Resolvido

RECLAMAÇÃO sobre cancelamento de contrato.

  • 25 August 2022
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Olá.

Esta semana precisei de cancelar o contrato do meu pai que deu entrada num Lar no passado dia 9 deste mês, e por já não utilizar o serviço de casa e como vivia sozinho logicamente pedimos o seu cancelamento. Porque o meu pai já não tem condições para o fazer eu como filho fui tratar do assunto.

Na segunda feira via 961001620 pedi para fazerem o cancelamento, e após uma longa conversa com a assistente esta disse que o pedido estava gravado e que agora teria de me deslocar a uma loja física para assinar um documento (aqui começamos logo mal porque para se aderir e subscrever tudo é possível via net ou com telefonemas gravados, mas para cancelar, lá volta a burocracia e o chatear com perdas de tempo e deslocações dos clientes), documento esse que nunca apareceu e apenas a assistente do balcão digitalizou na hora o comprovativo do Lar, enviou, e disse-me para aguardar um telefonema do 16200. Ora eu também poderia ter enviado o comprovativo e não me faziam perder tempo na ida á loja.

Mas o mais grave é que fui informado nesse telefonema que o meu pai com a sua parca reforma ainda terá de pagar os serviços agora não utilizados até 04 de Outubro!!! Roubo digo eu. O funcionário explicou-me que era por causa do Sistema, a velha e gasta desculpa do sistema, como se o sistema não fosse feito e gerido por pessoas que esperamos competentes. O sistema está feito para aceitar adesões no dia mas cancelamentos só quase 60 dias depois.

Enfim, é o que temos de serviços de comunicações no seu melhor e no nosso pais, querendo parecer que estamos num pais do 1º mundo, uma tristeza estes assaltos diários aos mais fracos e desprotegidos.

 

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Solução por Ricardo27 25 August 2022, 18:03

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3 respostas

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Não tem nada a ver com o sistema. Tem a ver com prazos previstos contratualmente. Tem que avisar 15 dias antes da renovação do período de faturação. 

No seu caso será dia 3 ou 4 de cada mês. Quando apresentou o pedido de cessação, o período de tempo até à renovação era inferior a 15 dias. Ou seja, conforme previsto contratualmente, o contrato renova por mais 30 dias. Assim só é cessado em Outubro.

Tudo normal e previsto contratualmente, sem razão de reclamação. 

Sr Ricardo27, poderá e tem a empresa toda a lei do seu lado e cumpre o que está no contrato. Mas não é justo e se a empresa é feita de pessoas e para pessoas porque razão proceder como autómatos (o sistema)? Faz conforme está no contrato! Os contratos aperfeiçoam-se ou não? Corrigem-se! Acha moralmente correto isto? Repito, embora legal.

Reputação 7
Crachá +24

Os contratos não são alterados de caso para caso. Isso não existe. Até porque iria ser injusto com outras situações... Existe um contrato aceite por ambas as partes. É esse que é válido e que tem que ser cumprido por todos.