Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente às sucessivas falhas na prestação do serviço de televisão contratado junto da MEO, bem como a uma cobrança indevida efetuada na minha faturação.
Desde meados de junho de 2026, o serviço de televisão tem apresentado anomalias recorrentes, nomeadamente a impossibilidade de utilizar a funcionalidade de visualização de programas já transmitidos ("ver para trás"), uma funcionalidade incluída no serviço contratado e que deixou de estar disponível de forma regular.
A situação agravou-se significativamente nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2026, durante os quais o serviço de televisão ficou praticamente inutilizável. Nesses dias não foi possível navegar na interface da televisão nem visualizar qualquer canal, impossibilitando por completo a utilização do serviço contratado.
Estas falhas prolongadas representam um claro incumprimento das obrigações contratuais por parte da MEO, causando transtornos significativos e privando-me da utilização de um serviço pelo qual continuei a pagar.
Para além desta situação, verifiquei ainda que me foi cobrado o serviço Sport TV, apesar de me ter sido atribuída uma campanha que incluía um mês de utilização gratuita desse serviço. Considero, por isso, que essa cobrança é indevida e solicito a sua imediata correção e respetivo reembolso.
Face ao exposto, solicito:
A análise e resposta formal à presente reclamação;
O esclarecimento das causas das sucessivas falhas verificadas no serviço;
A atribuição do correspondente crédito ou compensação na faturação, relativamente ao período em que o serviço não foi prestado nas condições contratadas;
A regularização da cobrança indevida do serviço Sport TV, com a devolução do montante faturado;
A adoção das medidas necessárias para garantir que estas situações não voltem a ocorrer.
Caso a situação não seja resolvida de forma célere e satisfatória, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes para a defesa dos meus direitos enquanto consumidora.
Solicito, por fim, resposta escrita à presente reclamação dentro do prazo legal.