Resolvido

Rescisão de contrato justa causa

  • 14 September 2023
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Boa tarde, 

 

Gostaria de saber quantas vezes o serviço pode falhar após ter sido dado com definitivamente resolvido por a parte técnico, para que eu possa pedir rescisão por justa causa.

Acredito que nem devia ser eu a pedir mas sim a MEO a pedir-me desculpa por não conseguir fazer com que o serviço funcione na minha área de residência.

Mas como obviamente isso não vai acontecer. Gostaria de saber é acredito que muitos outros queiram saber o mesmo. Quantas vezes a falha pode ocorrer para que seja dada a possibilidade de rescisão do contrato

 

Já sei que é necessário 14 dias sem serviços consecutivos. Não acontece pq preciso do serviço e recorro ao apoio técnico que resolve o serviço momentaneamente. Que me leva a outra questão. Se eu estiver indisponível para abrir a porta(a avaria é fora de casa) e ficar 14 dias sem servico isso conta?

 

Contexto: Sou cliente da MEO desde de Dezembro de 2022. Até agora tive 7 avarias relacionadas com o mesmo problema. Os ratos roem os cabos tanto dentro do prédio(já foi feita desparasitação) como fora do prédio(não me sabem dizer de quem é a responsabilidade). Importante ainda acrescentar que após falar com vizinhos todos tiveram este problema mas somente com o serviço da MEO(segundo um técnico isto deve-se ao cabo da MEO estar isolado e colocado num tubo aparte de todas as outras operadoras, e ainda dito por ele. Os cabos de fibra da MEO são mais propensos aos ratos tentarem comer devido a frequências ou luzes ou o que seja).

Já reclamei várias vezes. Já falei com mais de 20 pessoas da MEO. Já me disseram 2 vezes que o problema foi resolvido definitivamente(puseram veneno nos cabos, puseram enchimento no tubo. Não sei pq não fizeram o que sugeri e puseram o tubo junto aos outros cabos. Acredito que seja despendioso e não se queiram dar ao trabalho mas foi a minha sugestão desde da 2° avaria)

 

Tendo isto. Gostaria de saber quantas vezes pode o serviço falhar. No mês de Setembro falhou 3 vezes. Estou sem serviço neste momento

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Solução por P.Ribeiro 14 September 2023, 21:18

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5 respostas

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Crachá +21

Boa tarde, 

 

Gostaria de saber quantas vezes o serviço pode falhar após ter sido dado com definitivamente resolvido por a parte técnico, para que eu possa pedir rescisão por justa causa.

Acredito que nem devia ser eu a pedir mas sim a MEO a pedir-me desculpa por não conseguir fazer com que o serviço funcione na minha área de residência.

Mas como obviamente isso não vai acontecer. Gostaria de saber é acredito que muitos outros queiram saber o mesmo. Quantas vezes a falha pode ocorrer para que seja dada a possibilidade de rescisão do contrato

 

Já sei que é necessário 14 dias sem serviços consecutivos. Não acontece pq preciso do serviço e recorro ao apoio técnico que resolve o serviço momentaneamente. Que me leva a outra questão. Se eu estiver indisponível para abrir a porta(a avaria é fora de casa) e ficar 14 dias sem servico isso conta?

 

Contexto: Sou cliente da MEO desde de Dezembro de 2022. Até agora tive 7 avarias relacionadas com o mesmo problema. Os ratos roem os cabos tanto dentro do prédio(já foi feita desparasitação) como fora do prédio(não me sabem dizer de quem é a responsabilidade). Importante ainda acrescentar que após falar com vizinhos todos tiveram este problema mas somente com o serviço da MEO(segundo um técnico isto deve-se ao cabo da MEO estar isolado e colocado num tubo aparte de todas as outras operadoras, e ainda dito por ele. Os cabos de fibra da MEO são mais propensos aos ratos tentarem comer devido a frequências ou luzes ou o que seja).

Já reclamei várias vezes. Já falei com mais de 20 pessoas da MEO. Já me disseram 2 vezes que o problema foi resolvido definitivamente(puseram veneno nos cabos, puseram enchimento no tubo. Não sei pq não fizeram o que sugeri e puseram o tubo junto aos outros cabos. Acredito que seja despendioso e não se queiram dar ao trabalho mas foi a minha sugestão desde da 2° avaria)

 

Tendo isto. Gostaria de saber quantas vezes pode o serviço falhar. No mês de Setembro falhou 3 vezes. Estou sem serviço neste momento

A situação é atípica, até porque ratos são uma situação alheia a MEO como deve compreender, sendo uma situação inusitada.

Logo o serviço falhar por algo alheio à operadora, não será incumprimento da parte da mesma como deve compreender, não obstante, e segundo indica mesmo assim a operadora já procedeu à reparação, sendo que voltou a acontecer novamente.

 

Nesse sentido, deverá aguardar a resolução da situação em epigrafe. 

Agradeço a resposta que com todo o devido respeito não responde nada. Sei isso tudo. Sei que a MEO é alheia eu sou alheio toda a gente e alheia. 

 

Já estou a aguardar a solução desde da 2° avaria onde procurei informação junto de toda a gente que a poderia ter. Passado meses a situação continua e a resolução não foi encontrada. Podendo mesmo nunca ser encontrada. 

 

E quando diz a MEO é alheia. Caro colega, se fosse amigo devia colocar-se na minha posição, quem fez a instalação? Porque razão as outras operadoras não têm este problema? Os cabos da MEO estão no mesmo sitio(não no mesmo tubo) que o das outras operadoras e não têm problemas. A questão que coloco é porque não os colocam exactamente como as outras operadoras. Melhor porque não usam os da Vodafone como fazem em imensas situações? Porque quem tem de sofrer sou eu com 7 avarias? 

 

Ratos existem e vão sempre existir! Toda a gente é alheia a esse problema a não ser que estejam dentro da casa da pessoa ou que impeçam a vida de alguém(eu como podia ser você) de ter qualidade de vida. O que não podem ser alheios é saber que a instalação deve estar de forma a que os ratos não a  danifiquem. Os ratos existem muito antes da Internet ou mesmo das redes elétricas. Não acredito que uma sociedade que descobriu/inventou a fibra, não tenha formas de lidar com o problema para que os mesmo não danifiquem e ponham em causa o "bom" nome da operadora que parece estar de certa forma a defender. 

 

Ainda assim por questão meramente de respeito agradeço a sua intervenção e espero que tenha um bom dia e que nunca tenha de "esperar" por a resolução de um problema de cabos ruídos mais de 8 meses

 

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Agradeço a resposta que com todo o devido respeito não responde nada. Sei isso tudo. Sei que a MEO é alheia eu sou alheio toda a gente e alheia. 

 

Já estou a aguardar a solução desde da 2° avaria onde procurei informação junto de toda a gente que a poderia ter. Passado meses a situação continua e a resolução não foi encontrada. Podendo mesmo nunca ser encontrada. 

 

E quando diz a MEO é alheia. Caro colega, se fosse amigo devia colocar-se na minha posição, quem fez a instalação? Porque razão as outras operadoras não têm este problema? Os cabos da MEO estão no mesmo sitio(não no mesmo tubo) que o das outras operadoras e não têm problemas. A questão que coloco é porque não os colocam exactamente como as outras operadoras. Melhor porque não usam os da Vodafone como fazem em imensas situações? Porque quem tem de sofrer sou eu com 7 avarias? 

 

Ratos existem e vão sempre existir! Toda a gente é alheia a esse problema a não ser que estejam dentro da casa da pessoa ou que impeçam a vida de alguém(eu como podia ser você) de ter qualidade de vida. O que não podem ser alheios é saber que a instalação deve estar de forma a que os ratos não a  danifiquem. Os ratos existem muito antes da Internet ou mesmo das redes elétricas. Não acredito que uma sociedade que descobriu/inventou a fibra, não tenha formas de lidar com o problema para que os mesmo não danifiquem e ponham em causa o "bom" nome da operadora que parece estar de certa forma a defender. 

 

Ainda assim por questão meramente de respeito agradeço a sua intervenção e espero que tenha um bom dia e que nunca tenha de "esperar" por a resolução de um problema de cabos ruídos mais de 8 meses

 

Boa tarde novamente, como deve calcular e compreendo na integra a situação é no mínimo “chata” em virtude de estar privado do serviço, pela qual paga.

 

Contudo, reitero as outras operadores não têm esse problema dos “ratos” é algo inexplicável, contudo a MEO prontificou a resolver pela segunda vez o problema correto? 

 

Via fórum de todas as formas, não é o meio de suporte no intuito de agilizar a situação.

 

Cumprimentos. 

Mais uma vez obrigado pela sua resposta à qual novamente não responde à questão. 

 

A MEO prontificou(no prazo mínimo de 23h e máximo de 1 semana) a resolver o problema na segundo como hoje na 7° vez. O carecer de explicação deve-se somente e unicamente à MEO não ser capaz de o fazer. Que é uma realidade é.

Que existem razões para isso acontecer não tenho a menor dúvida.

Se quero saber quais são? Não tenho a menor intenção.

Se quero uma solução? Sem dúvida!

Como também referi tentei falar com todas as pessoas à procura de soluções porque mais uma vez teria todo o gosto em ajudar a solucionar um problema que é só meu ao que parece, e que a ninguém afeta mais que a mim.

Porque no final de contas nada me faria mais feliz do que não ter de lidar com estas situações que em nada acrescentam ao meu dia ou à minha vida a não ser constrangimentos, stress, ansiedade e uma tremenda dor de como isto é possível acontecer e ninguém consegue/quer ajudar.

 

Em relação ao fórum e daí referir que das duas vezes não conseguiu responder à questão que parece ser tabu tendo em conta que ninguém responde nem sequer tenta e é bastante simples e acredito que seja uma a qual imensa gente gostaria de ter acesso é:

 

Quantas vezes num ano, mes, semana. O serviço pode falhar devido à mesma anomalia até que seja dada a oportunidade ao cliente de procurar uma solução diferente para que não tenha de procurar ajuda psiquiatrica para conseguir lidar com a pressão de ter de trabalhar remotamente sabendo que a qualquer momento a Internet pode falhar e com isso perder um/varios dia/dias de trabalho. E com isto digo. Oferecer uma oportunidade de quebrar contrato e procurar uma solução.

 

Mais uma vez agradeço a tentativa, não entendo o intuito, mas nada me resta mais que educadamente agradecer e esperar que o seu serviço nunca seja como o meu e continuar a espera que alguém consigo responder directamente a pergunta. 

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Mais uma vez obrigado pela sua resposta à qual novamente não responde à questão. 

 

A MEO prontificou(no prazo mínimo de 23h e máximo de 1 semana) a resolver o problema na segundo como hoje na 7° vez. O carecer de explicação deve-se somente e unicamente à MEO não ser capaz de o fazer. Que é uma realidade é.

Que existem razões para isso acontecer não tenho a menor dúvida.

Se quero saber quais são? Não tenho a menor intenção.

Se quero uma solução? Sem dúvida!

Como também referi tentei falar com todas as pessoas à procura de soluções porque mais uma vez teria todo o gosto em ajudar a solucionar um problema que é só meu ao que parece, e que a ninguém afeta mais que a mim.

Porque no final de contas nada me faria mais feliz do que não ter de lidar com estas situações que em nada acrescentam ao meu dia ou à minha vida a não ser constrangimentos, stress, ansiedade e uma tremenda dor de como isto é possível acontecer e ninguém consegue/quer ajudar.

 

Em relação ao fórum e daí referir que das duas vezes não conseguiu responder à questão que parece ser tabu tendo em conta que ninguém responde nem sequer tenta e é bastante simples e acredito que seja uma a qual imensa gente gostaria de ter acesso é:

 

Quantas vezes num ano, mes, semana. O serviço pode falhar devido à mesma anomalia até que seja dada a oportunidade ao cliente de procurar uma solução diferente para que não tenha de procurar ajuda psiquiatrica para conseguir lidar com a pressão de ter de trabalhar remotamente sabendo que a qualquer momento a Internet pode falhar e com isso perder um/varios dia/dias de trabalho. E com isto digo. Oferecer uma oportunidade de quebrar contrato e procurar uma solução.

 

Mais uma vez agradeço a tentativa, não entendo o intuito, mas nada me resta mais que educadamente agradecer e esperar que o seu serviço nunca seja como o meu e continuar a espera que alguém consigo responder directamente a pergunta. 

 

Mas eu não tenho que responder à questão, posso e sugerir-lhe que faça nova reclamação.

 

Fórum não é meio de suporte, até porque o apoio é facultado por clientes.

 

Cumprimentos.

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