Pergunta

Sem tv na box há uns dias

  • 12 May 2020
  • 3 respostas
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Boa tarde

 

Sou cliente MEO desde o final de 2019. O serviço na app e a net tem funcionado bem, mas a BOX meia volta perde o sinal (quando há um corte de corrente) e fica muito tempo a mostrar a mensagem “Por favor aguarde...”.

 

Neste último caso já lá vão uns 5 dias sem ver TV na BOX. Isto é normal? Nas vezes que isto aconteceu anteriormente desliguei tudo voltei a ligar e normalmente ao fim de algum tempo lá tinha os canais de novo.

 

Alguém me pode ajudar aqui no fórum. Algum truque ou dica que possa ajudar?

 

Já abri ticket no Meo Go mas duvido que vá ter uma resposta.

 

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Estávamos mal se isso fosse normal.

Contacte o 16209 ou coloque uma reclamação (avaria de serviço) através da sua área de cliente.

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Reputação 7
Crachá +21

Olá @clientemeotmr 

 

Deduzo que a situação tenha origem em “(quando há um corte de corrente)” isso é uma situação atipica. Em situações de falha de corrente, ou mesmo microfalhas, pode colocar o equipamento em estado “pasmado” ou seja não funciona em pleno - digo o router (Explicando de forma leiga).

Antes do serviço entrar em contacto consigo, poderá fazer um restauro de fábrica no seu equipamento (que irá repor definições de fábrica): 

- Desligue a meo box da corrente 
- Na parte traseira do seu router, terá um orificio com a palavra “RESET”. Com um palito pressionar um botão escondido lá dentro durantes uns segundos até o equipamento apagar as luzes, soltar e aguardar que o router configure (15 minutos sensivelmente).
- Após o router iniciar ligar a sua MEO box.

 

O ideal é não ter esses cortes de corrente(que podem ter até eventuais picos de tensão), é da ficha electrica, é da sua rede interna da residencia ou é uma situação externa?  

 

Finalmente já consegui resposta da MEO por telefone.

 

O técnico ajudou-me com os procedimentos mas pelo que se constatou a BOX deverá estar com um problema. Irei receber em breve a visita de um técnico e espero que resolva o problema.

 

Obrigado pelas informações de qualquer maneira