Skip to main content

RECLAMAÇÃO MEO

• March 23, 2026
  • 1 resposta
  • 31 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à situação extremamente grave que se verifica com os serviços contratados junto da MEO, a qual, até ao momento, permanece sem resolução e sem qualquer contacto efetivo da vossa parte.

Desde o dia 21/03/2026, encontro-me totalmente privado de serviços essenciais — televisão, internet e comunicações móveis — na sequência de erros exclusivamente imputáveis à MEO, nomeadamente:

Faturação indevida do serviço Sport TV, apesar de ter solicitado atempadamente a não continuidade do mesmo;
Tratamento incorreto da situação após reclamação, que culminou, de forma inexplicável e sem qualquer aviso prévio, na suspensão total dos serviços;
Alteração do meu tarifário para um plano pré-pago sem o meu consentimento.

Apesar de múltiplos contactos realizados ao longo dos últimos dias — incluindo chamadas telefónicas, deslocação a loja e diversas interações com diferentes departamentos — a resposta tem sido inexistente ou meramente evasiva, limitando-se à indicação de que o processo se encontra “em análise”, sem qualquer solução concreta ou prazo efetivo.

Neste momento, a situação ultrapassa largamente o mero incómodo, tendo impacto direto na atividade profissional da minha esposa, que depende do acesso à internet para se ligar via VPN ao hospital, assegurando o fornecimento de medicamentos, por vezes com caráter urgente. A interrupção do serviço está, assim, a comprometer funções críticas.

Adicionalmente, considero inadmissível:

A ausência total de contacto proativo por parte da MEO;
A perspetiva de resolução apenas em dias úteis, implicando vários dias consecutivos sem serviço;
A continuidade da cobrança de um serviço que não está a ser prestado;
A necessidade de recorrer a chamadas pagas (16200) para tentar resolver um problema causado pela própria MEO.

Face ao exposto, exijo com caráter de urgência:

A reativação imediata de todos os serviços contratados (TV, internet e voz);
Um contacto urgente por parte de um responsável com capacidade de resolução;
O reembolso integral de quaisquer valores indevidamente cobrados, incluindo chamadas efetuadas para apoio ao cliente;
A atribuição de compensação pelos prejuízos causados pela interrupção prolongada dos serviços;
Um esclarecimento formal e detalhado sobre a origem desta situação e garantias de que não voltará a ocorrer.

Caso não seja apresentada uma resolução imediata, reservo-me o direito de rescindir o contrato com justa causa, bem como de apresentar reclamação junto das entidades competentes, nomeadamente a ANACOM e o Livro de Reclamações Eletrónico.

Aguardo resposta urgente.

March 23, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Tem que dirigir a sua reclamação aos serviços da meo. Por aqui não vai ter qualquer seguimento.

Foi informado disso ainda antes de criar o tópico. 

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 23, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Tem que dirigir a sua reclamação aos serviços da meo. Por aqui não vai ter qualquer seguimento.

Foi informado disso ainda antes de criar o tópico.