Resolvido

Sem serviço MEO Fibra à 3 dias!!!

  • 22 August 2023
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Boa Noite,

Estou sem serviço da MEO, Figueira da Foz, à 3 dias, desde o dia 19/Agosto, desde as 8h00.

1- Entrei em contacto com 16209 e fui informado que se tratava de uma avaria, que ficaria resolvida às 10h30 desse mesmo dia. 

2 - Não tendo o serviço sido reposto e não tendo eu sido informado de que a avaria se mantinha, voltei a telefonar da parte da tarde e após uma longuíssima espera, com a agravante do serviço de atendimento automático me direcionar para a linha empresarial, sou informado de que a avaria só seria solucionada até às 17h00 do dia 21/Agosto (2ª feira) - o que já considerei inadmissível.

3 - Tendo evidenciado o meu descontentamento perante a situação, o operador que me atendeu, disse-me que me oferecia um pacote de internet associado ao meu telemóvel.

4 - A surpresa foi quando percebi que não se tratava do meu telemóvel pessoal, mas de um cartão de carregamento de telemóvel associado a uma conta que já nem sequer tenho activa?? Teria que ir levantar o cartão???

5 - Sem internet (que necessito para trabalhar), sem televisão que me atrapalhou a gestão familiar, numa casa de férias com netos, lá consegui gerir a situação a muito custo durante o fim de semana.

6 - Chegado a 2ª feira, chegadas as 17h00, nem internet, nem televisão, nem nenhuma explicação, ou uma simples mensagem??? Dirigi-me a uma loja, para evitar o tempo de espera que já tinha tido no Sábado anterior, no sentido de me encaminharem para um operador - o que fizeram. 

7 - Da conversa com o operador, nenhuma conclusão, sabem que existe uma avaria, mas não têm mais nenhuma informação, nem qualquer ideia de quando a mesma pode estar solucionada.

 

Conclusões:

1 - Contratar mais que um serviço à operadora MEO é um erro, nomeadamente no meu caso, que tenho um telemóvel associado a uma conta de empresa - até chegar à pessoa que nos pode atender (mas sem grande capacidade para solucionar o que quer que seja) aumenta de forma significativa. Com a agravante, no meu caso, de que tenho várias contas em nome pessoal e têm muita dificuldade em identificar qual é a que estou a tratar, aumentando a ansiedade, até conseguir expôr o problema que necessito de tratar e me está a preocupar - a falta de Internet e TV.

2 - Contratar um serviço à MEO para uma casa de férias familiar torna-se um enorme risco (atendendo à total falta de consideração pelo cliente), tendo em conta que a operadora sabe que existe um cliente preocupado, que depende dos serviços contratados e que já telefonou várias vezes para saber o que se passa, não havendo qualquer atenção por parte da MEO para informar o cliente por uma simples mensagem. -

 

PERGUNTAS:

JÁ LÀ VÂO 3 DIAS SEM SERVIÇO - Como se justifica este tipo de atenção ao cliente por parte da MEO? Quando se trata de fazer contratações e instalar serviços vocês são agressivos? Porque o não são quando os clientes estão ser vítimas de um problema do serviço por vós fornecido? Porquê esta dualidade de critérios?

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Solução por Gavetas 22 August 2023, 02:53

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7 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Contratualmente são 5 dias úteis para reparar, se é bom … não , mas é o que assinou.

Não estão em causa se são 3 ou 5 dias, o que está em causa é a dualidade de critérios no serviço prestado ao cliente. Existe uma avaria num serviço fundamental para a vida dos clientes (penso que os pacotes de TV + Internet são importantes no negócio da MEO) e o que está em causa é a forma como se alheiam de informar o cliente acerca do serviço que deveriam estar a prestar (uma simples mensagem) - será porque os clientes só serão importantes no momento de fazer o contrato e instalar o serviço? 

Reputação 7
Crachá +22

Não sendo da meo mas tendo lido o contrato, digo-lhe e repito que são 5 dias úteis para reparar.

Se for uma avaria comum sem tempo de resolução, apesar de ser urgente.

E aqui não há dualidade nenhuma, aqui existe uma avaria que têm até 5 dias úteis para reparar.

Conforme escrito no contrato.

Reputação 7
Crachá +24

Dualidade de critérios… também não percebi. Se for avaria isolada têm até dia 25 para reparar. Se não for, têm até estar resolvida…

Os dias que esteve sem serviço serão creditados numa próxima fatura. Não sei se será o caso, ou não, mas estamos em Agosto. Mês de férias. Tudo a meio gás. Os que ficam não fazem milagres, seja na MEO ou noutra empresa qualquer. É gerir da melhor maneira possível.

Dualidade de critérios? Deve viver num mundo paralelo. Qualquer avaria e do interesse da empresa resolver com a maior brevidade possível, não existe grande informação a transmitir a não ser aguardar, certamente todos os esforços foram endagados para resolver o problema, quem está atrás do telefone não vai ao local resolver, crítica o trabalho dos outros sem a mínima razão. Imagine-se em 2023 ir a uma loja questionar pela avaria lol

Comentários de quem está habituado a “comer e calar”. Próprios de quem está satisfeito em pertencer à “liga dos últimos” - tudo serve para desculpar para justificar um mau serviço. Temos que ter um pouco mais de ambição e exigência com a qualidade e atenção dos serviços cujo pagamento nos sai do bolso. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

são cometário de quem sabe ler contratos...se não gostavas das condições poderias negociar tempos de reparação mais curtos...mas claro que isso iria alterar a mensalidade...

 

alterar contratos a meio meramente por se achar mais que os outros nunca resultou..

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