Skip to main content
Solução

Promo TvCines

• May 2, 2025
  • 16 respostas
  • 281 visualizações

Forum|alt.badge.img+7

Bom dia a todos

Tenho reparado que tem aparecido poucas Promos dos canais TvCines nos ultimos meses, pelo menos não me tem aparecido na secção promoções na Box.

Tive 1 ano de oferta Pack Filmes e Series na meo, onde acabou 🤣🤣 e não me a renovaram 🤣🤣

Sabem se está alguma promo em vigor ou no futuro dos Canais TvCines ?

Já vi algumas opiniões aqui no forum no qual tambem concordo que 10€ mensalidade atualmente para 4 canais de filmes é um valor exagerado, pois atualmente a concorrência em Streaming é forte e a netflix bate qualquer um, depois sabemos que clientes do Operador NOS, têm estes canais praticamente gratis enquanto são clientes, Vodafone penso que não, por isso acho que a MEO deveria fazer mais Promos destes canais, não serem totalmente gratuitos claro 🤣 mas termos um desconto mensal por adesão.

Um bem Haja 🙏 a todos

Solução por Ricardo27

Aqui ninguém tem informação de futuras promoções ou campanhas. É uma questão de ir vendo.

Atualmente 10 euros pelos tvcines não lembra a ninguém. Tirando uma ou outra exceção, a programação, a antiguidade e qualidade de filmes, mais faz lembrar um canal Hollywood ou um Cinemundo. 

Há muitos anos atrás, quando não havia as plataformas streaming, quando os filmes, pouco depois de andarem no cinema, estreavam nos TVcines, aí sim, esses canais eram uma mais-valia e o preço justificava-se.

Os tempos mudaram, o preço, infelizmente, não.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • May 2, 2025

Aqui ninguém tem informação de futuras promoções ou campanhas. É uma questão de ir vendo.

Atualmente 10 euros pelos tvcines não lembra a ninguém. Tirando uma ou outra exceção, a programação, a antiguidade e qualidade de filmes, mais faz lembrar um canal Hollywood ou um Cinemundo. 

Há muitos anos atrás, quando não havia as plataformas streaming, quando os filmes, pouco depois de andarem no cinema, estreavam nos TVcines, aí sim, esses canais eram uma mais-valia e o preço justificava-se.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • May 2, 2025

Boas, 

Apesar das muitas repetições,  mesmo assim passa alguns filmes mais recentes que um  Cinemundo,  Hollywood,  Star Movies ou AXN Movies.

Eu tenho o Pack filmes e séries  subscrito  por ser vantajoso do que ter apenas a subscrição isolada do TV Cine pois fico com o TV Cine Plus que tem lá  séries exclusivas e o MEO Filmes e Séries  para ver ou rever  um ou outro conteúdo 

Mas sim concordo que o preço devia ser mais baixo incluindo o pack devia passar para 6€ e o TVCine isolado  para 5 € mês. 

Mas isto também passa pela NOS distrbuidora dos canais não só pelo MEO. 

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • July 5, 2025

Boas Tardes

Não sei se é a todos .... mas desde o inicio do mês que apareceu uma promo de -40% nos Tv Cines com fidelização 6 meses onde aparece uma designação na imagem de 2 meses gratis 🤔

Acontece que quando abrimos as condições fala que durante os 6 meses a mensalidade fica a 5,99€ e após os 6 meses passa ao nornal 10€, mas a minha duvida é não dizer os 2 meses gratis nas condições, só aparecer isso na imagem que tem pra aderir a promo !?

Alguem que possa confirmar se temos mesmo 2 mensalidades gratis, e as 4 restantes até ao termo fidelização a 5,99€ ?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 5, 2025

@Ruimvfernandes 

A imagem dos 2 meses grátis está errada. Essa imagem é da promoção dos 2 meses grátis (nessa tem 2 meses grátis, com fidelização de 6 meses, mas à mensalidade é de 10 euros, ou seja paga 40 euros por 6 meses = 6,67 euros / mês). 

Mas a promoção em vigor, até é melhor. São 40% durante 6 meses. Ou seja, paga 5,99 por mês durante 6 meses. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 5, 2025

Boas, 

É  essa promoção aparece para eis clientes  TV Cine e para clientes que nunca foram assinantes da TV Ciine.

Na minha opinião os TV Cine ( que até são  oferecidos em renegociações de contratos através do pack filmes e séries  a muitos clientes) deviam custar 50% do que custam atualmente. 

Mas claro a responsabilidade aqui não  é do MEO que apenas se limita a distribuir os referidos canais, mas sim da sua concorrente  NOS através  da subsidiária NOS Audio Sales Distribution SA ( a antiga NOS Audiovisuais  dividiu-se em varias sub empresas)  que é  responsável pela distribuição dos canais TV Cine e NOS Studios a todos os operadores nacionais cobrando um preço  exagerado  pelo que os canais  que hoje em dia nao valem isso. 

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • July 5, 2025

@Ricardo27 

A imagem é a que me está a aparecer na box ... E por isso a minha duvida !? pois quando entramos nas condições da promo realmente não fala em 2 meses gratis !? Mas esta e a imagem que penso estar a criar o tal erro as pessoas.

Contas feitas de facto 5,99 x 6 meses dá 35,94€ é bem melhor que 60€ 🤣

Embora apesar de gostar de ter esses canais, já os tive durante 1 ano por oferta de renegociar contrato, acho que atualmente 10€ é um absurdo, e costumo aproveitar quando existem promos. No entanto vou avaliar melhor, visto que a informação dos 2 meses gratis está errada !? 🤣🤣

Obrigado pela ajuda 👍

Forum|alt.badge.img+7
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • July 5, 2025

Boas, 

É  essa promoção aparece para eis clientes  TV Cine e para clientes que nunca foram assinantes da TV Ciine.

Na minha opinião os TV Cine ( que até são  oferecidos em renegociações de contratos através do pack filmes e séries  a muitos clientes) deviam custar 50% do que custam atualmente. 

Mas claro a responsabilidade aqui não  é do MEO que apenas se limita a distribuir os referidos canais, mas sim da sua concorrente  NOS através  da subsidiária NOS Audio Sales Distribution SA ( a antiga NOS Audiovisuais  dividiu-se em varias sub empresas)  que é  responsável pela distribuição dos canais TV Cine e NOS Studios a todos os operadores nacionais cobrando um preço  exagerado  pelo que os canais  que hoje em dia nao valem isso. 

​@emanuel92 

De facto já muitas vezes tive os TvCines, por promos, desconto de pontos meos e da ultima vez oferta 1 ano pack series, e desde agora inicio do mês apareceu nova promo, onde a imagem que aparece diz 2 meses gratis !? Mas parece que não "existe" meses gratis 🤣🤣

O que pensei era que os 2 primeiros meses não pagava, depois os 4 de fidelização era a 5,99€ e se quisesse continuar passavam aos normais 10€, mas parece que a meo colocou a imagem pra induzir em erro para adesões 🤣🤣

E de um modo geral, partilho da sua opinião, que a mensalidade destes canais deveria ser bastante mais reduzida, pois existe muita concorrência, mas é o que temos 😅😅

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 5, 2025

Sim, como disse, a imagem é de outra promoção, que por vezes também aparece. O que conta é o que diz nas condições.

De resto concordo, 10 euros para os tvcines, como estão atualmente, não lembra a ninguém. 

Mesmo 5 não sei se justifica. É que são mesmo muitos filmes que passam, ou passaram, em canais tipo Hollywood ou Cinemundo.

Para além das imensas repetições na programação. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 5, 2025

Sim, como disse, a imagem é de outra promoção, que por vezes também aparece. O que conta é o que diz nas condições.

De resto concordo, 10 euros para os tvcines, como estão atualmente, não lembra a ninguém. 

Mesmo 5 não sei se justifica. É que são mesmo muitos filmes que passam, ou passaram, em canais tipo Hollywood ou Cinemundo.

Para além das imensas repetições na programação. 

Boas, 

Sim Ricardo mas os filmes mais novos antes de irem para o Cinemundo,   o NOS Studios  e o Hollywood passam primeiro nos canais TV Cine,  aliás  os filmes são  vendidos pelas produtoras em pacotes para TV os mais recentes para canais premium e assim sucessivamente. 

De qualquer forma concordo contigo 10€ mês  é  um absurdo pelos TV Cine a NOS se tivesse alguma decência ( coisa que não  tem) já  tinha se apercebido da asneirada de preço que mantém  nos canais e teria baixado para metade os tais 5€  que na minha opinião aí se justificaria apesar das muitas repetições. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 11, 2025

Boas, 

Há  um canal que é  exclusivo da NOS em que esta é dona do mesmo o NOS Studios. 

Segundo o pedido de licenciamento à  ERC para emissão  canal estaria disponível para ser negociado a todos os operadores de telecomunicações nacionais, já  passaram uns anos desde que o canal está  no ar.

O NOS Studios  acho que foi fundado para concorrer directamente com o  canal Cinemundo,Hollywood  entre outros.

Sendo a NOS dona através  da NOS Audio Sales Distribution  SA  a mesma da TV Cine , porque  o MEO  nunca teve interesse em adquirir os direitos de distribuição e transmissão do canal junto da NOS?

Se tem o TV Cine também devia ter o NOS Studios,  aliás  sempre era  bem melhor do  que os  últimos canais que tem entrado em grelha TV.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 11, 2025

Acho que aí, o próprio nome já é um entrave.

Ter o “NOS Studios” na grelha da MEO, e ainda ter de pagar para isso, não sei se haverá muito interesse.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 11, 2025

Sinceramente acho que o nome não  tem de ser entrave é  um canal de cinema como outros canais.

O nome NOS aparece em publicidade comercial por vários canais de TV e o MEO  não  limita essas emissões por causa da "marca NOS" sua concorrente. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 11, 2025

Publicidade é diferente, é transversal, e nem podem limitar ou bloquear isso.

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • July 18, 2025

Devia haver um canal só com filmes e séries em Português (de Portugal e da CPLP), um canal só para filmes e séries Europeus, e um canal só com filmes do Mundo não ocidental (em especial a China, que tem uma indústria cinematográfica que já bate records de bilheteiras mundiais).

Não gosto de dar dinheiro a imperialistas nazis terroristas genocidas dos EUA/israel.
Não é que também não os haja na criminosa ofensiva NATO, mas sempre era dinheiro que ficava do lado de cá do Atlântico.

Na conjuntura actual, cada € que damos aos Hollywoods e Netflixs e companhia, é um € de financiamento ao terror e guerra e genocídio.
Por isso cada vez mais gosto do meu amigo “Jack Sparrow” ali na baía dos…

Quanto penso no que compro e quanto pago, é nisto que penso primeiro. Em ter princípios. Não é se há uma promoção aqui ou um preço tal acolá. Mas percebo que as pessoas normais não tenham estes princípios. Dá muito trabalho ser decente… era preciso clicar no botão “unsubscribe”… um sacrifício impossível de fazer…

*ficar sem um serviço de streaming do império nazi terrorista genocida? Nem pensar. Depois como é que eu vivia sem poder ver “filmes” (propaganda e lavagem cerebral) com o Tom Cruise ou a Gal Gadot ou a Olga Kurylenko?*

E depois há o típico fascismo/autoritarismo do grande capital. Eu tenho tido ultimamente vontade de ver o That 70’s Show. Onde passa hoje em dia? Em lado nenhum. Alguém o comprou só para o poder tirar de circulação. Então lá vou eu ter com o meu amigo “Jack Sparrow”. Vejo tudo o que quero, quando quero, onde quero, não há cá tretas com os “exclusivos” ou censura aqui dos “democratas” ocidentais, e não financio imperialistas nazis terroristas genocidas. E as legendas open source até costumam ser melhores que as dos canais que vocês referiram. PERFEITO!

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 18, 2025

Devia haver um canal só com filmes e séries em Português (de Portugal e da CPLP), um canal só para filmes e séries Europeus, e um canal só com filmes do Mundo não ocidental (em especial a China, que tem uma indústria cinematográfica que já bate records de bilheteiras mundiais).

Não gosto de dar dinheiro a imperialistas nazis terroristas genocidas dos EUA/israel.
Não é que também não os haja na criminosa ofensiva NATO, mas sempre era dinheiro que ficava do lado de cá do Atlântico.

Na conjuntura actual, cada € que damos aos Hollywoods e Netflixs e companhia, é um € de financiamento ao terror e guerra e genocídio.
Por isso cada vez mais gosto do meu amigo “Jack Sparrow” ali na baía dos…

Quanto penso no que compro e quanto pago, é nisto que penso primeiro. Em ter princípios. Não é se há uma promoção aqui ou um preço tal acolá. Mas percebo que as pessoas normais não tenham estes princípios. Dá muito trabalho ser decente… era preciso clicar no botão “unsubscribe”… um sacrifício impossível de fazer…

*ficar sem um serviço de streaming do império nazi terrorista genocida? Nem pensar. Depois como é que eu vivia sem poder ver “filmes” (propaganda e lavagem cerebral) com o Tom Cruise ou a Gal Gadot ou a Olga Kurylenko?*

E depois há o típico fascismo/autoritarismo do grande capital. Eu tenho tido ultimamente vontade de ver o That 70’s Show. Onde passa hoje em dia? Em lado nenhum. Alguém o comprou só para o poder tirar de circulação. Então lá vou eu ter com o meu amigo “Jack Sparrow”. Vejo tudo o que quero, quando quero, onde quero, não há cá tretas com os “exclusivos” ou censura aqui dos “democratas” ocidentais, e não financio imperialistas nazis terroristas genocidas. E as legendas open source até costumam ser melhores que as dos canais que vocês referiram. PERFEITO!

Boas, ​@@n0n!m0 

O que sugeres não  faz sentido os proprios TV Cine, Cinemundo,  Hollywood  passam filmes portugueses  principalmente os TVCine. 

O problema está  no preço dos canais o MEO e a  Vodafone deviam junto da NOS que é  dona dos canais  fazer a recomendação para esta cobrar apenas 5€ mês  por cada assinante TV Cine  e não  10 € mês  que para os dias de hoje e até  com tanta escolha de streaming não se justifica o preço. 

E também  o MEO e a Vodafone( mesmo não  tendo se se entrometer na programação dos canais TV Cine) poderiam surgir à  NOS para ter mais cuidado com tantas repetições dos filmes e séries que emitem.

Eu já  mandei para a NOS Audiovisuais através da TV Cine um mail com este tema do preço,  vamos ver se estes me respondem. 

Está dito.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • July 18, 2025

Boas, 

Como a NOS é  a dona dos canais TV Cine está  a oferecer a novos  potenciais clientes 24 meses do canal de cinema premium, eu sei disso porque eles andaram também a me sondar numa zona em que a MEO é dona da rede através da FastFiber e Fibroglobal  e tem acordo com a NOS para esta usar a rede

Não  estaria na altura do MEO também contrapopor oferecendo os 24 meses do Pack filmes e séries  na renovação aos clientes  que tem sido fiéis à  empresa claro com a respectiva fidelização dos 24 meses.

Acho que deviam pensar nisso sinceramente mesmo que tivessem que suportar alguns custos por causa do contrato com a NOS Sales Distribution.

É  só  a minha opinião.