Skip to main content
Resolvido

sem serviço tv

• July 6, 2026
  • 6 respostas
  • 82 visualizações

Bom dia. Mais alguém está sem serviço TV e wi-fi? 

Solução por ana_Paula

Olá ​@Danielfa 

Se está sem serviços do MEO sugiro que faça primeiramente um despiste através do Assistente Digital disponível na app my MEO. Se não ficar resolvido através do Assistente Digital pode colocar um número para ser contactado de seguida.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • July 6, 2026

Olá ​@Danielfa 

Se está sem serviços do MEO sugiro que faça primeiramente um despiste através do Assistente Digital disponível na app my MEO. Se não ficar resolvido através do Assistente Digital pode colocar um número para ser contactado de seguida.

• Novo Membro
  • August 31, 2026

A minha mãe encontra-se sem serviço TV desde a semana passada. O assistente digital não funciona, está sempre a encravar e depois diz que de momento não consegue fazer as coisas e para tentar mais tarde. Tento mais tarde, e ando sempre neste loop.

Já pedi para que me ligassem, mas primeiro que me passem para um assistente técnico humano… está complicado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@MariaSousa9 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

É um Serviço Fibra, ADSL ou Satélite?

Está Apenas sem Televisão? A Internet e o Telefone Fixo Funcionam Normalmente?

Qual é o Erro que Aparece na TV? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 31, 2026

Olá ​@MariaSousa9 

Pode sempre contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) e dizer "Falar com um Assistente" para falar com um assistente humano.

• Novo Membro
  • August 31, 2026

É serviço Fibra. E o problema é só com a TV, que fica com a mensagem “Por favor, aguarde” e não sai do sítio.

Pedi para falar com um assistente humano e eventualmente consegui, apesar de ter demorado consideravelmente. Contudo, havia informação que só estando ao pé do equipamento poderia dar, sendo que o assistente me informou que ia ligar seguidamente à minha mãe, mas não o fez.

Do que consegui falar com o assistente, o que eu não lhe conseguia responder no imediato era se a luz traseira da box estava ligada ou não. E isso ajudaria a precisar se seria melhor um técnico ir lá a casa. Foi isso que o assistente ficou de perguntar à minha mãe. Mas como disse, não o fez.

Em conversa depois com a minha mãe, ela disse-me que ainda não lhe tinham ligado, e então coloquei eu essa questão referente à box, à qual a minha mãe me respondeu que não aparece nenhuma luz ligada na traseira, só as da frente.

Amanhã, lá irei tentar novamente falar com um assistente. Antes ainda conseguia abrir pedidos pela área cliente no site, mas parece que retiraram essa funcionalidade.

Mas deixo o apontamento para verificarem o que se passa com o assistente digital para o mesmo não estar a conseguir fazer um simples despiste. Ele apenas questiona sobre o serviço que está associado à conta e não faz absolutamente mais nada.

Obrigado pela atenção.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@MariaSousa9 

Já Verificaram se o Cabo Ethernet está Bem Encaixado tanto na MEOBox e no FiberGateway (ou Router)? E se Não está Danificado, Certo?

E Já Experimentaram Igualmente, Reiniciar o FiberGateway (ou Router), e depois Também a MEOBox, Verificando se a Situação Preciste?

Indico que Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes, Sem Acesso ao Sistema Interno da MEO. Não Podemos por isso Verificar o que se está a Passar com o seu Assistente Digital, ou Fazer Algo sobre a Situação.

Mas o Assistente Digital Deveria Analisar o Serviço TV Automaticamente, Corrigir a Situação, se Possível, e Reencaminhar a Situação a um Assistente Humano, caso Necessário, que Entrará em Contacto Consigo de Forma Gratuita. Sendo Estranho Não Fazer Nada...

Quanto a Funcionalidade de Criar Pedidos de Apoio no my MEO, a mesma Ainda Está Disponível, Excepto ao Seleccionar o Assunto "Avarias". Pois ao escolher "Avarias" será Reencaminhada para o Assistente Digital, Já que o Mesmo Tem a Possibilidade, e Premite, Resolver a Situação Automaticamente, se Possível, ou Premitir o Contacto Imediato.

No Entanto, de Facto, é Sugerido, e até Exigido, que Enquanto está a Conversar com o Apoio Técnico (e até o Assistente Digital) estar Junto aos Equipamentos, devido a Necessidade de Fazer os Despistes Pedidos e Necessários nos Equipamentos para Analisar a Situação. Como, no seu Caso, foi Pedido e Necessário Verificar a Luz "Ethernet" na Traseira da MEOBox.

Espero Imenso que a Situação seja Resolvida, e que a Sua Mãe Volte a Conseguir Usufruir Novamente do Serviço TV, o Mais Breve Possível.