Infelizmente, em Fevereiro deste mesmo ano, contratei os serviços da MEO ou melhor, a falta deles.
Desde rede móvel que não funciona na minha zona que acrescenta à fatura 20euros todos meses até à data deste meu post, desde venda de equipamentos pagos à prior que nunca chegam ao destino e só depois de muitos meses de luta ser reembolsado, desde a box TV ser oferta pelo período de fidelização (24 meses) e descobrir nestes dias que o aluguer da mesma estava a ser incluído nas minhas faturas até ao facto de a MEO te cobrar +5euros por atraso no pagamento da fatura. Esta ultima, hilariante, só descobri hoje. No meu caso, o meu ciclo de faturação a data limite para pagamento é flexível, ou seja, há meses que é o dia 14, outros ao dia 17 e outros ao dia 18, o que para mim é irrelevante sendo que eu desde que sou cliente MEO sempre fiz os pagamentos ao dia 24 de cada mês. Portanto, desde de Fevereiro, eu tenho oferecido +5euros à MEO.
Não ponho em causa a politica interna da empresa e se de facto, atraso no pagamento da fatura acarreta uma penalização, que assim seja, porem depois há uma exorbitante negligência por parte da mesma no que diz respeito a resolver os problemas inerentes ao meu processo e provavelmente a outros tantos na mesma situação.
Mediante este panorama, por varias vezes, tentei via chamada (com custo acrescido) resolver algumas das situações atípicas referidas em cima, sendo que a única resolvida até ao momento foi a questão da box TV, onde me foi feito uma nota de credito.
O resto, há meses que luto para encontrar uma solução mas sem sucesso, pois a MEO, quando se trata de assumir responsabilidades e encontrar soluções foge. A desculpa por parte do atendimento ao cliente é sempre a mesma, é “pagar e não bufar”, isto claro, depois de passares por 4 ou 5 departamentos diferentes e horas com o telefone ao ouvido.
Mas nem tudo é mau na MEO, os serviços de TV e NET funcionam bem e até a data sem nenhuma avaria, mas de resto… no mínimo… LADRÕES!
Eu sei que quase todas as operadoras de comunicação em Portugal usam o mesmo modus operandi mas a MEO sem duvidas é superabundante no que diz respeito à falta de coerência, transparência e consideração com o cliente.
Para quem já caiu na armadilha e já tem serviço MEO, boa sorte, para quem está a pensar em contratar sugiro que pense muito bem antes de fazer a asneira.