Skip to main content

Reclamação - sem serviço e pagamento indevido

• July 3, 2026
  • 2 respostas
  • 21 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente às sucessivas falhas na prestação do serviço de televisão contratado junto da MEO, bem como a uma cobrança indevida efetuada na minha faturação.

Desde meados de junho de 2026, o serviço de televisão tem apresentado anomalias recorrentes, nomeadamente a impossibilidade de utilizar a funcionalidade de visualização de programas já transmitidos ("ver para trás"), uma funcionalidade incluída no serviço contratado e que deixou de estar disponível de forma regular.

A situação agravou-se significativamente nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2026, durante os quais o serviço de televisão ficou praticamente inutilizável. Nesses dias não foi possível navegar na interface da televisão nem visualizar qualquer canal, impossibilitando por completo a utilização do serviço contratado.

Estas falhas prolongadas representam um claro incumprimento das obrigações contratuais por parte da MEO, causando transtornos significativos e privando-me da utilização de um serviço pelo qual continuei a pagar.

Para além desta situação, verifiquei ainda que me foi cobrado o serviço Sport TV, apesar de me ter sido atribuída uma campanha que incluía um mês de utilização gratuita desse serviço. Considero, por isso, que essa cobrança é indevida e solicito a sua imediata correção e respetivo reembolso.

Face ao exposto, solicito:

A análise e resposta formal à presente reclamação;

O esclarecimento das causas das sucessivas falhas verificadas no serviço;

A atribuição do correspondente crédito ou compensação na faturação, relativamente ao período em que o serviço não foi prestado nas condições contratadas;

A regularização da cobrança indevida do serviço Sport TV, com a devolução do montante faturado;

A adoção das medidas necessárias para garantir que estas situações não voltem a ocorrer.

Caso a situação não seja resolvida de forma célere e satisfatória, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes para a defesa dos meus direitos enquanto consumidora.

Solicito, por fim, resposta escrita à presente reclamação dentro do prazo legal.

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Andrecabaço 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕 

Quanto ao Serviço de TV, há que Notar que no Dia 31 de Junho e 1 de Julho Existiu Infelizmente um Problema/Instabilidade Geral que Afetou o Serviço de TV de Todos os Clientes MEO. Deveria até ter Recebido por SMS, Partilhado pela MEO, com a Informação da Situação, e o Lamento Devido aos Incómodos Causados.

No Entanto, a Situação já se Encontra Normalizada e o seu Serviço de TV já Deve Estar a Funcionar de Forma Correta, sem Anomalias e com a Melhor Experiência.

Caso Ainda Esteja com Problemas no Serviço TV, Experimente Reiniciar a sua MEOBox e o seu FiberGateway (Router). Verifique Ainda na MEOBox se a app MEO TV (através da Play Store) e Própria Box (Através das Definições) estão Atualizados na Última Versão Disponível.

A Situação Preciste? É ao Tentar Ver Algum Pograma Específico ou Todos? Qual o Erro que Aparece?

Quanto a Situação da SportTV, como Obteu essa Oferta da Mensalidade? A Mesma Não Exigia X Tempo de Premanência Mínima com a Subscrição?

Durante o Mês da Oferta Efetou o Cancelamento da Subscrição para a Mesma? A Mesma Não Foi Renovada para os Meses Seguintes, e Continua Ativa?

Já Reportou a Situação a MEO, Contactando através das Linhas de Apoio MEO >, ou Criando um Pedido de Apoio no seu my MEO >?

Adiciono, por Fim, que Aqui no Fórum Somos Apenas uma Comunidade de Entre-Ajuda, Composta Principalmente por Clientes. Não Conseguimos, por Isso, Tratar do seu Assunto, e a sua Reclamação Não Chegará a MEO, por esta Via.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 3, 2026

Não espere que vai ter resposta da meo por aqui. Aqui somos clientes. A sua reclamação não vai ter qualquer seguimento por aqui.