Skip to main content
Pergunta

reclamação

• July 4, 2026
  • 3 respostas
  • 30 visualizações

Estou sem serviço de internet, TV e voz fixo desde o dia 11/6. São inúmeros os contactos efectuados quer com o 16209, quer o 16200, sem que consiga a reparação. Ofereceram-me dados ilimitados nos dois telemóveis associados apenas a meu pedido. Já reclamei e pedi cancelamento do contrato, que depois anulei por julgar o problema resolvido, sem que tivesse sido contactado por ninguém. A reparação continua esquecida pelos serviços técnicos locais, que parece não terem capacidade para resolver estes problemas e que se estão nas tintas para o facto do cliente cancelar o contrato ou não. É o que dá a subcontratação de serviços, feita sabe-se lá como. 

Já quando aderi a este serviço tive problemas do mesmo tipo, com a instalação a demorar cerca de DOIS MESES e MEIO. A falta de concorrência permite tudo.

Pagamos por um serviço de primeira e temos um apoio de quinta categoria. Durante todo este tempo não houve ninguém que fizesse um contacto ou que propusesse uma alternativa, á excepção de um elemento do apoio ao cliente que tem ligado mas sem outra intenção que não seja o acompanhamento.

Se não fosse a TDT por satélite ainda hoje estava sem televisão.

Neste caso a rescisão do contrato não resolve nada pois não há alternativa para ter internet.

Definitivamente, a MEO não presta. Cobra bem mas serve mal.

25 dias sem serviço não será demais?

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 5, 2026

Muitos dias sem serviço, sem dúvida. Dão alguma justificação porque é tão demorado? Tem a ver com falta / problemas de infraestrutura? É necessária alguma intervenção de uma equipa especializada? 

Os dias sem serviço são creditados automaticamente na fatura. 

• Autor
  • Principiante
  • July 5, 2026

A reparação está dependente da equipa de cabos e postes, o que não justifica o tempo já decorrido. O problema parece estar na quantidade de serviços pendentes para a equipa em causa que provavelmente está sub dimensionada para as necessidades. Já foi a mesma coisa quando da instalação do serviço em que inventaram a necessidade de instalação de um novo PDO. 

Quanto ao não pagamento dos dias em que não tive serviço é uma falsa solução. E até parece que nos estão a fazer um favor em não cobrar por algo que não forneceram.

Tivesse eu alternativa para a TV e internet e já não era cliente. É o problema do desinteresse pelas áreas menos povoadas do interior. E as regras existentes são favoráveis a situações deste tipo. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 5, 2026

Ainda deve haver muitas situações a resolver na zona da tempestade, e as equipas estão destacadas para aí. Isso pode atrasar outras marcações.