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Solução

Quantos dias sem serviço para rescisão de contrato

  • September 24, 2025
  • 14 respostas
  • 216 visualizações

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Boa Tarde, este serviço de resolução de avarias da meo é uma anedota, demoram mais de uma semana para resolver uma avaria que já é recorrente, continua por resolver, estou extremamente desiludido e começo a ficar farto de tanta incompetência, mais grave fico sem serviço e dizem que para reembolso tenho de reclamar de um falta de fornecimento de sinal por parte da meo, vamos ver se esta avaria vai continuar até aos 15 dias para poder rescindir, já para não falar que o serviço não corresponde ao contratado, mas enfim triste país este em que o consumidor não tem direitos. 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Tolinhas300

Qual é o seu Router? Tem um ONT e um Router Antigo ou um FiberGateway?

Depois, Quando o Serviço for Reparado, e Reestabelecido faça então Testes de Velocidade a Internet, e compare com a Velocidade Contratada. E se quiser Partilhe Aqui, para Ajudarmos e Partilhar Dicas

De Preferência, para Saber a Real Velocidade, opte por fazer os Testes de Velocidade por Ethernet, nas Melhores Condições, e sem Qualquer Outro Equipamento Ligado.

Pois deve ter em Conta que a Velocidade da Internet por Wi-Fi, pode ter Interferências, e nunca é 100% Garantida (em nenhuma Operadora). Apenas o é por Ethernet, que Oferece Melhores Velocidades e Qualidade. E Também que, Quantos mais Equipamentos tem Ligados na sua Internet, mais é Sobrecargada a sua Internet, piorando a Qualidade da mesma.

 

Partilho, mesmo assim, Dicas para Obter um Bom Wi-Fi, com Melhor Alcance, Velocidades e Performance do seu Wi-Fi:

Principalmente, o Router/FiberGateway deverá estar Bem Posicionado, e num Local Adequado.

Recomenda-se um Local Central da Casa, de Preferência em Cima de um Móvel a Meia Altura (Nem perto do Teto nem do Chão), Fora de Espaços/Locais Fechados como Dentro de Armários, sem Objetos na Frente, e Longe de Obstáculos e Objetos (por Exemplo Eletrodomésticos) que possam Prejudicar e Interferir na Rede Wi-Fi (no caso do FiberGateway, o mesmo deve estar Instalado na Vertical)

Opte ainda por Usar a Rede Wi-Fi 5GHz quando perto do Router, pois oferece Melhores Velocidades, e a Rede Wi-Fi 2.4GHz quando Longe, pois Oferece Velocidades Menores, mas um Maior Alcance, comparado a 5GHz

Se tiver um FiberGateway com as Redes Unidas, o seu Equipamento escolhe a Melhor Rede (Entre 2.4GHz e 5GHz) Automaticamente, mas pode Gerir e Ver qual Rede Wi-Fi o seu Equipamento usa, a partir da app MEO Smart Wi-Fi.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Tolinhas300 

Infelizmente Avarias podem Acontecer, e Demorar algum tempo até serem Resolvidas. Por Necessidade de Intervenção Técnica e por Vezes Intervenção de Entidades Terceiras

Espero que o Serviço seja Reparado em Breve. Pois a MEO está a Trabalhar, para que o seu Serviço seja Reparado o mais Rápido Possível, para Voltar a Usufruir do seu Serviço. Até lá terá de Esperar que seja Reparado, e pode Saber o Estado da Reparação pelo seu myMEO e Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >

Como Compensação irá Receber um Desconto perante os Dias que esteve sem Serviço, e se tiver um Pacote M4e poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis. 

Se Infelizmente, passar dos 15 Dias sem Serviço, tem o Direto de Cancelar, e Rescindir do seu Contrato, por Falta de Resolução do Problema por parte da MEO

 

Quanto ao seu Serviço, porque Indica que não Corresponde ao Contratado? O que Concordou no seu Contratrato e não foi Realizado?


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 24, 2025

A velocidade da Internet não corresponde, mas quando o serviço voltar, se voltar antes dos 15 dias, vou fazer questão de o verificar todos os dias a velocidade, pois até agora não o fiz mas já vi que tenho de reclamar para ter o que pago


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Tolinhas300

Qual é o seu Router? Tem um ONT e um Router Antigo ou um FiberGateway?

Depois, Quando o Serviço for Reparado, e Reestabelecido faça então Testes de Velocidade a Internet, e compare com a Velocidade Contratada. E se quiser Partilhe Aqui, para Ajudarmos e Partilhar Dicas

De Preferência, para Saber a Real Velocidade, opte por fazer os Testes de Velocidade por Ethernet, nas Melhores Condições, e sem Qualquer Outro Equipamento Ligado.

Pois deve ter em Conta que a Velocidade da Internet por Wi-Fi, pode ter Interferências, e nunca é 100% Garantida (em nenhuma Operadora). Apenas o é por Ethernet, que Oferece Melhores Velocidades e Qualidade. E Também que, Quantos mais Equipamentos tem Ligados na sua Internet, mais é Sobrecargada a sua Internet, piorando a Qualidade da mesma.

 

Partilho, mesmo assim, Dicas para Obter um Bom Wi-Fi, com Melhor Alcance, Velocidades e Performance do seu Wi-Fi:

Principalmente, o Router/FiberGateway deverá estar Bem Posicionado, e num Local Adequado.

Recomenda-se um Local Central da Casa, de Preferência em Cima de um Móvel a Meia Altura (Nem perto do Teto nem do Chão), Fora de Espaços/Locais Fechados como Dentro de Armários, sem Objetos na Frente, e Longe de Obstáculos e Objetos (por Exemplo Eletrodomésticos) que possam Prejudicar e Interferir na Rede Wi-Fi (no caso do FiberGateway, o mesmo deve estar Instalado na Vertical)

Opte ainda por Usar a Rede Wi-Fi 5GHz quando perto do Router, pois oferece Melhores Velocidades, e a Rede Wi-Fi 2.4GHz quando Longe, pois Oferece Velocidades Menores, mas um Maior Alcance, comparado a 5GHz

Se tiver um FiberGateway com as Redes Unidas, o seu Equipamento escolhe a Melhor Rede (Entre 2.4GHz e 5GHz) Automaticamente, mas pode Gerir e Ver qual Rede Wi-Fi o seu Equipamento usa, a partir da app MEO Smart Wi-Fi.

 


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 26, 2025

Bom dia, isto é vergonhoso e insultuoso, 25 reclamações 5 datas de resolução da avaria e ao fim de 9 dias, nada nem um contacto por parte da empresa, a minha satisfação com este serviço é 0, estou aguardar que passem os 15 dias, para poder rescindir, pois com este tratamento por parte desta empresa para com os clientes, já nada mais me resta fazer a não ser contratar outro serviço. 


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • September 26, 2025

Em 9 dias fez 25 reclamações??


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 26, 2025

Boa tarde, é isso mesmo em 9 dias 25 reclamações, nem uma resposta, e ainda sem serviço, para que o objectivo é mesmo é rescisão de contrato, porque as respostas são sempre as mesmas, aparentam não ter qualquer tipo de intenção de resolver o problema, enfim triste muito triste...... 😡😡😡


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Tolinhas300 

Escusava de ter Feito tantas Reclamações.... Uma Reclamação e Esperar, Chegava. No Máximo podia fazer Uma por Dia (9 em 9 Dias) para Reforçar o Pedido.

Agora 25 em 9 dias é Exagerado, e Desnecessário. Está só a Entupir o Apoio para outras Pessoas que podem Estar na Mesma Situação, e também a Espera de ter o Serviço de Volta. Está só a Perder o seu Tempo, e a sua Paciência.

Aliás, Não é por fazer mais Reclamações, e "Chatear" mais a MEO, que vai ver o seu Problema Resolvido Mais Depressa ou Mais Devagar. Faça 1 Reclamação ou Várias, vai demorar o mesmo Tempo a ser Reparado, e irá ser da mesma Forma. A MEO tenta sempre demorar o menor Tempo Possível a Reparar, e ser o mais Breve.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • September 26, 2025

Não faz sentido fazer quase 3 reclamações por dia sem sequer esperar por uma resposta a uma das reclamações.

A minha sugestão é aguardar pela resposta. Pergunto também se já recebeu pacote de dados em todos os telemóveis e/ou MEO Go fora de casa.


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • September 26, 2025

Isso realmente não lembra a ninguém... 

Não é por reclamar mais, que vai ter a sua situação resolvida mais depressa. 

É reportar uma vez e aguardar pela resolução.

Se isso pegasse moda, uma avaria dar origem a 25 reclamações, já ninguém tinha acesso ao apoio técnico. 


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 28, 2025

É só para informar, os demais que continuo sem serviçopor isso reclamar ou não é a mesma coisa estam-se pouco marinbando, nem previsão há por isso vou deixar de ser cliente meo


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Tolinhas300 

A MEO, tem Sim Interesse em Resolver o seu Problema o mais Rápido Possível, e Deverá estar a Fazer Esforços para que o mesmo seja Resolvido em Breve

Mas, Infelizmente, pode Acontecer que Tenham Atrasos Devido a Gravidade da Situação, Necessidade de Intervenção Técnica e até de Outras Entidades Terceiras, e por isso não haja uma Previsão de Momento. Mas tem Sempre Acesso a Informações da Reparação através do seu myMEO.

Já Agora, a Avaria é Geral, e afeta mais Pessoas na sua Zona, ou é apenas uma Avaria em sua Casa?

 

Espero Imenso, como já Disse Anteriormente, que o seu Problema seja Resolvido o mais Breve Possível, que uma Situação como esta não lhe Volte a Acontecer, e até que volte a Ficar Satisfeita com o Serviço da MEO

Já que Situações, com esta que lhe está a Acontecer na MEO, podem Infelizmente Acontecer Igualmente em Todas as Outras Operadoras, e Demorar Igualmente a Resolver

Tenha em Conta Ainda, que a MEO até a Operadora em Portugal que tem Mais Clientes e Menos Reclamações, por isso até é a Operadora onde é mais Provável em Não Acontecer Tantos Problemas, e até Situações deste Tipo


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 29, 2025

Boa Tarde, continua tudo na mesmas é só no meu prédio pois todos os outros têm serviço desde dia 17 de Setembro hoje é 29 quando se vê as outras casas à volta terem serviço e nós não sendo a mesma operadora é muito mau, é muito complexo o problema mas só sobrou para um prédio, mas começo a pensar em trocar de operador pois se não conseguem resolver o problema, não vou continuar...... 


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  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 30, 2025

Bom dia, visto que já ninguém responde, continuo sem serviço e data de resolução da avaria, já nem me vou chatear mais, aguardar por quinta feira para a resolução do contrato. 


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • September 30, 2025

Não é por aqui que recebe respostas da meo. Aqui somos clientes.

Tem que contactar o apoio ao cliente ou técnico.