Skip to main content

Reclamação

• August 15, 2025
  • 2 respostas
  • 26 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

No dia 11/08/2025, solicitei a mudança do meu serviço MEO para a nova morada. O técnico que se deslocou informou que não poderia instalar por falta de posto de fibra no meu bloco, mas garantiu-me que a situação estaria resolvida e o serviço instalado até 15/08.

Durante toda a semana não recebi qualquer contacto da MEO. No dia 14/08 liguei para saber o estado do processo; disseram-me que o posto já existia e remarcaram a instalação para o próprio dia. Desloquei-me de imediato para receber o técnico, mas, para minha surpresa, fui novamente informada que nada podia ser feito porque o posto continuava por criar.

Nesse dia fiz quatro chamadas para a MEO, fui passada de departamento em departamento, recebi informações contraditórias e disseram-me apenas para esperar, alegando que o pedido tinha sido “escalado com urgência”. No dia seguinte, 15/08, voltei a ligar e obtive a mesma resposta: sem posto de fibra, sem prazo para resolução e sem ação possível, agravado por ser feriado seguido de fim de semana.

Neste momento continuo sem qualquer serviço instalado, a pagar por algo que não posso utilizar, sem prazo de resolução e sem qualquer responsabilidade assumida pela MEO. A situação é inadmissível e demonstra uma grave falta de respeito pelo cliente.

Exijo:
- Resolução imediata, com prazo concreto para criação do posto e instalação.
- Compensação pelo período sem serviço.
- Contacto formal e urgente com plano de ação.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 15, 2025

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 15, 2025

Situações de falta de infraestruturas podem demorar bastante tempo. Postes ainda pior. Em Agosto pior ainda. É necessária equipa especializada. Provavelmente licenças e policiamento. 

O técnico que informou que faziam isso em 3 ou 4 dias, estava a ser muito otimista, para não dizer outra coisa. 

Contratualmente têm 30 dias para fazer a ligação inicial.