Olá.
Esta semana precisei de cancelar o contrato do meu pai que deu entrada num Lar no passado dia 9 deste mês, e por já não utilizar o serviço de casa e como vivia sozinho logicamente pedimos o seu cancelamento. Porque o meu pai já não tem condições para o fazer eu como filho fui tratar do assunto.
Na segunda feira via 961001620 pedi para fazerem o cancelamento, e após uma longa conversa com a assistente esta disse que o pedido estava gravado e que agora teria de me deslocar a uma loja física para assinar um documento (aqui começamos logo mal porque para se aderir e subscrever tudo é possível via net ou com telefonemas gravados, mas para cancelar, lá volta a burocracia e o chatear com perdas de tempo e deslocações dos clientes), documento esse que nunca apareceu e apenas a assistente do balcão digitalizou na hora o comprovativo do Lar, enviou, e disse-me para aguardar um telefonema do 16200. Ora eu também poderia ter enviado o comprovativo e não me faziam perder tempo na ida á loja.
Mas o mais grave é que fui informado nesse telefonema que o meu pai com a sua parca reforma ainda terá de pagar os serviços agora não utilizados até 04 de Outubro!!! Roubo digo eu. O funcionário explicou-me que era por causa do Sistema, a velha e gasta desculpa do sistema, como se o sistema não fosse feito e gerido por pessoas que esperamos competentes. O sistema está feito para aceitar adesões no dia mas cancelamentos só quase 60 dias depois.
Enfim, é o que temos de serviços de comunicações no seu melhor e no nosso pais, querendo parecer que estamos num pais do 1º mundo, uma tristeza estes assaltos diários aos mais fracos e desprotegidos.
Solução por Ricardo27
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