Skip to main content
Solução

rede wifi 5g

  • March 13, 2025
  • 4 respostas
  • 313 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde. Fizeram a instalação em casa mas aparece apenas uma rede Wi-Fi. . Não está dividida para ter acesso a rede 5g?

 

Obrigado

Solução por Ricardo27

Deve ter o smart Wifi ativo, faz a gestão autónoma e automática do ponto de acesso e da rede (2.4GHz ou 5GHz) a que cada equipamento se encontra ligado em cada momento.

Pode verificar e gerir via app MEO Smart Wifi.

https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/meo-smart-wifi#app

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • March 13, 2025

Deve ter o smart Wifi ativo, faz a gestão autónoma e automática do ponto de acesso e da rede (2.4GHz ou 5GHz) a que cada equipamento se encontra ligado em cada momento.

Pode verificar e gerir via app MEO Smart Wifi.

https://www.meo.pt/servicos/casa/internet-fibra/meo-smart-wifi#app


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 13, 2025

Olá ​@Canasvarro 

Como o ​@Ricardo27 disse deve ter o Smart WiFi ativo que faz gestão inteligente da rede.

Pode definir uma banda para cada dispositivo numa banda (2,4Ghz ou 5Ghz) pela app MEO Smart WiFi, mas se preferir mesmo desativar terá de contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) e pedir a desativação do Smart WiFi.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 16, 2025

Obrigado pelas respostas. Afinal mais uma vez o técnico não confirmando a instalação era mais um problema . . Com a reclamação foram alterados parâmetros do router e agora já funciona . .agora tenho apenas o problema do técnico não ter confirmado se existia sinal coaxial em todas as divisões. So tenho TV numa divisão. Todas as outras nada. Também o técnico não deixou cabos para ligar as televisores ao coaxial.  .Que serviço de trampa prestado pela meo. Ou pela empresa sub contratada


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 16, 2025

Obrigado pelas respostas. Afinal mais uma vez o técnico não confirmando a instalação era mais um problema . . Com a reclamação foram alterados parâmetros do router e agora já funciona . .agora tenho apenas o problema do técnico não ter confirmado se existia sinal coaxial em todas as divisões. So tenho TV numa divisão. Todas as outras nada. Também o técnico não deixou cabos para ligar as televisores ao coaxial.  .Que serviço de trampa prestado pela meo. Ou pela empresa sub contratada