril de 2025

A meu ver a publicidade, no Canal do Estado não deveria existir porque pagamos taxas audiovisual.

10% do orçamento do Estado vai para o Saco Azul e menos de um % para a cultura.

O Tempo é o melhor Juiz.

José Francisco

04.04.2025, 19:50 UTC

Responder