Reclamaçao

  • 21 July 2021
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Boa noite.

Hoje mais uma vez, entrei em contacto com a linha de apoio da MEO (PAGA POR MIM) e fiquei 37 minutos à espera (no início a gravação “disse” menos de um minuto!!!).

O ridículo disto, é que como “mula velha” que sou fui ao site da MEO e na parte de ADERIR pedi para ser contactado pela MEO, e assim que cliquei já tinha a chamada no telefone!!!

Foi a 4ª vez que liguei pelos mesmos motivos.

Fiz uma mudança de casa, e por necessidade do tempo da mudança, mantive o contrato em nome da minha mulher, e iniciei o meu na nova casa.

Teria que pagar os dois contratos, enquanto estivesse a utilizar ambos ao mesmo tempo (CERTO, e nem reclamos disto).

Após a mudança, dirigimo-nos a uma loja da MEO para cessar o contrato com a operadora e fomos informados que teríamos que pagar mais um mês, devido aos “ciclos” de fracturação. 

Não me opus no momento, embora não estivéssemos a usar este serviço, também ainda não tinha chegado a primeira fatura do novo serviço.

Qual não é o meu espanto, que quando é para pagar eu inicio fora do ciclo, mas para deixar de pagar é só no fim do ciclo!!!!

Finórios…. 

Obviamente que seguirá reclamação por escrito, no livro de reclamações!

 

Depois os TRÊS telefones que tínhamos no antigo contrato, só poderão ser “transportados” para o novo contrato após o término do antigo…

Aceitei até ao terceiro telefonema para a minha mulher, a insistir para não desistir do contrato (embora já estivesse tudo explicado).

Fiquei fora de mim, quando no terceiro telefonema (PARA ELA) lá disseram que então iriam aguardar para transferir para o meu contrato, SEM NUNCA TER REFERIDO TAL SITUAÇÃO AO TELEFONE!!!

Quer dizer…. 

Eu celebro um contrato, não posso “retirar” os telefones da minha mulher (FORA DE FIDELIZAÇÃO Á MAIS DE UM ANO), mas até sabem o meu nome, o meu contrato e propõem transferir os telefones após o fim do outro contrato?????

Ridículo.

 

No fim de tudo, pergunto pelas ofertas dos canais premium e ao fim de 34 dias descubro que eu tenho que activar na box (nem sei onde, e não explicam), mas também não dizem por quanto tempo (é á vontade do cliente) nem que tenho que desactivar os canais antes de acabar a oferta, para não pagar “extras”….

Muito triste, e com muitas razões para rescindir o contrato JÁ!!!!

 

 


8 respostas

Crachá

Boa noite em especial ao Sr. F. Ribeiro,

Cessar serviços com a MEO é uma das piores aventuras que um ser humano pode passar em questões burocráticas.
Escrever aqui não adianta muito. Façam passar a palavra direta: MEO não; há gente mais humana (não muito mais, mas...). Muitas formas de fazer com que não ganhem tanto dinheiro. Usem e ajudem a usar o livro de reclamações, façam-se profissionais em reclamar e ensinem. Perdem tempo hoje, ganham amanhã.
Sendo eu técnico de informática, geralmente, tenho uma palavra a dizer e garanto-vos, a MEO nunca irá ganhar. Como diz um colega meu, “Nem que seja a única operadora do Mundo...”

Fiquem bem, 

Reputação 7
Crachá +24

Para cessar contrato basta enviar pedido de cessação através da área de cliente. 

​Cancelar o meu serviço

Crachá

Para cessar contrato basta enviar pedido de cessação através da área de cliente. 

​Cancelar o meu serviço

Isso era ótimo. Foi feito 16 ou 17 dias antes de  cessar, através da área de cliente, mas os meninos continuam com o serviço ativo. Mais! Foi enviada uma carta registada com aviso de recepção e a respetiva minuta e, adivinhem, o serviço continua ativo…

A MEO é sinónimo de frustração e tem nomes que tenho vergonha de os dizer. 

Reputação 7
Crachá +24

Qual é a razão que alegam para não cessar o serviço?

Crachá

Qual é a razão que alegam para não cessar o serviço?

Além de passar mais faturas e tirar mais dinheiro aos clientes? não faço ideia.

Mais digo. Novo serviço “MEO sem fios”, há 3 anos atrás. Passado uns meses noto que há 3 serviços de mensagens associados ao cartão num valor que acrescenta 9€ e qualquer coisa. Um serviço que usa um cartão que está preso a um poste a 1 metro no topo da casa, com equipamento próprio. Qual é a razão? é a razão de 90% dos problemas dos humanos, €£$.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que haver aí alguma coisa mal contada. Se o cliente pede a cessação e cumpre todos os prazos para tal, não tendo fidelização a decorrer, não têm como não cessar o contrato.

Crachá

Tem que haver aí alguma coisa mal contada. Se o cliente pede a cessação e cumpre todos os prazos para tal, não tendo fidelização a decorrer, não têm como não cessar o contrato.

Há sempre qualquer coisa mal contada. Falta isto, falta aquilo, precisamos de isto e a conversa mais interessante que colocaram à minha Mãe, e passo a citar, “Isto ainda não acabou...”.
Neste momento a informação diz que o tarifário passou a ser automaticamente renovado a cada mês, boa Meo.

Atualização: 

  • Concluído Conta de cliente - Cessar serviços para o nº 924******** 8 Nov

Período Contratual

“O seu contrato renova-se, automaticamente, por períodos sucessivos de 1 mês, no dia 21 de cada mês.”
Quando antes dizia, fidelização até 21 de novembro de 2021, algo parecido.

E é isto...

Reputação 7
Crachá +24

Isso diz sempre, por defeito, quando acaba o período de fidelização.

Tal como diz no contrato, após a fidelização, o contrato prolonga-se por períodos de 30 dias.

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