Devido a constantes avarias do meu serviço contratualizado com a MEO (nas quais passo, ora várias horas seguidas, ora vários dias seguidos, até mesmo uma semana inteira sem qualquer serviço da MEO operacional), decidi solicitar, perante a mais recente e atual avaria, em loja, à referida operadora, o cancelamento do meu contrato por justa causa (constante incumprimento contratual por parte da MEO). O funcionário que me atendeu disse-me que teria que solicitar que a MEO me telefonasse para eu poder dar seguimento a esse pedido sem ter que pagar nenhuma multa por estar a rescindir contrato antes do prazo de término do mesmo. Ora, esse telefonema aconteceu, mas, para meu espanto, o técnico que falou comigo por telefone, referiu, por mais de uma vez, que me vai ser aplicada uma multa superior a 50€!! Obviamente reclamei, expliquei por "A+B" que a rescisão de contrato se deve por constantemente a operadora incorrer em incumprimento contratual e que, portanto, eu não sou obrigada a continuar fidelizada a uma empresa e continuar a pagar-lhes todos os meses, por um serviço que eles constantemente não fornecem! Repito (!!!) não sou obrigada a manter contrato e continuar a pagar por um serviço que grande parte do tempo não funciona!! Deixo bem explícito que não aceito que me seja aplicada nenhuma multa por rescisão de contrato por justa causa, mais especificamente, incumprimento contratual por parte da Meo. Podem ver que o meu histórico de queixas apresentadas, tanto em loja, como por telefone com apoio técnico é bastante extenso! Deixo aqui só 2 exemplos: no mês de maio passei uma semana inteira sem qualquer serviço da meo em funcionamento apesar das minhas constantes idas à loja da minha área de residência, e dos meus constantes telefonemas para o apoio técnico. Só me conseguiram pôr o serviço a funcionar 1 semana após o início, e reporte, da avaria! Mais ainda: cobraram-me na mesma essa semana e apesar de eu já ter reclamado desse facto em loja e por telefone com o departamento financeiro da MEO, o facto é que até hoje ( três meses e tal mais tarde, ainda ninguém se dignou a reembolsar-me pelo valor cobrado indevidamente! Sim, a empresa a quem pedi rescisão por justa causa, e que me quer cobrar uma multa por isso, está a dever-me dinheiro!); Exemplo 2: Estou atualmente novamente sem serviço há perto de 72h e o que a MEO me diz é apenas que não tem equipas técnicas disponíveis para resolver a avaria antes de dia 30 de agosto (o que falta mais alguns dias) e desdobra-se em desculpas. O que é certo é que quem fica sem serviço mais uma série de dias e a pagar na mesma, sou eu. E foi exatamente este facto que me fez avançar para o pedido de rescisão por justa causa. Já disse e repito que não aceito a aplicação de uma multa por rescisão por justa causa por incumprimento contratual por parte da operadora!! Acho isto inadmissível! Espero não ter que contratar apoio jurídico para resolver esta situação! Aguardo resposta.
O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.
Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO, ou ligar para a linha de apoio.
Peço desculpa... Nunca utilizei o fórum antes. Entretanto já reportei a situação à provedoria do cliente.
boas
qual é o tipo de serviço, fibra ou ADSL?
Serviço fibra
Serviço fibra
Qual o router e velocidade de internet que tem em casa?
Se o router for velho ou estiver avariado pode estar a prejudicar o serviço oferecido, e após ser substituído por uma mais recente pode lhe melhorar o serviço prestado.
Já teve algum técnico em sua casa mesmo a verificar os equipamentos e a ligação de Fibra até sua casa?
Só após uma visita de um técnico se continuar com problemas a precistir em casa é que pode cancelar mesmo o contrato com a MEO por incumprimento de estabilidade do serviço oferecida pela MEO
Os dias que estiver sem serviço em casa também deviam ser descontados na fatura seguinte.
Boas
Serviço de fibra com tantas avarias é estranho no mínimo...que tipo de avarias foram e que soluções eles fizeram??
Boas,
Se é só você que se queixa de avaria constantemente no serviço fibra e mais nenhum cliente ligado ao PDO se queixa pode ser várias coisas.
O cabo de fibra que liga a fibra que vem do PDO a a sua casa está danificado.
O cabo optico que converte a luz em energia eléctrica pode estar também danificado.
Os equipamentos ONT e Router podem ser já antigos ( obsoletos estarem a dar problemas de aquecimento) nesse caso tem de ser trocados.
Mas só uma equipa técnica da MEO tem de verificar todas as ligações se está tudo bem e como está a potencia sinal que chega à sua casa na tomada óptica.
Depois de todos estes despistes se de facto a MEO não conseguir resolver o problema ( o que eu acho muito estranho numa ligação de fibra ótica ) tem todo o direito a pedir rescisão do contrato por justa causa pelo simples facto do serviço não funcionar correctamente.
Todos ( sublinho, TODOS!) os equipamentos da MEO que tenho em minha casa foram substituídos há 3 meses na decorrência de uma outra avaria que tive nessa altura. Já nessa avaria a MEO foi de uma tremenda incompetência a resolver o problema. Ou seja, já em Maio foram necessárias várias visitas técnicas a minha casa, 2 substituições de caixa de fibra, 2 substituições de box, 1 substituição de router, e só ao fim de uma semana é que conseguiram resolver o problema e deixar tudo a funcionar... até lá todos os técnicos se contradiziam uns aos outros sobre qual era a origem do problema, depois começaram a mandar "o barro à parede" de que a nova caixa de fibra não é compatível com "isto", o novo router é que não é compatível com "aquilo" e portanto foi preciso uma semana inteira e várias trocas de equipamentos para o serviço ficar a funcionar. Mas ficou um serviço muito mau, porque as falhas totais do serviço MEO são quase diárias, durante, no mínimo dos mínimos, 1h e tal. Agora, estou com o serviço todo em baixo há vários dias e a MEO não tem equipas técnicas disponíveis para resolver a situação. Limitam-se a desdobrarem-se em pedidos de desculpa e a dizer que se pudessem fazer algo, faziam. Pedi rescisão por justa causa, que é um direito que me assiste. Ainda estou à espera do reembolso da semana que estive sem serviço em Maio e que me foi cobrada na mesma.
boas
estou a fazer pergntas muito concretas para tentar perceber os problemas...além de ficar sem serviço durantes dias ou horas acontecia mais alguma coisa? do tipo de paragens de imgam na tv com box ou macroblocos na tv sem box??
O serviço vai abaixo do nada e em baixo fica. TV sem sinal, sem NET, sem nada. Neste momento, estou há dias com a NET do vizinho de baixo que, gentilmente, me cedeu a password do wi-fi dele. Mais vale NET com sinal fraco do que zero NET. E anda uma pessoa a pagar mensalidade da MEO para isto. E ainda têm a lata de quererem cobrar multa pela rescisão por justa causa. É essa a minha reclamação aqui, mas já percebi no primeiro comentário ao meu tópico que estou no sítio errado. Já reportei a situação à provedoria do cliente.
boas
Trocaram tudo o que havia para trocar... várias vezes. Adianta muito por acaso. Nota-se. Já não quero saber da MEO. Nem eles querem saber. Só me interessa que não chegue nenhuma multa para pagar. Tenho a razão do meu lado. Se constantemente não funciona, andamento!
boas
já vi que não dá para ajudar...se faço perguntas muito expecificas por alguma razão é...
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.