Se são cliente da MEO e vão emigrar leiam, se não vão podem ler na mesma para perceber como esta empresa tenta por todos os meios dificultar e tornar opaco todo um processo que poderia ser simples.
Partilho a minha experiência para alertar quem pretenda rescindir contrato com a MEO antes do fim da fidelização por motivo de emigração ou mudança de residência permanente.
Comuniquei à MEO, com três meses de antecedência por chamada telefónica, que iria mudar de país permanentemente e vender a minha casa. A MEO, sabendo desta situação (que está gravada nos seus sistemas), falhou no seu dever de me informar sobre o meu direito de rescisão imediata e sem penalizações em casos de emigração (considerada justa causa). A MEO omitiu deliberadamente esta informação. Em vez disso desatou a listar um conjunto de ofertas comerciais.
Fui levado a crer que teria de esperar pelo fim da fidelização, resultando na cobrança indevida de mensalidades de um serviço que já não estava a usar.
Não tem sido fácil a resolução desta situação por parte da empresa dificultando a cada passo o meu apelo. Por isso formalizei a minha reclamação via formulário online e junto à ANACOM.
Ação Necessária
Se estiver numa situação semelhante, NÃO aceitem o pagamento de penalizações ou mensalidades até ao fim do contrato.
-
Exijam a rescisão imediata e sem custos por justa causa (emigração).
-
Se a MEO negar ou falhar na resposta, apresentem IMEDIATAMENTE uma reclamação oficial no Livro de Reclamações Eletrónico, direcionada à ANACOM, exigindo o reembolso.
A prova de que a MEO foi informada existe (a gravação da chamada), e a empresa deve cumprir a lei. O meu processo está agora no Livro de Reclamações Eletrónico para exigir o reembolso.
Não deixem que vos cobrem por um erro de omissão da operadora!