Skip to main content
Pergunta

Reativação Serviço

• April 22, 2025
  • 6 respostas
  • 128 visualizações

Boa tarde,

No dia 25/03/2025 pedi o cancelamento do meu contrato MEO e fui informado de que o serviço seria desligado em 21/04/2025 (não fui eu que escolhi essa data, foi definida pela MEO). Hoje tinha agendada a instalação com uma operadora concorrente, o que não aconteceu por falha da mesma.

Gostaria de saber se é possível reativar novamento o serviço anteriormente contratado com as mesmas condições do contrato original (tarifário e preço), sem ter de fazer uma nova adesão às condições de “novo cliente”? Já contactei:

1. Linha de Apoio → reencaminharam-me para a Gestão Contratual, que disse ser possível reativar com as condições anteriores;

2. Linha de Reativação → disseram que só podia ser feito como nova adesão, com preços tabelados para novos clientes.

Há alguma forma de resolver isto mantendo o que estava acordado no contrato que pedi para cancelar? 

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 22, 2025

Aqui ninguém tem acesso ao sistema da meo, para verificar o ponto de situação. Normalmente dá para cancelar o pedido de cancelamento até ao dia anterior ao desligamento. 

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • April 22, 2025

50€ Pela reinstalação

24 Meses Fidelização

Perda completa de ofertas/beneficios em vigor no contrato anterior

Estas são as condições de reinstalação (Reativação) de serviço, informação atualizada a 22 Abril 2025.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • April 22, 2025

boas

realmente pedir um favor à antiga operadora até a nova instalar os novos serviços...no minimo é preciso ter uma lata…

é evidente que isso não vai acontecer...a não ser com uma renovação de contrato...

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante Sénior
  • April 22, 2025

boas

realmente pedir um favor à antiga operadora até a nova instalar os novos serviços...no minimo é preciso ter uma lata…

é evidente que isso não vai acontecer...a não ser com uma renovação de contrato...

Tudo dito, meteu-se em caminhos apertados em apostar num novo operador sem provas dadas agora ardeu. 

Aqui o erro também foi do autor deste topico, se via que não ia ter o novo serviço bastava ligar e pedir a anulação do cancelamento, nem 5 minutos perdia, assim ardeu.

• Autor
  • Principiante
  • April 22, 2025

A operadora concorrente falhou a hora de instalação mas por incrivel que pareça instalaram o servico às 20:30h, primeira vez que assisto a uma instalação a esta hora. 
Reflete numa poupança de 180€ anuais, por isso extremamente satisfeito.
Operador sem provas dadas? Não se trata de operadora nova no mercado, muito menos operadora low cost.
Já para não falar que numa habitação com aprox. 300mtinha que usar extender e com os novos equipamentos consigo ter sinal sem utilização do mesmo, a MEO deixou de ser competitiva, é um facto.

Tópico encerrado, obrigado a todos.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 22, 2025

Olá ​@Ivo_M5 

Consegue sempre negociar o seu contrato através do Liguem-me grátis na área de cliente myMEO e obter melhores condições.

Não sei qual era o seu router na MEO, mas o Fibergateway, dentro dos routers das operadoras, é muito bom. Num teste da Deco PROtest o router MEO Fibergateway WiFi 6 foi o que mais se destacou na cobertura em comparação aos routers das restantes operadoras.